Anúncio do HT Forum

A febre do BITCOIN

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por zeppeliano, 16 Dez 2017.

1. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
  2. Pode valorizar o quanto for, eu não coloco meu dinheiro nisso.
    Me parece que não existe segurança nenhuma, que pode despencar em 2 dias e fazer muita gente ir a falência.

3. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    A essa altura do campeonato está muito arriscado.
    Mas, continua tendo fortes altas.

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Zepp, pra valer a pena você tem que ficar monitorando contantentemente e vender logo depois de subir, dai compra de novo na baixa e a vida segue. Com essa disciplina dá pra ganhar uns trocados.

5. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Maurício no caso do bitcoin , eu acho que quem se deu melhor, foi quem comprou e não vendeu.

6. Nikki

Nikki Usuário

Desde 26 Abr 2014
    Menlo Park, CA
    Se você quer investir em Bitcoin para "ganhar dinheiro" vai perder, é simples assim, se você quer investir estude como funciona, entenda o que a torna particular e invista na tecnologia, ou seja, invista para segurar uns bons anos, do contrario irá perder dinheiro e fomentará uma bolha.

• 1
  7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Zepp, concordo, mas hoje já se deve estar próximo do estouro da bolha.

8. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Concordo.
    Apesar de que, ontem subiu quase 10%.
    Se eu tivesse comprado há 1 ano atrás, venderia agora.
    Mas, dizem que ainda tem espaço para subir.

9. Nikki

Nikki Usuário

Desde 26 Abr 2014
    Menlo Park, CA
    Discordo, uma bolha por definição não pode ser identificada, alta não significa bolha, principalmente se tratando de um ativo não precificado, essa alta já era esperada pois o Bitcoin no mundo todo alcançava uma parcela muito pequena do mercado, muito pequena mesmo(no inicio do ano o volume de transações era em média de 100 mil dolares, hoje chega a 11 bilhões, a NASDAQ movimenta quase 2 trilhões diariamente), qualquer crescimento desse mercado faria valorizar, segundo, uma bolha tem como características uma alta inexplicável, o que não é o caso do Bitcoin, o que pode acontecer e de agora se tornar uma bolha pois muita gente que desconhece está vendo a valorização e querendo investir sem o menor cuidado.

10. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    A NASDAQ lida com riquezas reais e palpáveis.
    O bitcoin é virtual, não é real.

11. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    "e de agora se tornar uma bolha pois muita gente que desconhece está vendo a valorização e querendo investir sem o menor cuidado."

Foi exatamente o que eu disse.

Hoje você apura ganhos imediatos e pula fora, pois as variações são gigantes.

12. Nikki

Nikki Usuário

Desde 26 Abr 2014
    Menlo Park, CA
    Não é real? Onde você ouviu isso? E a comparação não foi de ativos e sim de que se somente 1% ou melhor 0.5% do volume da NASDAQ for para bitcoin você tem uma valorização absurda. São 11 bi no mundo todo, NASDAQ é só uma das bolsas americanas. E não é porque algo é virtual que não é real. Aliás boa parte do Real, Dólar, Euro, etc é virtual.

13. GuCope

GuCope Usuário

Desde 29 Jan 2011
    São Paulo
    Melhor do que ganhar é não perder!

14. csirani

csirani Usuário

2.786 1.637 583

Desde 5 Set 2008
    Santa Catarina
    Vamos supor que hoje resolvam desativar o software e não possa ser feita nenhuma transação com os bitcoins. Com quem está esse dinheiro?

• 1
  15. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
  16. juliosouza

juliosouza Usuário

1.011 1.653 861

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    O maior problema do Bitcoin é que ele não tem regulação. Não é uma instância superior a quem recorrer caso algo dê errado. moeda virtual, sem regulação, sem responsável por controle/emissão, abre brecha para uma pá de coisas ruins, como lavagem de dinheiro, financiamento a grupos terroristas, tráfico internacional e etc.

• 4
  17. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Opiniões interessantes sobre moedas virtuais (há várias, bitcoin talvez seja a mais famosa) que me ajudaram a entender melhor:

Do Wolf of Wall Street, Jordan Belfort

http://www.independent.co.uk/news/b...y-market-wolf-of-wall-street-us-a8112161.html

Gustavo Franco

https://moneytimes.com.br/gustavo-franco-bitcoin-deve-ser-visto-como-uma-commodity-eletronica/

E uma piada que recebi pelo whatsapp:

A boy asked his bitcoin-investing dad for 1 bitcoin for his birthday. Dad: What? $15,554??? $14,354 is a lot of money! What do you need $16,782 for anyway?

JP

• 2
  18. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Por já ter subido muito, o risco de entrar agora é naturalmente mais alto do que digamos três meses atrás. Isso é fato.

Se é bolha ou não, sobram opiniões para cada lado. Difícil dizer já que é uma nova classe de ativo. Há sim uma explosão no interesse do público em geral pelo Bitcoin e que coincide com a alta do Bitcoin nestes últimos dois meses. Veja o gráfico do Google Trends para busca de Bitcoin: https://trends.google.com.br/trends/explore?date=today 3-m&q=bitcoins

Investimento em Bitcoin é de alto risco, porém como tem gerado grandes ganhos e potencial para ainda mais, acaba que se enquadra, na minha visão, em uma estratégia para quem quer arriscar mais, porém com potencial de ganhos múltiplos.

Recomendo, se alguém for investir, que coloque um capital que não irá fazer falta se você perder 100% do que for investido, pois isso realmente pode acontecer. E que não passe nunca de 5% do seu patrimônio. De preferência menos.

Pessoalmente gosto da estratégia de comprar nos pontos de entradas (após uma baixa ou rompimento) e ir vendendo ao longo das subidas, para diminuir a exposição ao risco. Ajuda estudar e conhecer um pouco da base da análise gráfica. Mas os ganhos estão sendo surreais. Algo muito acima do mercado de ações em euforia de um rali. Tão fácil que se deve manter um pé atrás.

Hoje o que mais me preocupa, mais do que qualquer eventual queda do Bitcoin, e que é sim um grande fator de risco são as bolsas brasileiras. O atendimento é demorado. Não há telefone de contato direto. Em dias de grandes volumes você é desconectado e não consegue vender ou comprar. (Em uma grande queda a questão não é se você deve ou não vender agora. Você não vai nem conseguir vender.) E o pior. Não há regulamentação da atividade pela CVM ou outro órgão. Se um dia a sua bolsa for hackeada, pedir falência ou qualquer outro problema que impeça você sacar de seu dinheiro ou Bitcoin, vai ser muito difícil reaver o que foi perdido. Não recomendo deixar Bitcoin parado na carteira da bolsa.

19. Nikki

Nikki Usuário

Desde 26 Abr 2014
    Menlo Park, CA
    Isso não é possível, a moeda foi criado justamente pra não sofrer com interferências do tipo, a unica forma de impedir seria "desligando" toda a internet e ainda desconectasse todos os dispositivos. Mas se fizesse isso todas as moedas estatais do mundo também perderiam valor e sumiria boa parte delas.

20. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Aparentemente hoje, um dos principais problemas de perda de bitcoins é a perda da chave da carteira e estima-se que cerca de de 30 bilhões de dólares de bitcoins foram perdidos para sempre.

https://www.digitaltrends.com/computing/30-billion-lost-bitcoin/
    https://www.theguardian.com/technology/2017/nov/08/cryptocurrency-300m-dollars-stolen-bug-ether

Também há algo que - me parece - pode invalidar completamente uma parte dos bitcoins que é uma hard fork da moeda.

JP

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso