Anúncio do HT Forum

Agulhas elítpicas da Leson

Discussão em 'Braços e Cápsulas' iniciada por Edson Xavier, 30 Mar 2014.

1. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil
    Alguém saberia dizer quais as agulhas elípticas foram produzidas pela Le son?

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    As agulhas elípticas produzidas pela LESON são essas,
    01) AG-90
    02) AXXIS III
    03) AXXIS III-X (NA COR PRETA)
    04) AXXIS IV (HIPERELÍPTICA)
    05) AXXIS IV-X (HIPERELÍPTICA NA COR CINZA)
    06) AXXIS V (AGULHA LINE CONTACT DE EXCEPCIONAL QUALIDADE)
    No caso das AXXIS havia opção de escolha, com escovinha ou sem a escovinha.

3. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil
    Antunes, e as gp 401 e 400, para as cápsulas Phillips? Me falaram também que as vm 8, eram cópias da série at 12s, 12xe e 12sa da Audio téchnica, e portanto, elíptica. Isso não procede?

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Edson, eu nunca tive essas agulhas GP-400 e GP-401, tenho apenas as cápsulas que vieram em um GA-312 e em um AF-829. Tenho duas AG-90E, duas AXXIS III-X, uma AXXIS IV-X, e duas AXXIS V. A AG-90E eu ainda tenho uma aqui lacrada, assim como tenho uma AXXIS V ainda sem uso. As outras são usadas em "testes" de vinil e com um bom tempo de uso.
    Mas eu já testei os PHILIPS com outras cápsulas como NAGAOKA e AUDIO TECHNICA que são infinitamente superiores a GP-400 e GP-401 que não são mais produzidas.

5. JC_Pretti

JC_Pretti Usuário

Desde 29 Jun 2011
    SC
    Saudades da Axxis V! E olha q tinha ela num CCE ¨de plástico¨.

6. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Comparativo com essa Axxis V com outra agulha como Nagaoka, Audio Technica, Ortofon, por exemplo?

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A AXXIS V ainda bate em muitas agulhas da atualidade, por ser HIPERELÍPTICA LINE CONTACT. Só perde para as ORTOFON, AUDIO TECHNICA de primeira linha.

8. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Esta loja possue um monte de NOS das Leson e talvez Axxis - Bavaria Rua Joaquim Nabuco, 133 - Brooklim Paulista, São Paulo - SP, 04621-000(11) 5044-0520

9. vitor hi-fi

vitor hi-fi Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Vitória/ES
    Será que essa loja ainda tem a axxis iii, iv ou v jeferson ? Se tiver com preço justo nao super inflacionada pode valer a pena para quem nao quer investir em opções importadas melhores. Já tive praticamente todas as axxis até iv e v, realmente estas ultimas tinham um som muito bom no rp gradiente era só alegria, logico que hoje temos opções melhores importadas mais considerando um preço justo para elas até uns 130 a 150 reais o custo beneficio é imbatível comparando com importadas no mesmo valor.

10. Maicon A. Petry.

Maicon A. Petry. Usuário

Desde 1 Abr 2015
    RIO DO SUL - SC
    Boa Noite Galera....honra estar aí.... Sou amante de música a muito tempo, tipo aquele som do Raul... "Na minha cabeça uma guitarra toca sem parar".. e com 29 anos nunca tinha parado, pra escutar de verdade um vinil a moda antiga, achando que já estava absoleto...recentemente conheci uma loja de Vinil aqui na minha cidade a Velvet Discos, e comprei uns discos de bobeira, minha mulher já tinha me dado um Gita do Raul, aí peguei um toca disco velho que tinha da samsung um scm 6550 com aquelas agulhas bem fajuntas, e pirei quando ouvi um vinil da Janis, onde estavam aqueles sons dentro da música que eu nunca tinha ouvido???? Acordei pro vinil no instante, comprei um Aiwa em seguida, agulha ATN 3601 da Audio Technica, original na caixa, conica e uma eliptica que até agora não deslacrei, fico ótimo, semana passada, ganhei um Gradiente D35, com uma agulha Leson III-X...e assim que ganhei o prato já corri e comprei uma Leson II pra trocar em casa, meu que desprezo pela II, to com ela guardada porque a Leson III-X mói no meio a II, o som é muito melhor, ligo num receiver da Gradiente S126, com duas caixas de 6 ohms, com 70w... fico coisa linda, a acabei de comprar no ML uma Leson V... e pelo que entendi aqui no site pesquisando, o melhor site que achei sobre o assunto, a V é hipereliptica e é Line Contact... mas em definição OK... mas será uma agulha pra tocar todos os meu vinis ou vcs acham que devo apenas escutar vinis novos, ou quase novos nela, pela sensibilidade, etc..??? E também pelo que li a capsula independente do numero romano é a mesma em todos os casos o que importa é a agulha confere???

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Colocar uma agulha line contact em um D-35 Gradiente?. Isso é loucura!. Se a AXXIS-V fosse produzida hoje, ela custaria bem mais que uns dois D-35. E é claro que uma agulha line contact, não é para ser usada em discos sucateados. A cápsula feita para a linha AXXIS, é a mesma para todas as agulhas.

• 1
  12. Maicon A. Petry.

Maicon A. Petry. Usuário

Desde 1 Abr 2015
    RIO DO SUL - SC
    Pois é Antunes, o D35 é o que eu tenho... heheh, eu queria mesmo um technics, algo, mas eu ganhei, não me custou nada, só a agulha que por uma cagada maior ainda eu paguei 130,00 numa axxis V praticamente nova... Vc tá dizendo sobre o D35 porque? Se fosse em outro melhoraria drasticamente o som?? Ele é impecável cara, era muito pouco usado... achei melhor que alguns que vi melhor os turntables, mas agulhas ruins...

13. Maicon A. Petry.

Maicon A. Petry. Usuário

Desde 1 Abr 2015
    RIO DO SUL - SC
    Antunes e o Polyvox TD5000...? Estou comprando este agora..

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sua AXXIS-V já é usada?. Então "desça a lenha". Maicon, esse "toca-discos" não tem nada decente, o braço é um dos mais horrorosos do planeta. Uma agulha line contact, instalada em um braço pelo menos decente, (tipo os dos toca-discos Toshiba DDQ 202, Technics SL-2900, DD 200Q Gradiente), tem um som de tirar o chapéu, a diferença é gritante. Eu falo sobre as line contact, pois uma mais ou menos em conta hoje, começa nos 700,00 reais. O TD 5000 POLYVOX, em perfeito estado e funcionando, é um ótimo toca-discos. Mesmo passados mais de 30 anos, o TD 5000, tem um braço em "S" praticamente imbatível.

15. Maicon A. Petry.

Maicon A. Petry. Usuário

Desde 1 Abr 2015
    RIO DO SUL - SC
    Ainda bem que ganhei né Antunes, tivesse comprado ia querer morrer hsuahushausuahua e o Polyvox TD 5000, to acertando um....a axxis só foi testada diz o vendedor, no ML mas o cara tem 700 e poucas vendas, nenhuma negativação...ou seja praticamente nova...

16. Maicon A. Petry.

Maicon A. Petry. Usuário

Desde 1 Abr 2015
    RIO DO SUL - SC
    Comprei o TD 5000, falando com vc ai, paguei 500 reais e só não tem a tampa de cima, resto tá impecável, nada quebrado, nada mesmo, um senhor me vendeu e trabalha ha 60 anos com TD...mando revisado, precisa de agulha nova ele disse... ainda vou pesquisar mas se tiver na ponta da sua lingua a capsula axxis nem vai no td 5000 né?

17. giovani tatu

giovani tatu Usuário

Antunes já que citou o toshiba DDQ202 ,qual sua sincera opinião sobre ele ,doa a quem doer:D

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Dentro da faixa de preço dele, um ótimo toca-discos. Tem um projeto interno muito bem elaborado, todo Made In Japan, um bom braço, um bom prato, e um sistema de mola no prato que "atravessa" o tapete de borracha, e ajuda na trilhagem do disco.

• 1
  19. giovani tatu

giovani tatu Usuário

Tive um em muito bom estado ,tinha até manual original,vendi a uns dois anos a um conhecido meu que coleciona coisas,ele veio em casa a algum tempo atrás e viu um GARRARD em estado de zero,que veio com o system96 que ganhei ,ficou louco por ele .Acho que vou tentar pegar o TD de volta,na troca pelo sonho de consumo,rsrs

20. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Aproveitando o tópico da Leson, alguém sabe se as Leson AT71 antigas (amarelas), que equipavam os Toca Discos Telefunken entre outros, são na verdade fabricadas pela Audio Téchinica ?

É possivel que os anúncios do ML quando dizem que são estoque antigos, em caixas lacradas, sejam verdadeiros ?

Grato,

Antony

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso