AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. mraporto

mraporto Usuário

96 26 12

Desde 19 Jan 2012
    juiz de fora,minas gerais
    Na minha opinião acho que ele está suando demais, alias, nem deveria acontecer isto. O meu fica sequinho...

• 1
  2. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Não. Eu estava me referindo à espuma na parte externa, entre o ar e o caixilho, pra vedar a passagem de ar e evitar que a água (essa condensação) escorresse para dentro do quarto.

Eu ontem não liguei o ar. Assim que usar novamente o ar irei observar se forma essa condensação.

3. rodmagno

rodmagno Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu moro no RJ e aqui está muito quente e úmido...pode ser por conta disso?
    Melhor acionar a garantia?
    Se puderem me dar um feedback se mais alguém percebeu essa condensação, eu agradeço.

4. rodmagno

rodmagno Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Muito obrigado!

• 1
  5. n_ways

n_ways Usuário

321 222 74

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Se estiver vazando ar frio do quarto pela fresta entre o ar e a moldura, e o local tiver umidade alta, isso irá fazer com que a umidade condense nas laterais de metal do aparelho (o metal vai ficar frio). Se for esse o caso, instale espuma ao redor do aparelho para evitar a saída de ar frio (que também reduz o rendimento).

• 1
  6. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    @rodmagno@rodmagno.

7. rodmagno

rodmagno Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    vou dar uma olhada nisso. Posso colocar espuma por fora e "imprensar" essa espuma com um isopor cortado no formato do ar para isolar melhor?

8. mraporto

mraporto Usuário

96 26 12

Desde 19 Jan 2012
    juiz de fora,minas gerais
    Sem problema...

9. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu isolei (também) por fora usando uma sobra de espuma D33. Por dentro eu usei a espuma fornecida pela LG.

10. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Nossa! ai é quente com força mesmo em. No mínimo 10000 btus para dar conta.

11. azrael_rj

azrael_rj Usuário

Desde 28 Jul 2009
    rio/rj
    Use espuma de expansão, custa menos de 30 reais. Eh em spray e bem resistente. O pessoal usa para instalar porta. So vai trabalho para tirar depois pq fica bem fixado.

12. Alan Alef

Alan Alef Usuário

11 12 4

Desde 18 Abr 2016
    Teresina, Píaui
    Depois digam se houve redução significativa na conta de energia em comparação ao modelo de ar condicionado convencional.

13. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Não há dúvida de que o LG Dual Inverter de janela é 60/70% mais econômico que um convencional. Se existirá redução significativa na conta é outra história, rs.
    Eu, por exemplo, tenho deixado o ar ligado por mais tempo que o normal (no ar antigo). Como o consumo é menor, eu estou me dando ao luxo de usar o ar por mais tempo.
    Em quase dez horas de uso o consumo está em 2,2 kWh, setado em 23°.

• 1
  14. Vinícius rj

Vinícius rj Usuário

Desde 6 Fev 2020
    RJ
    Alguém tem notícias do ar de janela inverter da Consul?

15. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Atualizando a situação. Depois de alguns contatos telefônicos desde o dia 30/01/2020 tanto com o Ponto Frio como diretamente com a Dufrio, que foi quem forneceu o aparelho, até agora só enrolação. Dizem que vão retornar a ligação, que vão responder o e-mail mas até agora nada. Acabei de relatar o problema no ReclameAqui e no Consumidor.gov.br. Vou aguardar mais uns dias e se nada for resolvido ai não vai ter jeito a não ser via judicial.

• 1
  16. serjaobm

serjaobm Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Rib preto
    • 3
  17. serjaobm

serjaobm Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Rib preto
  18. serjaobm

serjaobm Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Rib preto
    Pessaol para quem ja tem um ar antigo e quer trocar por um novo somente por questão de economia, acredito que seja mais vantajoso instalar painel solar.
    Isso para aqueles que moram em casas.
    Um kit solar R$ 5.500 vai gerar me torno de 150 a 180kw mes.

• 1
  19. GiganteBR

GiganteBR Usuário

9 7 3

Desde 11 Dez 2018
    Ribeirão Preto - SO
    Agora sim, quero muito esse Consul 10k BTU, mas o máximo que tenho coragem de pagar é 2k parcelados, mais que isso a Consul viajou na maionese.
    O jeito é esperar e ficar de olho nas promos.

• 2
  20. leal-bouner

leal-bouner Usuário

Desde 10 Dez 2019
    rio de janeiro
    é a consul lançou seu ar ,com esse preço fica dificil , o ar de janela inverter consul so economiza ate 35% e o ar de janela inverte da lg economiza ate 70% e custa mais barato , estranho essa matematica da consul , mas é lançamento vamos torcer p baixarem o preço

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso