Anúncio do HT Forum

[AJUDA] 55” MU7000, 55” X905E: Bom momento para comprar ou aguardar próximos lançamentos?

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por guilherme.fcarv, 2 Mar 2018.

1. guilherme.fcarv

guilherme.fcarv Usuário

4 2 2

Desde 2 Mar 2018
    Serra Talhada, Pernambuco
    Boa tarde. Irei comprar uma TV 4K 55” e meu orçamento é de até R$ 4500,00 (pagamento a prazo). Tenho dois modelos como principais opções e minha principal dúvida é a seguinte: Seria esse um bom momento para comprar uma TV dessas características ou deveria esperar pelos próximos lançamentos? A Sony já tem no seu site a X905F. Existe alguma chance dessa TV ser lançada a menos de 5000 reais? Acredito que a Samsung também deva lançar alguma substituta para a MU7000 esse ano. Os modelos que tenho em mente São Samsung UN55MU7000 e Sony XBR-55X905E. A Sony está a pouco mais de 5000 reais no Sony Corporativo e a Samsung também pelo mesmo valor em outras lojas. Só consideraria comprar a MU7000 caso seu preço abaixasse para 4000-4500 reais. Pensei na MU7500 tela curva que está por 4200 na Fast Shop, porém desanimei muito com o que li sobre telas curvas e também desisti dela. Descartei as OLED, QLED e a KS7000 por causa do preço (esta última também por estar fora de linha). Parece ser unanimidade dizer que a imagem da X905E é muito superior à da MU7000. Ela é superior em todos os aspectos de forma geral ou apenas na imagem? Por favor, me ajudem. Preciso de um rumo, pois estou muito confuso com todas essas possibilidades. Agradeço desde já!

2. laersso

laersso Usuário

Desde 15 Set 2012
    SP
    Quilherme a Sony é superior .Review americano apontam ela como a melhor TV intermediário do mercado.Agora sobre x905f difícil saber se vai estar abaixo do 5 mil no lançamento talvez só pra final de ano próximo da Black fraude

• 1
  3. leonelneves

leonelneves Usuário

Desde 20 Out 2008
    Novo Hamburgo/RS/Brasil
    Eu estou na mesma situação e preciso comprar agora, não posso esperar...

Eu até compraria a Sony, mas a diferença dela para a UN55MU7500GXZD está MUITO GRANDE, pois a MU7500 está saindo em torno de 4k, enquanto que a Sony sai mais de 5k....

Meu uso é apenas Netflix, Sky e PS4, por isso quero com bom input lag.

Porque não gostou da MU7500?

Outra que vi boas avaliações e estou considerando principalmente porque li que PS4 fica muito bom, é a SONY 705E.

Pesquisou sobre ela também?

E a última opção (que não pesquisei muito) seria a UJ6300 da Samsung, conhece?

• 2
  4. guilherme.fcarv

guilherme.fcarv Usuário

4 2 2

Desde 2 Mar 2018
    Laersso, obrigado pela resposta. Acabei desistindo da MU7000. Estive pesquisando um pouco mais e decidi que irei optar por algum modelo high-end de 55", porém irei aguardar pelas linhas 2018. Gostaria muito de colocar um painel OLED na minha sala, porém todos esses problemas relatados sobre a LG B7P me fizeram não pensar em compra por enquanto. Minha esperança é que as novas B8, C8 e E8 sejam mais confiáveis que a B7P.

Leonel, como disse acima, acabei desistindo da MU7000 e de modelos equivalentes. Espero comprar alguma TV OLED este ano, porém desde que sejam resolvidos os problemas de confiabilidade apresentados pela LG B7. Gostaria muito de te ajudar com suas dúvidas, mas infelizmente não sou a pessoa certa. Comecei a pesquisar sobre TVs recentemente e não tenho conhecimento suficiente para te ajudar com essas questões. O que posso te dizer é que, no período em que estava cogitando comprar a MU7000 ou MU7500, li mais de uma vez relatos de que telas curvas se quebravam com uma certa facilidade (como este, de um outro modelo tela curva: https://www.reclameaqui.com.br/sams...brou-sozinha-un48j6500agxgd_GJa3CgoZBxEcF8-U/). Mas, como te disse, conheço muito pouco. Deixo como sugestão que leve esse questionamento a uma outra pessoa. Desculpe não poder te ajudar. Abraço!
    P.S.: No Sony corporativo, a X905E 55" está saindo por R$ 4535,99 no boleto e R$ 5039,99 para pagamento em até 10x. Mais barato que o preço que está sendo praticado pelas grandes lojas. Não conheço a 705E e a UJ6300.

Última edição: 7 Mar 2018
  5. leonelneves

leonelneves Usuário

Desde 20 Out 2008
    Novo Hamburgo/RS/Brasil
    Obrigado de qualquer maneira amigo. Amanhã vou decidir entre a Pana Ex750b de 65 que achei por R$ 6.200 na loja física e parcelada ou a Sony 905e que sai R$ 5.400 no modelo de 55 polegadas.

• 1
  6. Jose Cruz

Jose Cruz Usuário

Desde 11 Mar 2012
    São Paulo
    Olá meu querido, não pague R$ 5.400 na Sony, pelo site corporativo ela sai por R$4.500 é fácil de cadastrar e você vai economizar um cacau.

• 1
  7. Bruno Mello

Bruno Mello Usuário

Desde 17 Jan 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    Por falar em "cacau", da pra economizar uma grana e comprar 2 ovos de chocolate da Nestlé.
    (y)

• 3
    • 1
  8. Keep Walking

Keep Walking Usuário

Desde 11 Mai 2010
    sao jose dos campos
    Eu comprei hoje uma qled de 55 da samsung pela internet.....em 12x sem juros.....5.999,00
    mas li uns relatos de defeito na net.....
    será que é ruim essa tv? da muito defeito???
    seria melhor ter pego uma sony? ainda que LED???

• 1
  9. guilherme.fcarv

guilherme.fcarv Usuário

4 2 2

Desde 2 Mar 2018
    E então, Leonel, o que decidiu?

Acredito que seja uma ótima TV e que você não vai se arrepender, porém penso que o preço deveria ser bem mais baixo. A Q7F é um televisor LED que utiliza a tecnologia de pontos quânticos, portanto não confundir com OLED. Análises no Rtings a posicionam como inferior à LG B7 OLED e Sony X905E. Na madrugada de hoje, estava por R$ 5142,59 em até 12x e com frete grátis no aplicativo do Submarino pra smartphone. Reforço meu pensamento de que você não irá se arrepender de sua compra e peço que, por favor, deixe suas impressões sobre a TV aqui no fórum posteriormente.

• 2
  10. Bruno Mello

Bruno Mello Usuário

Desde 17 Jan 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    É uma ótima aquisição, mas comparado a LG B7 OLED vc saiu perdendo:

https://www.magazineluiza.com.br/sm...46-42e5-9ed8-36df2b0f6a27&dLog=20180308223239

• 1
  11. Keep Walking

Keep Walking Usuário

Desde 11 Mai 2010
    sao jose dos campos
    • 1
  12. Leandro Ludgero

Leandro Ludgero Gamer

Desde 6 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Pessoal, dúvida cruel.

Estou com a oportunidade de pegar por R$ 4 mil no boleto a X905e de 55,entretanto, pesquisei muito também sobre a x905f e vi que tiveram grandes melhorias.

O que está me gerando realmente dúvida é que a x905f terá Dolby Vision, que acredito que será o HDR do futuro, além de input lag menor em 4k (usarei a TV mais pra jogos de PS4 PRO), porém vi também que o input lag em 1080p na x905f é 40 ms (10 ms mais que a x905e nessa resolução).

Considerando as melhorias da x905f em comparação a X905e, acham que vale a pena esperar, e pagar mais caro na x905f? Como eu disse anteriormente, consigo hoje a X905e 55 por R$ 4 mil.

OBS: hoje eu tenho uma Sony HX855 de 46 polegadas e acho ela ótima apesar de não ter 4k e HDR.

• 2
  13. TONY.JR.1988

TONY.JR.1988 Usuário

Desde 2 Mai 2018
    ARACAJU/SE
    Boa Noite amigos, gostaria de saber mais ou menos em que época do ano a sony lança sua linha de televisores?
    Pois eu estou interessado em comprar o modelo da Sony 905f.(y)

14. Lucas Nathan

Lucas Nathan Usuário

54 12 11

Desde 22 Fev 2015
    Brasil - POA
    Tem uma com Dolby vision 55UJ7500 R$3.500
    Pelo rtings ela tá favorável nessa média de preço.

15. Bernardow

Bernardow Usuário

Desde 22 Nov 2007
    Novo Hamburgo /RS/ Brasil
    Boa tarde pessoal!!!

A 55MU7000 está saindo por 3.999,00 na Magazine Luiza em 10x, e a vista 3.799,00. Vale a pena?

Apenas a titulo de comparação, a Sony 55x905e esta por 5.100,00 em 10x, e a vista 4.679,00 no Carrefour.com

Essa diferença de qualidade que todos falam que existe entre estas duas TVs mencionadas acima é realmente visível? Não sei por que, mas por mais que seja incontestável a superioridade da Sony, tenho uma admiração por este modelo da Samsung (mu7000 e mu7500), pela sua beleza, estética, acabamento, o lance do one connetc sem os fios atrás... Principalmente o modelo 7500 curvo.

PS: voltei ao forum quase 10 anos depois. Ultima vez que vim estava pesquisando também uma TV, na época comprei uma Panasonic Plasma mod 42pv70LB, que utilizo até hoje.

Abraço a todos.

16. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza

Eu também coloquei a MU7000 na pesquisa pela diferença de preço entre as duas: 600 à vista e 900 à prazo...Sei que está bem perto da 905e, mas as cifras já estão altas...A MU7000 tem painel va,rgb(sem o w da LG), 120hz,hdr melhorado,e ainda de quebra tem app pra ver a copa em 4k.

ps.Estou numa situação parecida com a sua, o meu cadastro no HTforum é de 2007(11 anos), mas muito tempo afastado do assunto,nao sei mais de nada.

17. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

399 155 88

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Para vocês que estão em dúvidas se pegam ou não a Sony 55X905E deixo meu relato depois de 5 meses de uso.
    Olhando o patamar de preços hoje, incrível como preço não caiu ainda, concluo que a procura ainda é grande.
    Prefiro falar do que não gostei porque os pontos positivos tem vários relatos aí nas páginas do fórum.
    O que não gostei foi o tempo de troca de canais na tv aberta, achei o tempo para abrir a imagem quando trocado o canal muito alto e o controle remoto achei material ruim, simples.
    O áudio poderia ser melhor também mas não é tão ruim como dizem e isso também pode ser melhorado com um ht ou soundbar que alias estou atrás.

• 2
  18. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Alexandrerpo, muito obrigado pela sua opinião sincera. A sua opinião tem muito peso pois você tem a tv há 5 meses e está pontuando os Negativos que você achou, isso é massa, pois demonstra que você não está hipnotizado pela TV e faz da sua opinião muito relevante e sincera(Sem fanboyismo). Eu tenho consciência, pelo que já li aqui, que ela é a melhor TV em imagem entre as LCD, no entanto, o que impede alguns, no meu caso pelo menos, é que o valor dela à prazo não está muito atraente ainda, e o que dificulta um pouco é que nas pesquisas aqui a paixão por essa Sony é tão grande que pra muitos foristas parece que as outras são muito ruins, acaba que ofusca outras opiniões acerca dos outros modelos inferiores, mas que possam ter um audio melhor, funções extra melhores, com uma imagem 10% pior mas com um preço melhor.
    Eu estou buscando uma TV 4k com HDR mediano de panel VA e 120hz,bom contraste por que tenho plasma e sempre uso ela como referencia apesar de ser antiga(tambem tenho uma LCD Sony,Samsung e tive LG) num preço bom, essa MU7000 está bem enquadrada nisso, por 3800 Reais em 10x na Submarino, enquanto que a Sony 905 está na faixa de 4700 em 10x, ou seja, 1000 Reais de diferença.

• 3
  19. algarcia83

algarcia83 Usuário

Desde 1 Set 2016
    são paulo, sp
    Incluam nas suas pesquisas a Panasonic Ex750, está sempre em promoção no Carrefour é 58 Pol. E está um nível acima da mu7000, gracas ao SOC de processamento da Panasonic.

• 1
  20. JOELTIGGER

JOELTIGGER Usuário

Estou buscando uma de 65" de 120 hz.

Preços hoje:
    Panasonic 65EX750B - R$ 5.850 (com frete em 10x no Carrefour)
    Sony 65XBR905E - R$ 8.400 (com frete em 10x no Corporativo Sony)

Diferença de R$ 2.550,00 em favor da Panasonic.

O principal diferencial da Sony seria o melhor pico de luz para HDR, que seria a principal justificativa hoje para a compra de uma TV premium.

Será que o HDR da Panasonic dá conta do recado?

Att,
    Joel

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso