AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. Douglas Daniel

Douglas Daniel Usuário

Desde 13 Out 2010
    Maceió, Alagoas, Brasil
    Acho isso desprezível.
    Lembrando que essa vazão aí é na velocidade máxima, eu nem uso o meu Consul na velocidade máxima porque faz muito barulho e esfria pouca coisa a mais.

2. raynehomenet

raynehomenet Usuário

Desde 13 Abr 2013
    vitória
    Estou querendo comprar o cônsul 10000 alguém sabe um local mais barato vendendo ?

• 1
  3. HENDERSON123

HENDERSON123 Usuário

50 23 11

Desde 2 Jul 2015
    RIO DE JANEIRO
    DESPREZÍVEL PQ @Douglas Daniel@Douglas Daniel?
    Se vc acha a informação ruim ok fica pra vc agora se eu moro um lugar quente e tenho q usar o aparelho no máximo da sua potencia então essa informacao é valida sim.

4. Douglas Daniel

Douglas Daniel Usuário

Desde 13 Out 2010
    Maceió, Alagoas, Brasil
    Eu quis dizer que a diferença de vazão que é desprezível, não o vosso questionamento.
    Aqui onde moro também é muito quente, inclusive trocarei o meu Consul de 7.500 BTU/h por um de 10.000 BTU/h, mas não vejo diferença na refrigeração quando o coloco na velocidade máxima. Só muda o barulho mesmo.

5. izac

izac Usuário

Desde 26 Mar 2011
    cuiaba
    a vazão de um ar condicionado influencia sim na refrigeração do ambiente, tinha um ar samsung que o fluxo de ar não era bom comparado a um LG que possuo agora, a diferença é grande quando se trata em refrigerar o ambiente com maior rapidez.

6. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Você dimensionou corretamente a sua necessidade de BTUs? Se o seu AC está trabalhando no máximo talvez seja sinal de que ele está subdimensionado ou no limite. Nesses casos, eu acho interessante usar um AC acima da capacidade se o anterior ficar no limite. Com isso você até economiza mais, pois o ar mais potente não precisará trabalhar 100% do tempo no máximo.

• 1
  7. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Por enquanto só a Consul tá vendendo. É melhor esperar um pouco.

• 1
  8. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Tenho o LG de 14.000 há duas semanas e nas experiências que tenho feito não percebi diferença de temperatura quanto alternei a velocidade do ventilador entre alta, média e baixa. Só mesmo o barulho.
    Essa noite eu deixei no alto e depois que o quarto ficou gelado, eu diminuiu para média e depois para baixa, e ficou assim até de manhã. A temperatura se manteve estável a madrugada inteira.

• 3
  9. ototemo

ototemo Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Presidente Prudente
    Bom dia pessoal. Meu quarto mede 3mx3m e estou na dúvida entre esse LG de janela e o split inverter de 12000btus 110v. Vcs acham que por meu quarto ser pequeno para um de 12000 ele pode aumentar o consumo de energia? E to com receio do inverter de janela ser barulhento. Durmo com um ventilador e o barulho não incomoda, mas vai que o de janela inverter seja mais barulhento. Grato...

10. Jppdb

Jppdb Usuário

Desde 17 Fev 2020
    Ribeirão preto
    Eu ficaria imensamente agradecido se o pessoal que já tenha o modelo inverter da LG pudesse realizar um teste de nível de ruído.

Fiz com o de janela da marcar springer (10.000 BTUs) aqui em casa e, utilizando um decibelímetro (app de android), realizei 2 medições a cerca de 3 metros do ar condicionado:

Ar desligado: cerca de 28 Db em média
    Ar ligado no modo silencioso: 48 Db em média.

Muito obrigado

11. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    É fato que o de janela será mais barulhento que o split. Mas dependendo de como fizeram o isolamento acústico do compressor, pode ser menos barulhento que um ventilador.
    Aí tem que colocar na ponta do lápis e ver o que lhe proporciona melhor custo benefício.

Um abraço
    Thassio

12. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    O meu, LG 14.000, é mais silencioso que o meu ventilador de teto.
    Com o ventilador ligado eu sempre preciso aumentar o volume da TV, já com o ar ligado não há necessidade de aumentar o volume da TV.

13. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Manda o link ou nome do APP.

14. Jppdb

Jppdb Usuário

Desde 17 Fev 2020
    Ribeirão preto
  15. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
  16. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Bom sinal!
    Parece que a LG trabalhou bem no isolamento do compressor.

Um abraço
    Thassio

• 1
  17. Jppdb

Jppdb Usuário

Desde 17 Fev 2020
    Ribeirão preto
    Esse mesmo

• 1
  18. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Mais tarde farei a medição e incluirei, por curiosidade, ventilador de teto também. Lembrando que o meu ar é de 14.000.

• 1
  19. D´Mattos_RJ

D´Mattos_RJ Usuário

Saberiam me informar se o ACJI da Consul tem WI-FI? Não estou encontrando essa informação.

20. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso