Anúncio do HT Forum

AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. mraporto

mraporto Usuário

87 23 11

Desde 19 Jan 2012
    juiz de fora,minas gerais
    Eu tenho, instalei dia 30 e ainda não sei o seu consumo. Estou testando todas as funções. No modo economia, realmente quando atinge a temperatura setada ele desliga e religa de 3 em 3 min. No mais, não se ouve o barulho do compressor entrando. A propósito, os preços tornaram a subir...

• 1
  2. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    @mraporto@mraporto, mas nesses testes que você está fazendo, quanto está gastando de acordo com o aplicativo.

3. mraporto

mraporto Usuário

87 23 11

Desde 19 Jan 2012
    Tinha esquecido do aplicativo. Segue... Screenshot_20200107-204825.png Screenshot_20200107-204855.png Screenshot_20200107-205639.png

• 2
  4. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Não sei para que a Lg inventou essa função "Modo Economia de Energia" ainda priorizada forçadamente. Eu nunca vou usar, fiquei traumatizado com o Cônsul que ficava ligando e desligando, foi um dos motivos de não gostar dele. Nada agradável o ar ficar desligando e ligando a cada momento inclusive nessa função desliga também o ventilador. Que tosco kkkk

5. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Este aparelho de ar de janela da Lg tem um detalhe-zinho até que bem interessante que não é normal em ar de casa e que existe em ar de carro. Acho que quase ninguém sabe o que é e do que estou falando. Mas achei bem interessante e importante esta função. Está mostrada na página 14 do manual e sem grandes detalhes, que é uma pequena abertura interna entre a parte que separa o lado interno com o externo do aparelho, para troca de ar interno do ambiente com o lado externo, podendo ser escolhido através de uma alavanca posicionada ao lado do display e a saída de ar. Você empurra a alavanca para fechar a troca de ar e puxa para liberar a troca de ar. Isso é bom para quando se quer ter um ar renovado no ambiente principalmente quando se quer apenas ventilação. Obs: Manter fechado a troca de ar para melhor eficiência de refrigeração do aparelho, já que se perde ar frio para fora do ambiente. Mas caso necessite usar é uma boa.

• 2
  6. Os da Springer e Gree de janela também têm isso, os da Consul não.

• 2
  7. mraporto

mraporto Usuário

87 23 11

Desde 19 Jan 2012
    O manual do 14k fala que na hora em que for montar a grelha para ter o cuidado de posicionar corretamente esta alavanca na guia da grade. Por isso eu fiquei sabendo.

• 1
  8. leal-bouner

leal-bouner Usuário

Desde 10 Dez 2019
    rio de janeiro
    sera que é tao dificil assim criar um ar de janela inverter ?.. que demora da consul , enquanto a consul nao lançar o ar de janela a lg nao vai baixar o ar de janela dela ,
    sera que é tao dificil assim criar um ar de janela inverter .

• 1
  9. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Calma, Janeiro apenas começou e o calor também rsrs
    Parece que só no final do mês ainda.

Acho que em um futuro próximo outras marcas também irão lançar ar de janela inverter. O gargalo que impossibilitava fazer um ar de janela mais silencioso e refrigeração mais estável foi vencido, agora resta o público saber que existe e procurar este tipo de ar já que é de fácil instalação.

Última edição: 8 Jan 2020
    • 2
  10. oFilipeSouza

oFilipeSouza Usuário

2 1 2

Desde 10 Jan 2020
    Rio de Janeiro
    Amigos, boa tarde!
    Depois de um tempo namorando o ar da LG e observando esse tópico, resolvi comprá-lo. Chegou hoje!
    Moro em casa alugada, e já existe o "buraco" na parede (que eu terei que aumentar mais 1cm na largura) para inserir o ar e uma tomada logo abaixo. Me atentei que é indicado o uso do disjuntor. Todos que compraram tem um disjuntor único apenas para a tomada do ar?
    Posso usar diretamente a tomada que já existe?
    Obrigado pela atenção!

11. mraporto

mraporto Usuário

87 23 11

Desde 19 Jan 2012
    Pode usar esta. Tem em lojas de material elétrico. Tira a tomada antiga e faz a ligação nesta caixa... Agora você tem que verificar se esta tomada já tem um disjuntor, aí não precisa. caixa-para-disjuntor-tomada-20a-sobrepor-mectronic-D_NQ_NP_989858-MLB31833536488_082019-F.jpg

12. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Se existe um só disjuntor para a casa toda é bom instalar um para o ar. Esse indicado ai irá resolver.
    No meu caso é apartamento e já existe uma caixa de disjuntores, um para cada setor.

13. Pode usar direto na tomada que já existe.
    Provavelmente o disjuntor fica na caixa de disjuntores, no meu apartamento é assim.
    Só confirme se a tensão da tomada é 127v mesmo.

14. oFilipeSouza

oFilipeSouza Usuário

2 1 2

Desde 10 Jan 2020
    Rio de Janeiro
    Dei uma olhada no quadro de luz e tem um disjuntor de 32A responsável por essa tomada e uma outra tomada apenas. Acredito que seja o suficiente mesmo. Valeu pela resposta!

• 1
  15. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Troque esse disjuntor pelo recomendado pelo fabricante.
    Um disjuntor com alta amperagem não vai desarmar caso algo aconteça com o aparelho.

Um abraço
    Thassio

• 1
  16. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Meu ar condicionado de janela morreu. Aqui no condomínio é proibido split pq não pode pendurar nada do lado de fora além de eu ter armários de paree o que tira espaço da peça. Então tou pensando nesse Consul, já tem data de lançamento?

17. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    A previsão é pra esse mês.

• 2
  18. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Valeu! Vou ficar esperando. Se eu comprar ele mesmo depois digo o que achei.

• 2
  19. Estou na mesma situação.
    Aqui ainda tem o agravante de que a rede é 220v e a droga da LG só lançou em 127v.
    Estou aguardando o Consul, pois será bivolt.
    Quando comprar nos diga o que achou do ruído dele, pois atualmente uso um Consul de 7.500 BTU/h e acho barulhento para dormir à noite, de dia é ok.
    Abraços,

• 1
  20. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Rapaz, eu sempre fico com os velhos quando meus pais trocam, tou acostumada com a barulheira.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso