Anúncio do HT Forum

4K vs FullHD

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por Kratos 2015, 22 Jun 2018.

1. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

516 458 86

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Boa tarde.

Eu possuo uma TV de 60" FullHD, nela eu assisto filmes em Fullhd (Blu-ray original e alguns baixado em remux)

Eu tenho muitos filmes originais em blu-ray.
    Minha dúvida é se continuo investindo em blu-rays, pq , qdo eu comprar uma TV 4k, se a imagem dos filmes em 4k forem muito superior ao blu-ray FullHD, eu vou dar preferencia pra assistir em 4k,
    portanto meus filmes ficarão sem uso.

Gostaria de saber de voces q ja possuem uma tv 4k, o q vcs acham da diferença dos filmes em Fullhd pra 4k. É muita diferença?

• 1
  2. Eu acho é que em breve nem teremos mais a mídia física, se é com isso que se preocupa.

A oppo, um dos mais conceituados fabricantes de players, já anunciou que irá parar a produção.

• 1
  3. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

516 458 86

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Eu to preocupado é de investir em mais blu-rays e depois eu querer vendê-los por não usar, devido eu preferir assistir em 4k. (Caso haja uma melhora significante na imagem).

Última edição: 25 Jun 2018
    • 1
  4. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Sugiro partir para uma TV OLED. O 4k não é lá essas coisas.

5. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Se for pra assistir filmes em 4k esqueça, a não se vc os baixar na net pq não terá comercio por aqui. Se vc baixar um filme originalmente modificado em 4k, e conseguir baixa-lo em 1080p, 4k não é prioridade, se o filme tiver restauração nova em 1080p, ai que n precisa mesmo de 4k.

6. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

516 458 86

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    To pensando em baixar filmes em 4k, o tamanho deles em média é de 40 a 60gb.
    Acredito q seja na qualidade fiel ao disco, pois é a penas o filme e não completo com menus e extras.
    Nem to pensando em comprar filme 4k original pq , uma q nem tem pra vender aqui no brasil,e outra, os filmes q o pessoa vende aqui custa mais de 100 reais.
    Portanto vou de HD externo msm com os filmes na resolução fiel ao disco e tá ótimo.

Mas como eu disse, eu to preocupado é de continuar investindo em blu-rays 1080p, e depois eu querer vendê-los por não usar, devido eu preferir assistir em 4k. (Caso haja uma melhora significante na imagem).

7. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Não esquenta com isso. Os filmes em 4k são de maioria upscalados, na midia de 60 gigas. É marketing pra vender, sem falar nos filmes em HDR, a maiorias não chega nem a 500 nits, os antigos são 150nits de iluminação. E pra se ter HDR de verdade, é preciso ter 1000 nits, coisa que só as tvs mais top e caras tem.

• 1
  8. Locomotive 09

Locomotive 09 infinete dreams

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    este negocio de hdr é a maior treta que eu já vi,este negocio de 1000 nits e desculpa pra esta treta.

• 1
  9. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

516 458 86

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Então no meu caso, comprar uma tv 4k de 60" ou 70" é gastar dinheiro a toa?

10. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    No seu caso que ainda possui uma tv de 60 fullhd sim, a não ser se for jogar jogos a 2k 3k ou 4k. Pra filmes acho que ainda não compensa pra mim pessoalmente n. Mas se vc tem $$ pra comprar tv 4k, existe vários releases em 4k na internet a fora que da pra aproveitar sim. Vai de cada um querer apostar nisso.

• 1
  11. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

516 458 86

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Obrigado pela dica.
    Vou ver q eu faço, até o final do ano tem tempo ainda kkk.

• 1
  12. J.B.F.LIMA

J.B.F.LIMA Usuário

Desde 25 Mar 2018
    Barreiras-BA
    Eu sou muito iniciante ainda nessas novas tecnologias. Recém saido das tv de tubo, só há uns 3 anos adquirir minha primeira led... e só agora adquiri minha primeira 4k, ainda não chegou, não sei dizer minhas reações sobre a tecnologia. Então, tenho esses dias pesquisado sobre o tema e tenho aprendido muito, tanto os detalhes técnicos tanto quanto às experiências de usuários mais avançados.
    Obrigado a todos.:aplauso::)

13. Locomotive 09

Locomotive 09 infinete dreams

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    já que não temos a mídia por aqui,a unica coisa positiva é que para se assistir tv ou bluray 2k a imagem é melhor e com mais fidelidade.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso