Anúncio do HT Forum

Ajuda com a Lg 49SJ800

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por kangaceiro, 26 Set 2018.

1. kangaceiro

kangaceiro Usuário

Desde 7 Set 2009
    São Paulo
    Peço ajuda pelo amor de deus.
    Eu comprei a tv 49sj8000 estou muito arrependido, não é brincadeira gastar tudo isso por uma tv ruim dessa ate agora.

Alguém poderia me ajudar com uma configuração pra filme e pra game.

Se não tiver configuração que resolva isso deixo aqui minha opinião mais que negativa sobre essa tv. Pra mim essa tv tem um problema principal, que é essa tecnologia dela desligar leds e ligar em outra parte acho que se chama Led Dimming, meu deus que dor de cabeça uma parte da tv fica toda preta a outra metade fica um clarão.
    Sem falar em filme que deve ser por conta desse led dimming uma cena esta clara muda uma tomada da mesma cena escurece depois volta pra primeira tomada fica mais claro e isso vai o filme todo e não é uma coisa rápida é relativamente lento é bem perceptivo.

Se isso não tiver solução ou ao menos uma grande atenuação, minha opinião é que fujam dessa tv, não recomendo de jeito nenhum é jogar dinheiro fora.

2. fontes10

fontes10 Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Não tem como desligar esse recurso ou um modo baixo de uso?

3. Cristiano Bandini

Cristiano Bandini Usuário

5 0 1

Desde 6 Out 2018
    Minas Gerais
    Boa noite. Comprei no Magazine Luiza a tv LG 55UK6540PSB, e apresentou o mesmo problema, só que no modo de imagem HDR. Fiz de tudo para poder atenuar os clarões nas imagens mais claras, principalmente na NETFLIX e nos filmes na SKY. Não deu certo. Como estava nos 7 dias para troca, informei a loja do problema e solicitei a troca por outra TV da LG do mesmo modelo, porém entrei em contato com o SAC da LG, e o atendente solicitou que envia-se fotos do problema. Enviei, e recebi a seguinte resposta:

"Tipo de solicitação : Operação e manuseio de produto
    Produto / Modelo : TV LCD (32'' e superior) / 55UK6540PSB

ASSUNTO: Problema na imagem em HDR

SUA SOLICITAÇÃO:
    CONFORME SOLICITADO POR TELEFONE, SEGUE AS FOTOS DAS FAIXAS BRANCAS NO MODO DE IMAGEM HDR

RESPOSTA:
    Olá Cristiano, bom dia!

Agradeço pelo seu retorno de contato e também pelo envio das imagens solicitadas para nossa verificação, pois as observações de nossos clientes são sempre muito importantes para nossa empresa.

A partir disso, informo que consultei meu suporte técnico onde realizou as verificações pertinentes e me foi esclarecido que essa faixa de luz branca na tela do seu televisor, não se trata de um defeito e sim uma característica do produto, pois devido à alta luminosidade da TV, para proporcionar imagens claras, o televisor utiliza uma saída de luz de fundo brilhante e com esse brilho, sob determinadas condições de visualizações escuras, a imagem pode apresentar esse excesso de brilho, inclusive, em decorrência da tecnologia local Dimming presente em nossos televisores.

• Local Dimming: A função Local Dimming, no televisor ajusta o brilho por todo o painel através de blocos, entregando um contraste e um brilho mais fiel. O resultado são imagens com um preto mais puro e um branco mais intenso

Havendo qualquer dúvida ou precisando de qualquer auxilio com seu produto, saiba que nosso canal estará à sua disposição sempre que precisar!

Aproveito para lhe desejar um bom dia e bom final de semana!

Atenciosamente,
    Graziele"

A imagem fica horrível. Os ledes formam várias faixas de branco na tela, fica horrível assistir. A minha TV LG SCARLET de 2008, dá de 1000 nesta TV no modo HDR, sem contar que na NETFLIX, por ser o filme e série em HDR, não tem como mudar o modo de imagem para CINEMA, ESPORTES e outros disponíveis.

Hoje na parte da tarde, achei nas lojas CEM uma DO MESMO MODELO EM EXPOSIÇÃO, conversei com o vendedor que tinha interesse em comprar, e se poderia fazer um teste com um filme baixado no pen drive em 4K, um filme que também deu o mesmo problema na entrada USB. Mudei as configurações para HDR médio, e logo no início, no carregamento, apareceu a faixa branca, porém atenuada. Acho que estava na função loja e não casa.

Vou esperar a outra TV chegar, mas vou adicionar a reclamação do companheiro da TV 49sj8000, para que eles possam lançar uma atualização. Em um vídeo no Youtube, eu vi uma pessoa desligando o Local Dimming, porém só aparece a caixa de diálogo para o desligamento, não aparece onde ele entrou para poder acessar esta caixa.

Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver ou atenuar, por favor. passe a dica.

Obrigado.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso