Anúncio do HT Forum

Aiko Sistem 3000

Discussão em 'Vintage' iniciada por Vovô Simpson, 16 Out 2004.

1. Jean melo

Jean melo Usuário

Desde 17 Out 2016
    Salvador ba
    Olá tem um AIKO 3000 eu quiria sabe se tem como recupera STK 4793 O ENTÃO MUDA DE STK PARA TRANSISTOR

2. joni

joni Usuário

Desde 19 Mar 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Olá Jean.
    Porque recuperar o STK?
    Dá para substituí-lo. Você encontra o CI original e não é caro (menos de R$ 40, nas boas lojas de eletrônica).

3. IlhaDaConceição

IlhaDaConceição Usuário

Desde 31 Jan 2012
    Niterói RJ
    Os dois modos são válidos! Recuperar colocar novos e melhores transistores e até por fora em dissipadores diferentes para cada um. Há videos no youtube explicando as trocas de tais transistores.
    No ML você encontra o STK4793 com preço bom. Eu mesmo comprei um e mantenho aqui de reserva. Só que peço atenção para as piratarias. Compre com vendedores bem avaliados e com satisfação lá pelos 100% se possível. Atente às perguntas feitas aos vendedores e às respostas dadas aos compradores.

Só isso amigos!

4. BATOCHI

BATOCHI Usuário

14169649_1458469654167038_745877938_n.jpg AIKO PA-3000  PRETO 1.jpg
    Oi ST@AR.
    Se ainda precisar, eu faço a manutenção preventiva no Aiko 3000.
    AMPLIFICADOR PA-3000
    **AS SAÍDAS DEVEM ESTAR FUNCIONANDO**
    *Manutenção preventiva.
    *Troca de todos os componentes da fonte e capacitores
    eletrolíticos da placa principal.
    *Descontaminação de chaves e potenciômetros.
    *Limpeza interna e externa.

TUNER DT-3000
    *Reparo no problema de mudança aleatória de estações FM. (+R$ 30,00)
    *Calibração de sensibilidade de sintonia FM.
    *Calibração da função decodificadora de FM estéreo.
    *Limpeza geral.

TAPE-DECK TD-3000
    *Limpeza - R$ 60,00
    *Troca de correias - R$ 80,00
    **NÃO FAÇO MANUTENÇÃO NO TAPE-DECK**

Troca de pezinhos e cabos de força cobrados à parte caso necessário e aprovado pelo cliente.

Tenho um grupo exclusivo do Aiko 3000 onde vc pode entrar em contato direto comigo e ver fotos e vídeos de alguns aparelhos nos quais trabalhei.
    Faça uma visita: https://www.facebook.com/groups/1661955527415422/?ref=bookmarks

• 1
  5. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    Ola Batochi, obrigado pela oferta. Mais pra frente tenho intenção de dar uma mechida neles, tenho apenas o PA3000 e o TU3000. Um dos conectores DIN está avariado mas dá para conectar o tuner. Vou visitar no Face(y)

Silvio

• 1
  6. Luis Carlos J Silva

Luis Carlos J Silva Usuário

Desde 6 Jan 2016
    Osasco
    AMIGOS URGENTE POR FAVOR. O TUNER DO AIKO O DT 3000 E BOM PEGA BEM AM E FM???

• 1
  7. joni

joni Usuário

Desde 19 Mar 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Tenho um aiko e sintoniza bem sim. Porém, sintonizador por sintonizador, se compararmos com, por exemplo, um gradiente modelo 9, este tem uma sintonia e uma qualidade de audio melhor (na minha opinião).

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Hoje, estou falando de projetos atuais, esse AIKO 3000, é completamente ultrapassado.

9. BATOCHI

BATOCHI Usuário

Esse tuner é um dos melhores do mundo AIKO DT-3000.
    Apesar de pequenino, o DT-3000 foi construído com semicondutores integrados da Hitachi, filtros e indutores da Toko, transistor FET para recepção de FM da Toshiba e detector de quadratura com filtro duplo, utilizado nos receptores da Technics e Sansui.
    Isso faz que este pequeno tuner seja equiparado aos melhores do mundo, tanto em receptividade quanto em seletividade.
    Na própria descrição dele, o fabricante cita o termo "quadratura", o que é muito raro nas descrições de receivers.
    O DT 3000 é um dos poucos a "ostentar" esse termo em sua descrição.

