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Aceleração de 0-1000 metros : Dados de diversos veículos

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por FUZIL, 3 Set 2012.

  1. FUZIL

    FUZIL Usuário


    Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Tendo em vista que o famoso 0-100 km/h é contestável pois não mostra a real força de um carro em altas velocidades, eu juntei um pequeno banco de dados mostrando a aceleração de 0-1000 metros para uma melhor referência.

    MB SL 63 AMG 2013..........21,7s
    M5................................21,9s
    C63 AMG........................22,3s
    Porsche 911 Carrera S.......22,5s
    AUDI RS6 .......................22,62s
    AUDI R8 V10 ...................22,75s
    RS3................................23,2s
    X6M................................23,3s
    X5M................................23,4s
    E63 AMG..........................23,48s
    RS5.................................23,82s - 24,5s
    Audi S5 3.0T 333cv............23,9s
    BMW 1M...........................23,9s
    A45 AMG..........................23,9s
    BMW 550i ........................23,93s
    M135i..............................24,1s - 24,3s
    Cayenne T........................24,2s
    S3 280cv 2014.................24,4s
    BMW 135i.........................24,6s
    Camaro V8AT.....................24,6s - 24,8s - 25,08s
    335i F30...........................24,9s
    M3 2008 420cv..................24,9s
    Z4 306 cv 3.0T..................25,1s
    Lancer Evo X.....................25,5s
    AUDI S6 ..........................25,55s
    A6 3.0 TFSI......................25,6s
    Impreza STI......................25,6s
    AUDI A8 V8 ......................25,69s
    Challenger Dodge................25,8s
    GTi..........................................25,9s
    300C SRT v8 6.1 HEMI.........25,9s
    WRX 268cv.......................26,1s
    A7 300cv.........................26,1s
    328i...............................26,4s - 26,5s
    Passat CC.......................26,5s - 26,88s
    Mégane RS.....................26,5s
    TTS 272cv 2.0T...............26,5s
    Volvo V60 T6..................26,6s
    MINI JCW.......................26,8s
    130i MT.........................26,87s
    Mini S 2014 192cv...........26,9s
    125i..............................27s
    A3 2.0....EA888..............27,2s - 27,7s (EA113)
    BMW 535i GT..................27,3s
    Passat..........................27,3s - 27,5s
    S3...............................27,5s
    C30 2.5T......................27,5s - 27,8s
    Jetta...........................27,6s
    Fusca Tsi.....................27,6s
    A5 Coupé....................27,6s
    Q3 211cv....................27,7s
    A5 211cv DSG7............27,7s
    118i...........................27,7s - 27,8s
    A3 1.8 sport 2013........27,8s
    A250..........................27,8s
    130i AT......................27,8s
    Civic Si 2.4 2015.........27,9s
    Omega Fitipaldi............27,9s
    C250 CGI...2012..........27,9s - 28,3s
    Cadenza.....................28,0s
    A1 SPB 185cv..............28,1s
    xc60 T6......................28,1s
    Cooper S Coupe AT.......28,2s
    A3 Sedan 1.8T..............28,3s
    Fusion Turbo AWD........28,3s
    VW EOS......................28,3s
    Z4 2.0T 184cv.............28,4s
    Mini Cooper S AT..........28,4s
    DS3...........................28,4s
    A4 3.2 V6 269cv 2009...28,4s
    300C V6 286cv............28,5s
    WRX 2008 230cv.........28,5s
    V60 T5.......................28,5s
    320i T 184cv...............28,5s
    Hyundai Genesis V6.......28,5s
    A1 Sport 185cv............28,7s
    Civic Si.......................28,7s - 28,8s
    Azera 265cv................28,8s
    EVOQUE......................28,9s - 29,0s
    X1 20i 184cv T G........28,9s
    Q3 170cv....................29s
    A4 180cv....................29s
    X1 28i l6.....................29,1s - 28,1s
    Tempra turbo...............29,1s
    V40 T4........................29,3s
    Countryman.................29,3s
    Polo GTI......................29,3s
    A3 1.8T 180cv MT5.......29,4s
    RCZ............................29,4s - 29,7s
    Azera 3.3 245cv...........29,5s
    C180 CGI.....................29,6s - 29,8s
    S60 T4........................29,6s
    Golf GTI 07 193cv MT....29,6s
    Fusion V6 243cv...........29,7s
    Edge 289cv.................29,8s
    Golf 1.4T 140cv DSG.....29,8s
    308 THP......................29,8s - 30s
    Fluence GT..................29,8s - 30,4s
    Q5 2.0 214cv AT7.........29,9s
    Countryman S ALL4.......29,9s
    Golf 1.4 MT..................30s
    A200...........................30,1s
    Journey 3.6 280cv........30,1s
    Azera 2012..................30,1s - 30,6s
    328i 193cv 96-97..........30,2s
    A3 180cv AT5...............30,2s
    C180 K........................30,2s
    Vectra GSi...................30,25s
    Captiva 261cv (AWD?)....30,3s
    Punto T-Jet..................30,4s
    408 THP.......................30,5s - 30,6s
    Omega CD 3.0 165cv......30,5s
    Uno turbo.....................30,5s
    C180 1.6 T...................30,5s
    CLC 200 184cv..............30,6s
    A3 1.4 SPB...................30,7s
    GLA 200.......................30,9s
    Civic EXR 2.0 AT............30,9s
    Bravo T-Jet..................30,9s
    Omega 4.1i 168cv..........30,9s
    3008............................31,0s
    A1 122cv.....................31,1s
    Sonata.........................31,1s
    i30 2.0 MT.....................31,1s
    307 2.0 MT....................31,3s
    Jetta 2008.....................31,4s
    Punto Sporting 1.8 16v.....31,4s
    Astra MT 140cv..............31,4s
    Koup.............................31,5s
    508 THP........................31,6s
    Fusion 2.5.....................31,6s
    Jetta Variant 170cv.........31,7s
    Malibu..........................32,0s
    Fluence........................32,0s
    Optima.........................32,1s
    DS5.............................32,1s
    iX35 flex A....................32,2s
    Corolla 2.0....................32,2s
    Tiida MT.......................32,2s
    Cerato..........................32,3s
    Elantra.........................32,3s
    New Fiesta....................32,4s
    Astra SS 128cv..............32,4s
    Captiva 2.4....................32,5s
    Civic 11-12 AT................32,5s
    Freelander 233cv.............32,5s
    Rav................................32,6s
    Focus sedan AT 148cv.......32,6s
    Vectra Mt 138cv 2.2 16v.....32,6s
    Corolla GLi MT....................32,7s
    118i.................................32,7s - 33,4s
    120i................................32,8s
    Vectra GT........................32,8s - 33,8s
    Dakota R/T V8..................32,9s
    Cruze..............................33,1s
    408 2.0...........................33,2s
    i30 AT............................33,2s
    Journey V6 185cv............33,3s
    Corolla 1.8......................33,3s
    New Civic AT A...............33,3s - 34,3s
    Amarok AT8...................33,3s
    Ranger AT6...................33,3s
    Sportage Flex................33,4s
    Bravo 1.8 132cv............33,4s
    Vectra Elite 2.4 150cv....33,4s
    320i old.......................33,5s
    CRV 2012 FWD.............33,5s
    Fox 1.6.......................33,5s
    Punto 1.6 16v..............33,7s
    S-10 180cv................33,7s
    Compass....................33,8s
    Accord 2.0.................33,8s
    Golf MT 1.6...............33,8s
    Golf 2.0 MT...............33,9s
    Jetta 2.0 AT.............34,0s - 33,6s
    ASX........................34,0s
    Fusion old................34,2s
    Agile.......................34,2s
    Veloster..................34,3s
    CRV old..................34,4s
    Sandero.................34,4s
    Freemont...............35,0s
    S-10 flex old..........35,5s
    Tucson AT.............35,7s

    Comentários são bem vindos e quem tiver outros dados pode postar que eu adiciono na lista. Basicamente a maioria dos dados são da revista 4 Rodas e alguns de outras revistas como Carro e Autoesporte.
     
    Última edição: 3 Jun 2015
  2. clebervb

    clebervb Usuário


    Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Veloster sempre faz piada de si mesmo! kk

    Até que meu astra não faz feio. Anda na frente de corolla 2.0, fusion 2.5 e cruze. Alias, anda na frente da maioria dos sedans médio aspirados.
    Não tem dado do Punto t-jet? Só vi do Bravo.

    Golf 2.0 andando menos que o 1.6?
     
  3. richardbroder

    richardbroder Usuário


    Desde 26 Out 2011
    Curitiba/PR/Brasil
    Deve ser automático.
     
  4. 1M se tornou minha bimmer favorita, mas que carrinho bom. Esse A3, tão rápido, parte de quantos R$?
     
  5. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Bacana o topico, faltou o LANCER EVO X na casa dos 25 segundos , DS3 na casa dos 27, a C63 é um monstro , um R8 V10 na casa dos 22 sec eo V8 na casa dos 23-24


    o teste dos 1000 metros é um melhores para se ter base de uma aceleração real do carro, tem muita carro que arranca forte e depois para.
     
  6. elementi

    elementi Usuário


    Desde 28 Dez 2011
    BG
    Eu esperava uma diferença bem maior do RS5 em comparação com o Camaro!
     
  7. richardbroder

    richardbroder Usuário


    Desde 26 Out 2011
    Curitiba/PR/Brasil
    RS5 = V8 4.2
    Camaro SS = V8 6.2

    Se for ver, o RS5 não tem exatamente muita obrigação de andar mais, eheh...
     
  8. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    um 370z na faixa de 24s tambem que fica na frente do camaro At e atras do camaro manual, e o MUSTANG GT 2012 na casa dos 23segundos esse pra min sendo o melhor custo beneficio hoje em se tratando de aceleração pois esta na faixa de 180-210k e anda pouco menos que seu irmão GT500 e outros.,,

    A questão que meio segundo em um teste deste colocando um carro do lado o que ta meio segundo na frente nossa fica uns 3-4 carro na frente é muito diferença visualmente falando, 1 segundo então nossa

    ---------- Mensagem adicionada às 23:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:05 ----------

    Por isso o camaro vende horrores , carro lindo, 180-200mil , esportivo, tração trazeira... pode ver ai que os que estão com tempos melhores custam praticamente o dobro em se trantando de 0km.

    Quem quer esportividade abaixo de 200k para min nada bate CAMARO SS - 370z - SUBARU WRX e MINI JCW.
     
  9. LGA

    LGA Usuário


    Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Fuzil,

    Excelente ideia esse topico :aplauso:. Pena que nao tem como agradecer.

    Abraço (y)
     
    #9    
  10. elementi

    elementi Usuário


    Desde 28 Dez 2011
    BG

    É, mas procurei aqui um site "confiável" que tenha feito o teste dos 2 carros com algum critério!

    Instituto Mauá

    AUDI RS5 - 23,82 segundos com velocidade de 225,17km/h
    CAMARO V8 AT - 25,08 segundos com velocidade de 216,63km/h

    Tem uma diferença interessante sim entre os dois carros!

    Para acrescentar: Todos testados pelo Instituto Mauá

    AUDI RS6 ....................22,62s
    AUDI R8 V10 ................22,75s
    MERCEDES E63 AMG ......23,48
    BMW 550i ....................23,93
    AUDI S6 .....................25,55
    AUDI A8 V8 .................25,69
     
  11. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Princpalmente no PREÇO que o AUDI é o dobro do camaro hehehe! da para comprar um CAMARO SS e com o troco comprar um TT ou S3 , ou um TTS 2011 ou uma Q3 / Q5 pro dia a dia rsrrsrsrs
     
  12. elementi

    elementi Usuário


    Desde 28 Dez 2011
    BG
    heuaheua...no preço a diferença é maior ainda!
     
  13. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Por isso que o camaro vende o que vende por mais que seja comparado com preço la fora, se comprar aqui no brasil ele entrega muito e por pouco, se comparado com um RS5 então nossa senhora , apesar do acabamento e a construção do RS5 dar de 10x no camaro , mas no pega pra capar mesmo que é a aceleração o RS5 nao é isso tudo que promete, e levando em conta que o camaro manual com motor ls3 é razoavelmente mais forte que a versão AT nao é apenas 20cv a mais e sim o motor é um pouco diferente que é o mesmo que equipa o corvette, e o AT desliga 2 a 4 cilindros dependendo do uso por isso tem um desempenho bem inferior ao manual.

    Agora se tem um destes ai da lista que com leves modificacções fica muito bruta é a Z4 bi turbo que so com reprogramação ja pula para quase 400cv e chega bem perto da 1m
     
  14. FUZIL

    FUZIL Usuário


    Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Boa Elementi, agradeço a colaboração. Vou adicionar seus dados na lista.

    Quem tiver os dados corretos do DS3 e do A1 Sport entre outros também seria interessante. Acho que a 4 rodas testou esses dois carros....
     
  15. Isso é verdade, Voodoo. A relação CV/Preço é imbatível no Camaro.

    Mas eu particularmente não teria um. Não é por preconceito bobo com carro americano, é que já andei em um e fiquei abismado com a largura e comprimento do carro. Até pra dar uma paradinha rápida pra resolver alguma coisa é complicado com esse carro. Além de ser um muscle americano, chamativo demais (curto mais os sleepers). Dessa forma, preferia gastar um pouco mais numa 1M (250-270 mil) ou num Porsche, que não são exatamente sleepers, mas são menos chamativos que um Camaro, e no geral, são mais carros também.
     
  16. richardbroder

    richardbroder Usuário


    Desde 26 Out 2011
    Curitiba/PR/Brasil
    O Camaro é um carro muito curioso. Quem não entende sobre carros, acha ser um carro super caro. Poucas pessoas se dão conta que a "máquina do Transformers" tem preço de Hilux SW4. Então ele começa com um ponto: ele parece ser muito mais caro do que realmente é.

    E aí vamos ao segundo ponto. Ele parece ser rápido, muito rápido. Mas ele não é tão rápido. O fato é que ele parece ser mais rápido do que realmente é. Não que ele seja lento, mas chama mais atenção do que anda, e eu prefiro o oposto.

    Então temos o Camaro: um carro que parece ser muito caro e muito rápido, mas que não é nem muito caro, nem muito rápido... percebem onde chegamos com isso? Sim, um carro de aparências...

    ... e pra piorar ainda tem aquela música....
     
  17. FUZIL

    FUZIL Usuário


    Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Depois que eu vi a linha de montagem do Viper na tv cabo e mostraram que seu gigante motor foi adaptado de um motor de caminhão, eu desanimei um pouco dos carros americanos. Sem falar na tecnologia e organização da montagem que fica muito aquém da linha de montagem dos alemães.
     
    • 1
  18. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis

    hauhauahuahuah! mas a questão é justamente essa, ele não anda tanto, mas qual carro anda tanto e é tao bonito quanto ele na faixa de preço eu nao imagino nenhum, vejo o SUBARU WRX por 130k talvez mais rapido ou tanto quanto porem o visual é BEMMM DÚVIDOSO, o 370z é levemente mais rapido porem nao tem garantia é 2 lugares e a manutenção é duvidosa, então acaba que o camaro torna uma boa opção, não acho que o camaro seja absurdamente caro se comparado a hilux, eu acho que a HILUX que é mutio cara pelo que oferece o carro é pré historico acabamento lixo pelo que cobra, onde se tem EVOQUE, XC60 T6, EDGE LIMITED e hilux pelo mesmo preço é triste ver como ainda este carro vende, pajero full por quase 200k nem comento é piada isso sim é caro, em se tratando de preços o que tem hoje no brasil com um preço que condiz com o praticado la fora é o JETTA TSI e o DS3 o resto é tudo caro e abusivo, seja bmw, audi, mini, kia, hyundai etc...

    Estes outros carros 328i, S3, A3, Jetta, Mini, etc... andam bem e tudo mas pra acompanhar o camaro so mexendo no carro e muito.

    E como no brasil a maioria compra carro pros outros para aparecer, o camaro faz isso PERFEITAMENTE além de andar mais que 90% dos carros nas nossas ruas, são poucos carros que chamam atenção igual ele, aqui na cidade interior 200mil habitantes tem la seus 10 camaros , e nunca vi um se quer acelerando por prazer etc.. , vi um uma vez que acelerei com meu carro e isso pq instiguei o cara, os caras compram o carro pra desfilar, tem um sujeito aqui na cidade que ja convesei que tem um ja perguntaram pra ele se o carro custa 400mil etc..e olha que o dele é o V6 que ele importou e saiu menos de 120mil a uns 2 anos tras, ou seja sujeito não tem nem noção que o carro custou menos que sportage completa na epoca ou uma santa fe ou um azera, pq o carro parece ser caro , vc pega um 370z é bonito anda demais e tudo, mas nao parece ser MUITO caro.

    Se vc perguntar para qualquer criança ou jovem qual carro vc curti de 10 aposto de 9 vai fala camaro na hora. é um icone e isso ninguem vai mudar tão cedo e digo mais não sou muito fan de muscle prefiro o mustang bem mais, mas vai ser dificil de um carro bater o camaro visualmente viu pelo preço, o carro é MUITO imponente, grande , largo, musculoso, chamativo. não tem quem não olhe nas ruas, e nestas estradas e ruas lixo, 0-100 em 5 e 0-1000 metros em 24segundos é MAIS que suficiente para qualquer um aqui.
     
  19. DELPOL

    DELPOL Usuário


    Desde 22 Set 2011
    RJ/RIO DE JANEIRO/BRASIL
    Alguém tem o 0-1000m da 335i?
     
  20. VoodooMan

    VoodooMan Usuário


    Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Acho que na casa dos 26, mas esse motor é MUITO elastico, este sim com reprogamação fica bruto.

    ---------- Mensagem adicionada às 03:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:24 ----------

    Pouco mais não né, bem mais uma 1m 0km é 270mil e um porsche boxster de entrada 270mil, tem camaro ss 0km por 190 o que da ai uns 80mil de diferença da para comprar um DS3 0km ou um jetta 0km com a diferença. tudo bem porsche é porsche isso é indiscutivel, estes tipos de carros nenhum são racionais, e qualquer um deles vai chamar atenção da bandidagem, e se for pensar nisso não fazemos nada e ficamos refem da bandidagem....

    Eu pegaria o camaro ou 370z e usaria um jetta pro dia a dia ou um ds3 ou mesmo um a1 de entrada, e o camaro/370z ficaria so pro fim de semana ou viagens para curtir, do que pegar um boxster ou 1m , mas isso é gosto de cada um.

    O que eu nao gostie muito n camaro é o vidro lateral ele é muito fino e pequeno e te da uma sensação de abafado sei la.., ja andei em outros esportivos e não te passa isso, parece que o carro ta te esmagando a visão tambem não ajuda o capo é muito longo e alto mesmo com o ajuste do banco no mais alto a visão do carro é ruim, e outra este carro na chuva é um perigo, no dia que fiz o test drive tava chovendo e vixe, qualquer vacilo mesmo que seja fazer uma rotatoria se bobiar o carro roda ou desliza.. , e isto so vi no camaro, pq outros carros como as bmw que são trazeiras não fazem isso, mas que para alguns pode ser uma diversão a mais estas rabiadas e talz hauhauah.
     
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