Anúncio do HT Forum

A bolha do setor automotivo brasileiro - o bobo, o esperto e o malandro

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por J. Snow, 28 Ago 2019.

  1. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    371 361 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    BMW vende para locadoras. Tanto que tem X1 e Série 3 para locação mensal
     
  2. minfisto

    minfisto Usuário


    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    50% dos carros vendidos hj são com incentivos CNPJ, Frotista, Rural e PCD. Nao tem que ter porra nenhuma disso, é dinheiro jogado fora que podia ser usado em outras coisas
     
    • 3
  3. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Muito mais lógico seria mensurar o tamanho da renuncia fiscal e abaixar os impostos de tal maneira a manter a mesma arrecadação, isso não criaria nenhuma bolha, nem tornaria o mercado refém de um único tipo de venda.
     
  4. minfisto

    minfisto Usuário


    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Com certeza, se vc pensar que 50% das vendas sao com renúncia fiscal, poderia diminuir o imposto numa proporção menor para todos. Mas renúncia fiscal tem que ter algum objetivo e trazer algum benefício com certeza essa diminuição do preço pela renúncia fiscal geraria um aumento do valor do veículo. Melhor renunciar em outras coisas mais produtivas
     
    • 1
  5. minduimstk

    minduimstk Usuário


    Desde 1 Nov 2011
    Sao Paulo
    Fiz referência a PF e ñ PJ. No meu caso so PF me interessa.
    O caso da toyota é fazer locacao para PF como a localiza. So dar um Google que acha a notícia.
    Mas valeu pelas explicações para PJ.
     
  6. krloshenrique

    krloshenrique Usuário


    Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Olá pessoal, o assunto é off-topic mas de alguém puder ajudar, agradeço.

    Estou de olho nos leilões das locadoras e o da Localiza chama muita atenção, mas a desconfiança chega primeiro.

    Alguém tem algum grupo ou sabe de algo sobre esses leilões, será que compensa?

    https://localizaleiloes.com/lotes/?&status=2&cate[]=1
     
  7. vrebolho

    vrebolho Usuário

    • 1
  8. krloshenrique

    krloshenrique Usuário


    Desde 22 Out 2018
    Bahia
  9. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.


    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
  10. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Qualquer coisa muito abaixo do valor de mercado só pode ser mercadoria roubada, fraudada, contra-bando ou inexistente.
    Comprar carro de leilão pela internet de empresa desconhecida, aliás comprar carro de leilão sem nem poder ver o bem, mesmo de empresa legalizada já embute um risco enorme.
    Um carro deste pode até existir, mas pode ser objeto de busca e apreensão, quando o devedor não paga o financiamento e aí Pode se encontrar qualquer tipo de surpresa.
    Outro dia li uma história na internet de um cara que arrematou uma Mercedes, mas ao retirar o carro que nem funcionava, teve a surpresa do carro estar sem todos os módulos inteligentes da rede do carro.
    Na concessionária estes módulos custavam mais que um carro novo. Pesquisou nos EUA e descobriu que lá custava 20 mil dólares.
    Passado um tempo recebeu um telefonema de um cara perguntando se ele queria os módulos do carro.
    Custou mais 30 mil reais, o antigo dono antes de ter o carro apreendido retirou todos os módulos do carro.
    Melhor pagar o preço justo das coisas, do que arriscar em algo incerto e sem opção de reclamar depois.
    Garantia, procedência e honestidade são qualidades tão importantes quanto o preço da mercadoria.
     
  11. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Leilão não é coisa para amadores, já participei de um muitos anos atrás, chega a ser engraçado como as pessoas disputam lance em algo de valor duvidoso, caso de estudo para psicólogos, particularmente carros de leilão tem de ter preço de 25 a 30% mais baixos que a tabela FIPE para um particular arriscar a compra.

    Óbvio que hj tb temos empresas que permitem a visitação no dia e algumas até permitem, ligar o carro para checar o funcionamento (visitei uma empresa assim), só que aí o preço geralmente encosta no preço da tabela FIPE, o que novamente volta a não compensar, em resumo leilão é algo para quem realmente sabe o que está fazendo e assume perder algum dinheiro em eventualidades de falha/defeito do produto.
     
  12. RLAugusto

    RLAugusto Usuário


    Desde 10 Dez 2019
    Caxias do Sul
  13. vrebolho

    vrebolho Usuário

    Quando anunciei meu carro em sites de venda, a primeira pergunta que todos os interessados faziam é se o carro era de leilão ou locadora. Todo mundo tem um pé atrás para carros assim. Quem comprar um carro de leilão tem que ter ciência que a venda futura será difícil e desvalorizada.
     
    • 1
  14. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  15. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    • 1
  16. SystechINFO

    SystechINFO Usuário


    Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Quem não tem a grana toda para pegar o carro, ainda vale a pena consórcio? Vi algumas pessoas falando que se consegue financiamentos com 0.99 mês, ou até menos. Mas quando vejo algo assim é carro 0km ou entrada enorme. Pergunto pois estou procurando um carro de 150k, e por motivos de moradia, estou com recursos escassos. Mas por outro lado meu carro já está me dando dor de cabeça (ano 2013) e os gastos estão altos com ele. Pensei em uma entrada de 50k a 60k. Qual a melhor opção hoje? Tenho CNPJ se precisar.
     
  17. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    No final das contas sobra para o consumidor que não tem "incentivos" ou descontos a conta a pagar, para as css é péssimo negócio pq vendem menos e com menor margem e ainda tem de oferecer o pós-venda, já as locadoras só dão 3 meses de garantia, depois se vire com o carro caso dê algum problema, os carros de locadoras tb tem uma quilometragem alta, em média 25 a 40 mil Km em um ano, é muito para um carro de um ano de uso.

    Se as css entrarem no mercado de locação com força, veremos talvez outro modelo de negócios surgir, pois as mesmas podem oferecer seminovos com garantia, pq eles vão fazer as revisões em suas próprias dependências, mantendo a "originalidade" de fábrica, podem criar um selo de garantia e se diferenciar das locadoras, podem argumentar que conhecem bem o produto e dão manutenção adequada, vão ganhar com a locação, vão ganhar com a venda de seminovos e tb na prestação de serviços de oficina se souberem cativar o cliente, pq se o mesmo for bem atendido no período de "garantia" pode ser tornar mais um cliente fiel, creio eu que a Toyota, conservadora com é, vai entrar mordendo pelas beiradas, mas depois tende a se consolidar nesse nicho e as outras montadoras vão a reboque.
     
    • 1
  18. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Em alguns casos o consórcio é realmente interessante, mas vai ter a questão do lance para obter o carro entre outros detalhes, recomendo vc sentar com pessoal que opere o consórcio e fazer algumas contas para ter ideia do custo efetivo total.

    Se o carro não for essencial para a imagem do negócio ou sua imagem pessoal (algumas profissões, queiramos ou não isso conta), minha recomendação é vc cair para dentro de um "popular" tipo o Virtus/Onix, e aplicar o dinheiro restante, evita descapitalização, vai ter um carro com garantia de 3 anos, menor consumo e seguros.

    No caso dos seminovos (ou semivelhos :lol: de acordo com o ponto de vista), vc pode optar por um Sentra com até dois anos de uso no modelo top de linha, não é uma Brastemp mas quebra um bom galho, apesar de ter um consumo um pouco mais alto.
     
    • 2
  19. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    O maior problema para as concessionárias entrar no negócio de locação de veículos é a logística
    A maior parte das locações é feita por viajantes a trabalho ou lazer e a base na maioria das vezes é um aeroporto, ou uma cidade turística.
    As concessionárias não estão perto dos aeroportos.
    Também a maioria das concessionárias são de proprietários distintos e não está claro como será este modelo de locação das montadoras, se é que será expandido para o interior.
    Uma Localiza vc aluga um carro em São Paulo e se tiver um problema no Nordeste basta ir numa agência local e trocar o veículo.
    O serviço é padronizado. Além disso, locadoras tem tarifas acordo com a maioria das grandes empresas do país, que direciona este público direto para elas.
    Não é tão fácil montadoras entrar no mercado de locação.
     
    • 2
  20. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    De fato não é, mas creio que vão entrar meio que a contra gosto mesmo, e tomara que não fique mais cara a locação para os clientes.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso