Anúncio do HT Forum

A estátua do Cristo Redentor eleita umas das sete maravilhas!

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Fernando Jorge, 7 Jul 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. Fernando Jorge

Fernando Jorge Usuário

Desde 29 Jan 2007
    MG/Brasil
    A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi eleita umas das sete maravilhas do mundo!

2. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Realmente é muito bom pro país que isso tenha acontecido... mas, sem nenhuma espécie de ranço anti-nacionalista, não vejo motivos suficientes pra colocar o Cristo no rol das 7 maravilhas do mundo... ficaram de fora coisas como a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, isso sem contar o que tinha que ser o primeiro lugar disparado: A Estátua do Laçador, em Porto Alegre:ataque:

Mas falando sério, acho que não é muito merecido, apesar de eu achar lindo, muito legal, ser a melhor vista do Brasil, o cartão postal do país, achei que tinha coisas mais marcantes produtos da humanidade (enquanto comunidade global, livre de quaisquer fronteiras...)

Mas, de qualquer forma, VIVA A NOVA MARAVILHA DO MUNDO! PARABÉNS AO BRASIL E AO RIO DE JANEIRO!

3. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    O chato é que pra ver essa maravilha , você tem de ser assaltado e espancado ...

4. darth vader x

darth vader x Feel the dark side

Desde 15 Jul 2006
    Itabira-MG
    O engraçado também é que além de ser a mais novas da maravilhas , é o único monumento pertencente ao século 20 . (nunca gostei de votação on-line ; vide ao de melhor jogador/partida/gol do século 20 ; Maradona !!!!) .

5. Vinícius RS

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Resultado final da "Sete Maravilhas do Mundo"
    A Grande Muralha da China (emho, unanimidade)
    Petra (Jordânia)- Indiana Jones e a ùltima cruzada:lol: Incrível
    Cristo Redentor (Brasil) (forçado)
    Machu Picchu (Perú) concordo
    Chichén Itzá (México)
    Coliseu de Roma (Itália) meu candidato tb...
    Taj Mahal (Índia) justificável...

Vendo os outros, o Cristo não parece meio... "deslocado"?
    E ainda ficaram de fora coisas como: Torre Eiffel, estátua da liberdade, Acrópole de Atenas, òpera de Sydney, Stonehenge...​

6. JGFardin

JGFardin Usuário

Desde 30 Ago 2005
    Vila Velha ES
    Na minha opiniao "Maravilha do Mundo" nao deveria se escolher dessa forma. Votei no Cristo pois sei que traz beneficios pro pais como turismo, apesar do "relaxe e goze" da martha maluca.
    Mas sinceramente nao acho uma, nem meia maravilha. Nao tem Historia como as Muralhas, o Taj, Machu, Angkor, Chichen, e outros tantos.
    É uma estatua, que esta bem localizada, tem uma vista maravilhosa, e um símbolo de fé, mas somente isso.

Agora, alguem saberia me dizer pq sete, e nao 8, 9, 10, 11, etc?

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Já que essa maravilha não estava na votação, tá valendo... ;)

8. Vinícius RS

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Sei lá... deve ser uma coisa cabalística, zen, ou qualquer bobagem dessas, já que são 7 maravilhas, 7 pecados capitais, 7 anos de azar por quebrar espelho, 7, 7, 7...

9. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Para de judiar da gente!:lol:
    Aí meu Deus... tô naquela idade de ficar suando:fogo:

10. Alessandrus

Alessandrus Rock and roll all nite

Desde 5 Jun 2006
    Sorocaba/SP/Brasil
    Realmente a escolha do Cristo foi forçar a barra .

11. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    incrível a capacidade do brasileiro de desvalorizar o que é seu. PQP!
    o que a torre eifel ou a estátua da liberdade tem de tão especial a mais do qu eo cristo redentor? nem a mais, nem a menos. são monumentos especiais para seus respectivos povos.

agora se os brasileiros se mobilizaram em torno da causa, seja ela de grande importância ou não, e se os americanos e franceses não deram bola pra isso, é outra história.

tá na hora dos brasileiros valorizarem mais o que é seu. um pouco de patriotismo não faz mal a ninguém!

12. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Realmente Cristo Redentor:-/ :aff: :-/ o mesmo valeria para a Estátua da Liberdade e para a Torre Eifel:-/ :aff:

13. begalli

begalli Begalli

Desde 22 Ago 2006
    SANTO ANDRÉ-SP
    isto me fez lembrar da eleição para o melhor jogador de de futebol de todos os tempos, eleição ganha pelo "portenho", devido a votação maciça da torcida do Boca Juniors...

Na ocasião, um monte de brasileiros procurou desclassificar o resultado...

Fazer o que? Cada dia é um dia diferente...

Sem querer filosofar, mas o Cristo, a Torre, a Piramide, a Muralha, o Farol e outros, são legados de épocas passadas, que ensinaram as gerações a respeito da evolução do ser humano.

As grandes maravilhas do mundo, na minha modesta opinião, estão ao alcance da maioria dos seres vivos, sejam eles classificados como "racionais" ou "irracionais", pobres ou ricos, ou seja, de todos.

Tratam-se dos sentidos:

Tato
    Olfato
    Paladar
    Visão
    Audição

Todavia, o meio ambiente irá definir o desenvolvimento dos demais sentidos, ou seja:

Ético
    Moral
    Religioso.

Esse "pacote" de sentidos, que nos faz interagir, é a maravilha número 1.

O resto, é apenas legado da capacidade do ser humano, inclusive o Cristo.

abraços

Alexandre

14. thebox

thebox Atualmente na Austrália

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Tô achando uma ponta de inveja dos que não sao cariocas hein? :aff: Comparar o Cristo com Estatua da Liberdade e TorreEiffel é dose.... E tb como se o Rio fosse a unica cidade violenta do país... Olha o bairrismo! ;)

15. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Também votei no Cristo Redentor. Não necessariamente pela sua suposta "grandiosidade" (pois realmente há obras neste planeta que são mais impressionantes), mas pelo fato que foi um dos lugares que eu senti uma força e paz espiritual muito forte, soberana de tudo (e veja, eu não sou religioso). :concordo:

Agora, aproveitando, tem caras que realmente não estão se enxergando...:aff: :

16. oliveski

oliveski Usuário

Desde 1 Abr 2006
    joinville santa catarina
    talves esta "maravilha" fosse melhor. :lol:

17. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Acho que o Cristo do Rio, pelo que representa a cidade e ao nosso país, foi muito bem eleito.

Acho a cidade do Rio da Janeiro uma das mais lindas do mundo e o Cristo dá algo a mais. Valeu.

Gostaria que o Rio de Janeiro fosse como Mônaco, Saint Tropez, outras cidades do Mediterrâneo... Um lugar para turismo, só com coisas lindas e boas.

Parabéns aos cariocas e, porque não, a todos nós brasileiros (sou paulista).

18. thebox

thebox Atualmente na Austrália

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Falou tudo (y) VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO, seja carioca ou não. Quem ganhou foi o Brasil (y)

19. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Sinto muito, mas também acho que o Cristo Redentor não deveria estar nessa lista. Ainda que seja um cartão postal, e que a vista seja excepcional, a estátua em sí é bem simplesinha, de tamanho não muito grande, e certamente não representou nem desafio de engenharia, nem é tão maravilhoso assim. Certamente, é o maior ícone do Brasil, para entrar na disputa, mas deixar a Torre Eiffel, ou a estatua da liberdade de fora, ou ainda as piramides do egito...

Allan

ps. Aquele templo de Petra, na Jordânia, também entrou só de sorte, porque não é tão fantástico assim... Acho angkor muito mais espetacular...

ps2. O arco do Triunfo também não é lá aquelas coisas em termos de maravilha..

20. begalli

begalli Begalli

Desde 22 Ago 2006
    SANTO ANDRÉ-SP

Para quem votou no Cristo, motivado pela presença dessa pessoa lá (o - sic - presidente)..., só me resta um conselho:

RELAXA e GOZA.

Alexandre

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso