AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. rodmagno

rodmagno Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom dia. Instalei meu LG 10.000 no sábado passado e estou gostando bastante. Gela bem rápido e é muito silencioso. Qdo liguei a primeira vez fiquei incomodado com uns estalos, como se houvesse uma pedrinha quicando dentro do ar devido a força do ventilador... depois de uma hora ligado mais ou menos o barulho parou e está bem silencioso. Não escuto nada do compressor...
    Demos uma leve inclinada nele como manda o manual e reparamos que ele solta bastante água pelo dreno. Acho que mais que um ar de janela comum.
    O que preocupou um pouco tb é que ele sua muito na lateral onde vem colada aquela etiqueta Procel da classificação energética A, que já esta quase soltando de tanto que molha. E essa condensação acaba escorrendo pra baixo e pingando dentro do buraco do ar...
    Acho que vou colocar um pano pra absorver um pouco e não deixar acumular água ali...
    Vocês tem notado essa condensação no corpo do ar tb?
    Qto ao consumo, em 1 dia, 11horas e 45 minutos ligado já gastou 11.3KWh. Estamos testando, então já ficou em 21, 22, 23 e essa noite em 24C. Com o ventilador sempre no médio. Não uso sleep nem energy saver...

• 1
  2. VladFabricio

VladFabricio Usuário

23 14 4

Desde 7 Nov 2019
    manaus
    fui na BEMOL aqui em Manaus, e o modelo que eles possuem ainda não é o inverter e sim o modelo tradicional eletrônico eles são idênticos, já sobre o Lg gastar desligado : sim ele gasta desligado exatamente pelo que se propõe, ser acionado remotamente, gerar relatórios de diagnósticos mensais etc, eu acho o consumo ok e vale a pena pra ter uma função assim, claro SE VOCÊ NÃO VAI USAR não compensa mesmo você pegar o da LG pq se não vai ser um gasto de dinheiro por uma função que você nunca vai usar, melhor pegar o mítico da Consul que por não ter nada disso deve ser mais barato.

• 2
  3. VladFabricio

VladFabricio Usuário

23 14 4

Desde 7 Nov 2019
    manaus
    estou preocupado, meu ar não solta água, sera que fiz algo errado ? já esta em uso a uns 3 meses :X

4. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu desliguei o wi-fi e o consumo continuou o mesmo. Ou seja, mesmo com o ar off line, há um gasto.

A conclusão é que esse gasto em stand by vai existir sempre pelo simples fato dele ser eletrônico e ficar sempre em espera pra quando for acionado pelo controle remoto.

Desativei o wi-fi e o consumo permaneceu nos 4,7/4,8 W. O Wi-fi não influencia no consumo.

• 1
  5. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Você pretende comprar o de 10.000 ou 14.000 BTUs. No tópico tem a medida exata dos dois. O de 10.000 tá na pagina 4 e o de 14.000 tá na página 20.

6. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Aqui eu não percebi isso não. Vou até dar uma verificada mais tarde quando ligar o ar.
    Você usou espuma entre o caixilho e o ar, inclusive na parte de baixo? Lembrou de retirar a borracha que tampa o furo do AC, na parte de baixo?

Você lembrou de tirar a borracha que tampa o furo do AC? E a inclinação está correta?

upload_2020-2-5_13-57-57.png

• 1
  7. VladFabricio

VladFabricio Usuário

23 14 4

Desde 7 Nov 2019
    manaus
    pior que não, está inclinado mas nao removi nenhuma borracha :[

ate pq achei que fosse opcional instalar um dreno ai, XS

8. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Então dá uma verificada.

• 1
  9. xTrv

xTrv Usuário

Desde 14 Nov 2019
    rio de janeiro
    Tem que tirar a tampa de borracha do dreno pra ele pingar, senão vai cair água pra dentro de casa quando encher (experiência própria). É opcional colocar ou não a mangueira.

• 1
  10. PauloLuz

PauloLuz Usuário

6 5 2

Desde 5 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    O de 10k amigo...

11. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Na página 4 tem as medidas. Quanto ao buraco e o apoio para o ar, sugiro colocar uma grade igual as fotos da página 20.

Quanto à altura, você pode preencher o espaço com uma tábua com 1 cm de espessura. Aqui sobra uns dez cm e eu diminui o buraco colocando uma tábua. Coloca a tábua e enverniza ou pinta na mesma cor do castilho.

12. PauloLuz

PauloLuz Usuário

6 5 2

Desde 5 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Então Roberto, mas apenas essa tábua em cima não fica perigoso? Digo isso pq ele não fica justinho na parede, não corro o risco dele cair? A tal grade não posso colocar por causa da fachada do prédio... Posso no máximo aqueles suportes de alumínio...

13. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Ixi!!! deve estar indo tudo para o cérebro do ar kkkk.
    Mas ele tem um anel na élice do ventilador que joga a água no evaporador e com a temperatura ela evapora rapidamente e não pinga. Acho que vou tampar o meu para parar de pingar.

14. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Sem ver é complicado falar alguma coisa. Eu pensava que era casa. Te aconselho a procurar um pedreiro.

15. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Vai acabar o verão e a Consul não lança o modelo dela. Estão perdendo de vender. Será que estão testando ele bem para ter certeza que está tudo ok.

16. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Apesar do uso da drenagem ser opcional eu prefiro usar e não arriscar. Como diz o manual, a água pode transbordar devido à alta umidade. Vai que essa água acumula dentro do gabinete e cause transtornos sérios? Seguro morreu de velho, rs.

17. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Isso é verdade. Ainda mais que a base dele é toda de lata, diferente dos Consul que tem a base de plastico.

18. Alan Alef

Alan Alef Usuário

11 12 4

Desde 18 Abr 2016
    Teresina, Píaui
    Um ar condicionado de 7000 btus seria suficiente para resfriar um pequeno quarto 3x3? Minha região é muito quente com temperatura que varia de 36°C a 39°C.

19. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    7.000 vai ficar no limite, fazendo com que o ar trabalhe no máximo e nem sempre irá conseguir resfriar o quarto satisfatoriamente. Vai de 9.000 (split) ou 10.000 (janela).

• 1
  20. rodmagno

rodmagno Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Anexos:

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso