Adaptador Wireless alternativo ao Samsung WIS09ABGNX/XAZ

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por matosaraujo, 16 Jul 2010.

1. matosaraujo

matosaraujo Usuário

1 0 0

Desde 25 Out 2009
    São Paulo
    Tenho uma TV Samsung LN40C650. Para quem quer utilizar o wireless e não quer gastar uns R$ 270,00 no adaptador fornecido pela Samsung (o modelo WIS09ABGNX/XAZ) aqui vai a dica: O adaptador wireless da Encore, modelo ENUWI-N funciona perfeitamente. Observe o modelo, existe o ENUWI-N3, e esse não vai funcionar. Testei dois adaptadores com chip da Ralink e não funcionou (o TP-Link WN727N e o Edimax EW-7318usg). Comprei na Kabum por R$ 72,00. Ele é meio quadradão, branco, mas vem com um cabo extensor USB que dá pra enconder astrás da TV. São R$ 200,00 de ecomonia. ;)

Anúncio do HT Forum
  2. doassogue

doassogue Usuário

Desde 29 Mai 2010
    São Paulo
    Funciona em 802.11n?

3. rluisrj

rluisrj Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Niterói / RJ
    Será que ele é compatível com os blu ray players? Achei esse aqui por 59,00. Vou testar.

4. xsunda

xsunda Usuário

Desde 8 Jan 2010
    Cascavel/Paraná/Brasil
    Teoricamente funciona na plasma c550 né?

5. marcosel

marcosel Usuário

Desde 14 Jun 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho uma plasma C550 e um Blu-Ray C5500. Ambos aceitam Wireless USB.

Fiquei com vontade de comprar. Caso contrário vou mudar meu roteador para o rack da TV e conectar a TV e o Blu-Ray por cabo mesmo.

6. cvannucci

cvannucci Usuário

Desde 3 Mar 2010
    SP
  7. karnakio

karnakio Usuário

Desde 9 Mar 2010
    Recife
    Pessoal, comprei o adaptador Encore indicado acima no site da Kabum. Tá funfando blz! Pegou de primeira e conecta rapidinho toda vez q liga a TV. Uma dica pra melhorar o alcance do sinal wifi é usar o extensor usb que vem junto com ele. Apesar de pequeno, ele serve como antena e melhora o sinal. Não fica lá mto bonito pq o bixim fica pendurado, mas vale a pena pra quem tem o roteador wifi distante da TV. Falow!

PS.: Valeu pela dica matosaraujo!!!! Minha TV tb é uma LN40C650.

8. jacko666

jacko666 Usuário

1 0 0

Desde 21 Abr 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    No site da Kabum, só existe o modelo ENUWI-NX2. O seu modelo é esse. Estou com receio de comprar errado.
    Agradeço desde já.

9. bosalla

bosalla Vamos Avançar Brasil !

Desde 18 Jul 2008
    Curitiba
    alguem ai usou na tv pl50b650s1 ?

Abraço !

10. carrocha

carrocha Usuário

Desde 24 Nov 2008
    rio de janeiro/rj/brasil
  11. dilso22

dilso22 Usuário

Desde 28 Mar 2009
    João Pessoa/PB
  12. nandinhu

nandinhu Usuário

Desde 23 Set 2010
    Americana

Puts comprei esse...será que funciona??!?!
    http://produto.mercadolivre.com.br/...less-usb-tp-link-tl-wn821n-300mbps-80211n-_JM

13. knight

knight Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sp
    Boa tarde! Conforme citei no outro post abaixo, ainda se encontra o Encore N. Quando o meu chegar informo se funcionou ou vai ser usado como chaveiro...rsrs

Boa noite, pessoal. Estive acompanhando o forum e tambem comprei o c5500 no Walmart. Fechei no sabado a tarde e chegou hoje as 9 da manhã. Bem rapido.
    Já desembalei, testei e atualizei o aparelho via cabo de rede, já que dei uma procurada rapida na Santa Ifigenia (sou de SP/Capital) e só achei o encore N3, que segundo o pessoal daqui não rola. Acabei encontrando o modelo N na Starhouse por 75 reais + frete - desconto saiu por uns 85 reais. Quando chegar testo o wifi. Para quem se interessar segue a pagina da loja : http://www.starhouse.com.br/starhouse/interface/product.asp?template_id=62&old_template_id=&partner_id=&tu=b2c&departamento=PLACA+DE+REDE+USB&produto=PLACA+DE+REDE+USB+%2D+SEM+FIO+ENCORE+ENUWI%2DN+300MBPS&dept%5Fid=1013051&pf%5Fid=377
    Abraços,
    Adonai

14. knight

knight Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sp
    Boa tarde a todos! Boas noticias. O adaptador da Encore (ENUWI-N) chegou hoje, pluguei-o, mudei a configuração para acesso sem fio e reconheceu na hora. Completei a configuração e.... sucesso! Por enqto só testei o youtube, ao lado do roteador funcionou belezinha, sem travadas... suave... Depois testarei o acesso aos arquivos do micro e informo os resultados. Até o momento o Encore é "o cara" !! rsrs

Até +,
    Adonai

15. rluisrj

rluisrj Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Niterói / RJ
    Ué? o 5500 faz streamimg com o PC?

16. knight

knight Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sp
    O compartilhamento de arquivos por WIFI tambem funcionou muito bem. Consegui acessar fotos, musica e filmes (inclusive puxando a legenda srt). Até o momento o adaptador "generico" esta fazendo bonito!

Até +,
    Adonai

17. peanuts

peanuts Usuário

Desde 25 Nov 2006
    Belo Horizonte / MG
    Alguém confirma ou não que o chipset do ENUWI-N é Ralink rt2870 ?

18. vanderpol

vanderpol Usuário

3 0 0

Desde 18 Out 2009
    osasco\sp
    não e encore

19. phabran

phabran Usuário

Desde 30 Nov 2007
    SP/SP
    Peanuts, segundo esse link é o chipset que falou: http://forums.sagetv.com/forums/showthread.php?t=47942
    Eles comentam que o chipset do Samsung é o Ralink RT2880U que deve ser muito parecido com o RT2870, por isso funciona.
    Conhece algum outro adaptador com esse chipset para testarmos?

20. nandinhu

nandinhu Usuário

Desde 23 Set 2010
    Americana
    Bom amigos, então me estrepei rsrs..agora vou tentar vender, então não comprem esse adaptador http://produto.mercadolivre.com.br/M...bps-80211n-_JM
    que NÃO FUNCIONA...
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acabei de comprar o ENUWI-N - esse todos falam que funciona ao plugar no c5550.
    pelo site

http://www.starhouse.com.br/starhous...51&pf%5Fid=377

Agora so esperar chegar...

Valeuuu!!!!!! ​