O que acontece depois de muitos anos é que ele sai fora da faixa FM e/ou fica mudando as estações sozinho, isso eu arrumo.

10. BATOCHI

BATOCHI Usuário

11. Bom dia Pessoal, Tenho um som deste Aiko PA 3000, Estou querendo saber se é possivel colocar Pen Drive nele usando algum tipo de cabo ou dispositivo?

ou se apenas usar o Amplificador dele em algum dispositivo é possivel fazer isso?

12. Bom dia Pessoal, Tenho um som deste Aiko PA 3000, Estou querendo saber se é possivel colocar Pen Drive nele usando algum tipo de cabo ou dispositivo?

ou se apenas usar o Amplificador dele em algum dispositivo é possivel fazer isso?

13. BATOCHI

BATOCHI Usuário

Não faça modificações diretamente no PA-3000 para não perder a originalidade dessa pequena maravilha, lembrando ainda que seus componentes já estão com cerca de 30 anos de idade e podem causar danos irreversíveis às saídas. O ideal é trocar todos os componentes da fonte e recap para garantir o funcionamento além de recuperar o som original que já não é mais esse que você está ouvindo.

Detalhes da manutenção do PA-3000 e DT-3000:
    AMPLIFICADOR PA-3000 - R$ 185,00

**AS SAÍDAS DEVEM ESTAR FUNCIONANDO**

*Manutenção preventiva.
    *Troca de todos os componentes da fonte e capacitores
    eletrolíticos da placa principal.
    *Descontaminação de chaves e potenciômetros.
    *Troca da pasta térmica das saídas.
    *Limpeza interna e externa.

TUNER DT-3000 - R$ 90,00
    *Reparo no problema de mudança aleatória de estações FM. (+R$ 30,00)
    *Calibração de sensibilidade de sintonia FM.
    *Calibração da função decodificadora de FM estéreo.
    *Limpeza geral.

Troca de pezinhos e cabos de força cobrados à parte caso necessário e aprovado pelo cliente.

Grupo exclusivo Aiko 3000: https://www.facebook.com/groups/1661955527415422/?ref=bookmarks

Você pode montar num gabinete à parte algo como esse leitor com entradas USB e cartões e ligar na entrada AUX ou TAPE do amplificador.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788978263-painel-leitor-pendrive-usb-mp3-bluetoth-_JM

14. RXimenes

RXimenes Usuário

Desde 23 Jan 2017
    Teresópolis, RJ
    Olá sim é só vc conectar um DVD ou Notebook na Entrada Aux do PA 3000 e selecionar Aux no botão Seletor do Aiko.

15. BATOCHI

BATOCHI Usuário

16. IlhaDaConceição

IlhaDaConceição Usuário

Desde 31 Jan 2012
    Niterói RJ
    Amigo vai revelar o reparo ou vai com ele para o túmulo?

Nesse caso (2°) fique no facbook mesmo e passar bem!

Tò com dois aqui com esses sintomas e sem um puto no bolso!

Esse forum não é para ajudar nos reparos? Ou virou Mercado?

Falei.

Vida longa e próspera!
    Até para os "mercenas"

• 1
  17. Savio_Augustt

Savio_Augustt Usuário

4 2 1

Desde 10 Fev 2017
    Recife - Pernambuco
    pessoal, o Aiko casa bem com o Td GA 312?

Última edição: 7 Jun 2017
  18. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
    Pessoal desculpe a ignorância, mas é possível ligar o tuner fm do aiko em outro amplificador? Sei que é saída din...

Tenho um encostado aqui em casa, mas só o tuner

19. BATOCHI

BATOCHI Usuário

Sim, basta utilizar um cabo DIN/RCA e conectar em uma das entradas do seu amplificador.
    Caso seu tuner DT-3000 esteja com baixo sinal de recepção FM, não detecta o sinal estéreo ou fica variando de estações sozinho eu faço a manutenção. vlad.spa.aiko@gmail.com

20. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
    Vc sabe a pinagem desse cabo din? queria fazer um teste no som aqui antes de comprar o cabo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso