Anúncio do HT Forum

6x9 complementar

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por khaysonpc, 6 Jul 2018.

Tags:
  1. khaysonpc

khaysonpc Usuário

5 0 2

Desde 30 Set 2017
    Santa Cruz do Rio Pardo
    Boa tarde pessoal. Tenho um Corolla Xei 2012. Os 6x9 que ficam no "tampão" traseiro rasgaram por causa do sol e estou pensando em substituí-los (estão desligados).

No momento o carro está com um Pioneer AVH-P8450BT, um módulo SD 200.2, outro SD 400.1, uma caixa trio com um Pioneer sub 12", corneta e tweeter Selenium e dentro só os da porta originais.

Queria um par de 6x9 com ótima qualidade, sem me custar meus 2 rins. Acredito que precisarei trocar o SD 200.2, correto?

A pergunta é... preciso de indicação de um par de 6x9 bons e um módulo estéreo (substituir o 200.2, tem que tocar os da porta originais, o par de 6x9 e corneta e tweeter da trio) pra complementar com o restante.

Atualmente:
    Rádio Pioneer AVH-P8450BT
    Módulos SD 200.2 e 400.1
    Caixa trio com Pioneer sub 12" Ts-w310s4, corneta DX250 e tweeter Selenium ST200
    Interior do carro os 4 falantes da porta originais

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Se é para som interno, já que tem a caixa trio, eu sugiro um kit 02 vias.

Vai ter melhor qualidade, som com mais nitidez e não vai ter som forte vindo da parte traseira, que não é recomendado, sem falar que o kit, não vai ter o problema de ter seu investimento queimado pelo sol.

3. khaysonpc

khaysonpc Usuário

5 0 2

Desde 30 Set 2017
    Santa Cruz do Rio Pardo
    E tem algum kit 02 vias e um módulo especificamente pra me indicar que se encaixe com o restante dos equipamentos? Obrigado.

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Sendo Kit, toda a linha CS da NAR, ou seja, CS1, CS2 e CS3, é boa. Vai depender do seu bolso,

Agora amplificador pode usar o SD 200.2, já que o trio não vai funcionar ao mesmo tempo do kit

Só usa uma chave liga-desliga, para alternar o uso.

5. khaysonpc

khaysonpc Usuário

5 0 2

Desde 30 Set 2017
    Santa Cruz do Rio Pardo
    Esse kit 2 vias encaixe na moldura do carro? Lembrando que é moldura pra 6x9.

Quanto ao módulo, gostaria que continuasse funcionando tudo ao mesmo tempo... Aí no caso seria algum 400x4 ou 600x4? Obrigado.

6. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Cara, o kit é para ser usado na frente, no lugar do coaxial. Ele promove muito mais qualidade.

Não tem no formato 6x9", mas aí tem a questão de que o tampão já deve ter sido furado, nesse caso uma das opções seria cobri-lo. Tem uns caras que trabalham bem com personalização e aí pode dar uma melhorada, montando o mesmo tampão, mesclando napa com tecido ortofônico. Este irá facilitar a passagem do grave que estava abafado.

Se não gostar dessa opção, esqueça o kit e volte os 6x9", mas mesmo assim, ficará exposto ao sol e aí será outro investimento feito.

Amplificador de 5 canais com potência de 80 a 150w a 4 ohms para o kit e se for 6x9" entre 80 a 150% do valor de potência de cada um.

7. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Não vai adiantar de nada colocar um par de kits duas vias nas portas, sendo que tem uma corneta e super-tweeter que vai abafar!

Se está procurando por algo mais interno, coloque um par de kits duas vias nas portas dianteiras, um par de coaxiais nas portas traseiras, desligue a corneta e o super-tweeter, que já vai melhorar bastante o áudio dentro do carro. E um amplificador para tocar esses falantes, você pode usar um SD400.4D, Taramps TX400.4 ou Banda 4.2.

8. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Não adianta a gente dar opinião, pois isso já havia falado, mas ele quer que a caixa trio, fique ligada, quando o interno estiver também.

Por melhor que seja o kit, o benefício que ele iria promover, não irá aparecer.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso