AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Acho que vou de LG mesmo, um vizinho comprou, vou ver se descubro se ele gostou.

2. Estranho que pelos anúncios da Leroy Merlin e Magazine Luiza, os Consul inverter são vendidos e entregues pela Consul, mas na loja oficial da Consul não aparece ele ainda.

• 1
  3. Alemao.SP

Alemao.SP Usuário

Desde 23 Jan 2020
    São Paulo
    Verdade, isso que pensei também.

• 1
  4. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu não tinha percebido isso, mas achei estranho só a "Consul" vender por enquanto.

5. Neste mapa do site da Loja Consul já aparece o link do inverter de 7.000 BTU/h, mas o link ainda não funciona.
    https://loja.consul.com.br/sitemap/sitemap-products-1.xml
    É só aperat ctrl+f e procurar por CCK.

• 2
  6. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    A Cônsul está é muito de vagar com a disponibilidade dos aparelhos inverter dela. Já estamos chegando no meio do mês de fevereiro e ainda não chegou em outras lojas e Mercado Livre.

• 2
  7. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    • 1
    • 1
  8. Também me impressiona a burrada da LG ao oferecê-lo apenas em 127 volts.
    Eu já teria comprado esse LG caso houvesse 220v. Como não há, tudo o que me resta é esperar a Consul.
    Estou aguardando os preços caírem mais, assim como aconteceu com o LG, para poder comprar o meu Consul inverter de 10.000 BTU/h.

• 1
  9. Alemao.SP

Alemao.SP Usuário

Desde 23 Jan 2020
    São Paulo
    Concordo com você. Que burocracia de ambas as empresas. Parece que a máfia dos instaladores de Split estão pressionando para não liberarem a comercialização dos aparelhos.

• 1
  10. n_ways

n_ways Usuário

340 238 75

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    O problema é que o maior mercado de aparelhos de janela do mundo é o norte americano, e lá só existe a voltagem de 120V. Então a LG deve ter focado nesse produto específico.
    Se eles acharem que existe demanda, quem sabe...

• 1
  11. Alguém sabe me afirmar qual o ar mais econômico, LG 10.000 ou o Cônsul de 7.000??
    Agradeço

• 1
  12. Pela tabela do Procel o Consul de 7.000 BTU/h é mais eficiente, mas é difícil saber qual seria a diferença de consumo na prática devido à diferença de capacidade entre os dois.
    http://www.procelinfo.com.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID={9540FA84-5EE8-4969-8703-A0920373ED4C}&ServiceInstUID={46764F02-4164-4748-9A41-C8E7309F80E1}
    Se 7.000 BTU/h forem suficientes para você, recomendo o Consul de 7.000 BTU/h mesmo.

13. Mas lá não se utiliza 127 v e sim 115 v e 230 v nas residências.
    Por lá, o Dual Inverter até 14.000 BTU/h é 115v, a partir de 18.000 BTU/h é 230 volts.
    Será que muda algo entre o de 115 volts de lá e o de 127 volts daqui? Há uma diferença considerável de 12 volts.
    Modelo de 115 volts de lá: https://www.lg.com/us/air-conditioners/lg-LW1019IVSM

14. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Quem comprar o Consul, posta pra nós aqui sua experiência com ele, pra gente ter uma ideia em relação ao LG.

15. PauloLuz

PauloLuz Usuário

6 5 2

Desde 5 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Pessoal, meu ar chegou e estou gostando mto o problema é minha patroa... O modo Energy Saving desliga o compressor e o ventilador quando alcança a temperatura escolhida, o problema é que a patroa não dormiu a noite toda pq disse que a cada ligada e desligada ela acordava... Minha dúvida é a seguinte: no modo refrigeração (que não desliga compressor e ventilador) eu também vou ter queda no valor da conta de luz se comparado a um ar condicionado convencional ou só consigo isso no energy saving???

E outra: só usar no modo refrigeração força demais ele???

Obrigado!!!

• 1
  16. n_ways

n_ways Usuário

340 238 75

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Não existe nenhum aparelho tão específico assim. Todos os fabricantes os fazem pensando nas variações que existem entre a maioria dos países. Então aparelhos para, por exemplo, 120V funcionam normalmente em tensões entre 110V e 127V. Isso é norma. O mesmo acontece com os aparelhos 220V, que funcionam entre 210V e 240V. Só para o Japão é que se faz necessário atenção, porque a tensão lá é de 100V.""
    E a voltagem padrão nas residências norte americanas é de 120V, como se pode ver nesse trecho da página "https://www.power-plugs-sockets.com/united-states-of-america/":

What voltage and frequency in the United States of America?
    In the United States of America the standard voltage is 120 V and the frequency is 60 Hz. You can use your electric appliances in the United States of America, if the standard voltage in your country is in between 110 - 127 V (as is in the US, Canada and most South American countries).

• 2
  17. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Entre o modo Energy Saving e o o modo Refrigeração há unica diferença em relação ao consumo seria que no modo Refrigeração o ventilador vai ficar funcionando direto enquanto que no modo Energy Saving ele ficaria três minutos desligado a cada parada. O compressor ao voltar a funcionar vai ter que reestabelecer a temperatura no ambiente sendo forçado a trabalhar mais rápido para estabelecer a temperatura setada pelo usuário. Dai não vejo diferença em economizar energia entre estes dois modos. No modo Refrigeração a medida em que a temperatura do ambiente é atingida com o que se propõe o compressor reduz seu funcionamento e ou até se desliga se caso não precisar resfriar, Tipo assim: se a temperatura ambiente estiver igual ou menor que a indicada no visor pelo usuário o compressor vai ficar parado e apenas o ventilador vai ficar funcionando. Não vejo diferença significativa ente uma função e outra.
    Pode usar a função Refrigeração tranquilo.

• 1
  18. HENDERSON123

HENDERSON123 Usuário

50 23 11

Desde 2 Jul 2015
    RIO DE JANEIRO
    Boa Noite amigos, procurando relatos de quem ja tinha comprado esses inverter de janela achei esse grupo e lendo as msn desde o início notei q ninguém se atentou a um detalhe.
    O poder de vazão de ar que cada modelo da cônsul ou lg tem.

Exemplo : consul 7500 btu = 420 m3/h
    Consul 10.000btu = 530 m3/h

Lg 10.000 btu =6m3/m=360m3/h
    Lg 14.000 btu =8.7 m3/m = 522m3/h

Ou seja o modelo de 10 da lg é mas fraco do que o de 7500 da cônsul.
    E o modelo de 14 da lg é o equivalente ao modelo de 10 da cônsul.
    ENTÃO A ESCOLHA MAS ECONÔMICA SEM DUVIDA EM TODOS OS SENTIDO SÃO OS MODELOS DA CONSUL DIGO ISSO PQ EU USO UM AR DE 10 DA CONSUL E COMO TAVA PENSANDO EM COMPRAR UM APARELHO NOVO EU TERIA Q PEGAR ESSE LG DE 14 QUE EM MEDIA TA CUSTANDO 500 REAIS A MAS DO QUE O MODELO DA LG.
    SE VC TEM O MODELO DA CÔNSUL DE 10MIL E TA PENSANDO EM PEGAR ESSE LG DE 10MIL COM CERTEZA ELE VAI DEIXAR A DESEJAR NA RESFRIACAO DO AMBIENTE.

• 1
  19. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Não sei qual é a maneira que cada fabricante usa para fazer as medidas de vazão de ar dos seus aparelhos. Eu tinha um Cônsul eletrônico de 10.000 btus e de acordo com o manual dele a vasão de ar é = 530 m3/h que troquei para o Lg dual inverter de 10.000 btus que diz ter uma vazão de ar de = 360 m3/h. Posso dizer que não notei diferença quanto a isso. Uso ele na ventilação mais baixa e as vezes na média e direcionada quase toda para cima e ainda assim sinto a movimentação de ar que ele provoca. Quanto a isso creio que se tiver diferença é mínima e imperceptível.

• 2
  20. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Acho que isso é meio inrelevante de marca para marca. É igual a diferença de economia de energia entre os dois. Enquanto um diz economizar até 70% e o outro 35%.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso