AC INVERTER DE JANELA - LG e Cônsul

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por DNRT, 15 Out 2019.

1. LucasMDoc

LucasMDoc Usuário

Desde 29 Mar 2020
    Rio de Janeiro
    eu perdi um ar de janela por conta disso! Por isso prefiro não arriscar! Kkkkkk

2. andre_santos2010

andre_santos2010 Usuário

Desde 3 Set 2010
    Recife/PE
    Vou tentar, Douglas. Estou aguardando o da LG também. Já mandei msg e tô fazendo pressão nas redes sociais deles. Praticamente atenderam 1/4 do Brasil (110V) e pararam por aí. Lá fora existe a versão 220V.

• 1
  3. Eu mandei mensagem para eles pelo próprio site da LG e responderam que não há previsão.
    De toda maneira, caso façam, deve demorar para chegar ao mercado. A homologação do Inmetro e a própria distribuição do produto são processos demorados, ainda mais se considerar que este aparelho é importado da China.

Vamos continuar a mandar mensagens!! Quem sabe assim chega a alguém responsável por estas decisões.

4. Safsprin

Safsprin Usuário

31 16 15

Desde 24 Nov 2018
    Dias Davila - BA
    Comprei um de 10.000 e estou no aguardo. Li todas as páginas e estou confiante de que foi uma boa aquisição. Postarei fotos assim que instalado.

Pelo que vi, recomendam abrir o dreno e instalar levemente inclinado pra fora. Tem alguma outra recomendação? É meu primeiro ar condicionado hehe

• 1
  5. LG ou Consul?

6. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Seguir todas as orientações de instalação que estão no manual do produto.

• 1
  7. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Estou boquiaberto com o consumo dos dois aparelhos setados em 22° no modo refrigeração.

Os aparelhos ficaram ligados durante sete horas e a velocidade do ventilador foi alta nas duas primeiras horas e média nas cinco horas seguintes.

1
    10.000 BTUs

Screenshot_20200407-075622.png
    14.000 BTUs

Screenshot_20200407-075642.png

Meus ACJ mecânicos costumavam consumir juntos quase 20 kWh numa única noite.

8. icaro.hammer

icaro.hammer Usuário

Desde 25 Mar 2020
    Vitória
    Estou aguardando fechar uma semana de consumo pra ter uma estimativa melhor do que será no fim do mês.

9. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Não sei como vocês conseguem dormir com o ar em 22º ou menos. O mais baixo que consigo dormir com o meu é 24º.

10. LucasMDoc

LucasMDoc Usuário

Desde 29 Mar 2020
    Rio de Janeiro
    Em 24 eu fico todo suado de tanto calor! Kkkkk aqui tem q ser 18/19!

11. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu ainda vou experimentar em 23° e 24°, no modo refrigeração.

• 1
  12. igorrj

igorrj Usuário

Desde 31 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Excelente! Tenho um ACJ da Springer que sozinho deve consumir próximo dos 1 Kw por hora.

• 1
  13. n_ways

n_ways Usuário

342 238 75

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    KKKKKK... Meu acerto com minha mulher é: temperatura abaixo de 23° eu aceito usar um ventilador. 23° ou acima, ar condicionado ajustado para 21°.

• 1
  14. Edson Filho

Edson Filho Usuário

Desde 8 Abr 2020
    Recife
    Comprei o modelo da Consul inverter de 10000 btus semana passada na Casas Bahia.
    Hoje recebi esse e-mail:

LOJISTA: CONSUL

COMENTARIO DO LOJISTA: Olá.

O modelo comprado pelo cliente sofreu uma interrupção em sua produção para correção de alguns processos e se encontra sem previsão de retomada da fabricação.
    Devido a não possuirmos similar para reenvio, aguardamos autorização para seguir com o cancelamento do pedido e liberação do reembolso.

Peço desculpas pelos transtornos causados.

Atenciosamente,
    Gilliane
    Atendimento Brastemp/Consul.

• 2
    • 1
  15. GiganteBR

GiganteBR Usuário

19 13 4

Desde 11 Dez 2018
    Ribeirão Preto - SP
    Agora tá explicado o porque da lentidão da Consul. Pelo jeito cagaram no projeto, que fase!

• 1
  16. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    O meu de 10.000 BTUs consumia por aí ou um pouco mais.

17. Reparei que ele está mesmo indisponível na loja própria da Consul.
    Porém, continua disponível na Dufrio. Será que vale a pena comprar na Dufrio?

18. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu percebi isso ontem mas não arriscaria comprar. Provavelmente a Dufrio e outros lojistas devem ser orientados a devolver os aparelhos para a fábrica.

• 1
  19. Renaldox

Renaldox Usuário

Desde 29 Nov 2019
    Serra Espirito Santo
    Colocaram a carroça antes dos bois kkkk. Não dá para comparar a grande engenharia da gigante coreana LG com a pequena engenharia da Consul. É claro que a Consul tem bons produtos em que acertaram na longa linha de produção. Mas lançar rapidamente um produto que foge bastante da linha antecessora que é o mais parecido com esse inverter o atual eletrônico, não é para qualquer um.
    Até o próximo verão eles devem resolver.

20. thiagodark

thiagodark Usuário

42 19 5

Desde 2 Nov 2011
    Vila Velha
    Retornando aqui pra dar um feedback da novela em que eu transformei isso.

Pois bem, como visto no capítulo anterior, eu havia comprado o LG 10 mil, na Dufrio, através do Marketplace do Magazine Luíza, e não havia ficado satisfeito com ele, achei que estava trabalhando no limite e não gelava bem um ambiente de aproximadamente 12mts2. Assim, pedi a devolução e após dezenas de reclamações (consumidor.gov, reclameaqui, chat interno, telefone, whatsapp) a resposta oficial é que não trocam porque eu abri o produto e aqui vai meu conselho: Muito cuidado com a Dufrio, eles simplesmente tem uma política de dificultar absurdamente qualquer devolução, por qualquer motivo.

De acordo com relatos aqui do forum e minha própria experiência, decidi que ia ficar com aparelho, pois afinal, apesar de não funcionar como esperado, oferecia conforto térmico adequado e muito provavelmente o problema estava na minha expectativa mesmo, MAS, o aparelho apresentou defeito em menos de uma semana. Assim a devolução deixou de ser opcional. Ainda, segundo a loja, mesmo aparelho apresentando problema praticamente ao sair da caixa, eu deveria entrar em contato com a assistência técnica. Então: Separei o aparelho na caixa original, como novo, tudo embalado perfeitamente e ingressei com uma ação judicial para realizar essa devolução (acrescido de moral, etc etc). Fim do "caso 1"

Caso 2: Comprei um de 14 mil no impulso, pois acreditei que funcionaria melhor no ambiente, com mais folga e também, no geral, tinha gostado do aparelho, antes dele dar defeito, claro. Então comprei o mesmo modelo, mas mais potente. O aparelho chegou, testei, pareceu funcionar bem, fiz os testes e pra minha surpresa, funciona EXATAMENTE como o de 10 mil btus no meu ambiente: gela no mesmo tempo, chega a mesma temperatura, em resumo, é como se fosse o exatamente o mesmo modelo. Compreensivelmente ele me pareceu um pouco menos silencioso, com o barulho do compressor mais perceptível. Além, é claro, de ser BEM maior.
    Sendo assim, testando os dois, tudo somado e subtraído, decidi que o melhor mesmo era o de 10 mil btus no meu ambiente.

Devido a experiência adquirida no processo de devolução do primeiro ar (que foi recusada), realizei o teste do ar de 14 mil com MUITO cuidado pra não deixar qualquer marca, desembalei tudo de maneira muito criteriosa e cuidadosa, justamente pra caso houvesse necessidade de devolução, eu poder deixar o aparelho em estado de novo. Sendo assim, embalei tudo e entrei em contato para realizar a devolução do de 14 mil btus. A empresa respondeu uma vez pedindo fotos, enviei as fotos e pronto, nunca mais qualquer contato. Reforço: Cuidado ao comprar na Dufrio... Apelei pra intermediadora do marketplace (Americanas, nesse caso) e estou aguardando prazo atrás de prazo. Acho que agora é até o dia 16, devido a covid, acho que é mais compreensível...

Com o processo de devolução do de 14 mil em andamento, resolvi então consertar o ar de 10mil, pra não ficar sem ar nesse período, pois agora está fazendo falta (home office + calor), o que antes dava pra esperar a justiça, to achando complicado agora. Sabe-se lá quando as coisas voltarão ao seu rito normal, se é que isso existe ainda.

Cap. 3, a ironia:

O técnico da LG veio a minha casa olhar o ar de 10 mil defeituoso, olhou e disse que um problema na placa e teria que fazer o pedido à fábrica, achei normal e fiquei aguardando. Deixou o ar aberto pra facilitar quando ele voltasse com a placa.

Essa semana a LG atualizou a OS de "aguardando peça" pra "em processo de acordo", sem a menor ideia do significado disso, entrei em contato com a empresa e fui informado que não há peças nem de reposição, nem unidades prontas para realizar a troca e que nesse caso a proposta deles seria a devolução do valor pago em nota fiscal e o recolhimento do produto. Aceitei porque, novamente, com a covid, acredito não ser hora de arrumar dor de cabeça, pra mim tá bom o suficiente. Apesar do preço dos ar condicionados terem tido uma subida muito boa nesse período, o de 10 mil, que cheguei a ver por menos de 1900, tá no mínimo 2400 agora.

Acredito que isso explica em parte o que tá acontecendo na consul... As empresas simplesmente pararam sua produção, não acredito em erro de projeto, acredito que seja readequação de produção pro período (até mesmo uma tentativa desesperada de produzir respiradores na linha)

Acredito que os preços estão inflando justamente por isso, conforme vão acabando, não está havendo uma reposição no estoque dos lojistas (ou a reposição está muito mais lenta que o normal), logo o preço tende a subir mesmo.

No fim, é isso. Acredito que vou cancelar a devolução do de 14 mil, ficar com ele, e devolver o de 10 pra LG. Finalizando a novela.

Última edição: 10 Abr 2020
    • 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso