Anúncio do HT Forum

Ajuda com a Samsung 40" - led piscando e demora para ligar

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por AllanRobert, 13 Out 2010.

1. AllanRobert

AllanRobert Usuário

Desde 10 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Tenho uma LCD 40" da Samsung comprada há uns 2 anos e que de uns dias para cá começou a demorar a ligar. Enquanto a imagem não liga o led vermelho fica piscando. O manual não explica o que isso seria. Alguém sabe do que se trata???

2. ZoneofEnder

ZoneofEnder Usuário

Desde 13 Out 2008
    Moscow City
    Allan!! provavelmente seja fonte.

3. AllanRobert

AllanRobert Usuário

Desde 10 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pesquisei na Internet e descobri que é um problema crônico "bomba relógio" das Samsung em capacitores que estufam... Recebi até uma ajuda de um internauta que encontrei no Reclame Aqui, onde tem dezenas de reclamações deste mesmo problema, com um "tutorial" desde como abrir a TV até como substituir os capacitores. Provavelmente vou ter que fazer este reparo. Mas uma coisa eu já sei: Samsung nunca mais!!! É um problema conhecido deste fabricante que provavelmente preferiu não expor o problema e solicitar um recall.

Tenho uma LCD da Toshiba e uma da Sony também. A da Toshiba é a mais usada e não deu qualquer problema.

Para quem está pensando em comprar uma LCD não fuja de Sony, Panasonic ou Toshiba, mesmo que custe um pouco mais caro!

4. AllanRobert

AllanRobert Usuário

Desde 10 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Depois de alguns dias do relato acima a minha LCD da Samsung morreu de vez. Segui as dicas que encontrei na Internet e fiz a substituição de 3 capacitores da placa. Eu mesmo desmontei a LCD e levei a placa para um técnico fazer a solda. O custo total do reparo foi de R$ 50,00.

Tirei fotos de todas as etapas da "cirurgia" da minha LCD, caso alguém tenha interesse.

A minha LCD voltou a funcionar e está perfeita! Mas mesmo assim Samsung nunca mais!!!

Mandei alguns e-mails para a Samsung e não tive retorno. Nota Zero de atendimento!

• 1
  5. JoaoRamos

JoaoRamos Usuário

1 0 0

Desde 13 Nov 2010
    São Paulo
    Olá Allan,
    tenho interesse em receber esta "cirurgia" que fez em sua TV, pois a minha esta com o mesmo problema.
    Por favor, vc pode me enviar?
    Desde ja agradeço!

6. ROGERIO1978

ROGERIO1978 Usuário

1 0 0

Desde 8 Dez 2010
    Carapicuiba/SP/BR
    Olá Allan, poderia por gentileza me enviar estas fotos, a minha TV estava demorando para ligar e agora já não liga mais, por favor seria muito grato por isto. Abraços!

7. Vanderson Bretas

Vanderson Bretas Usuário

1 0 0

Desde 29 Jan 2011
    rio de janeiro
    Olá, amigo!

Vc teria como me enviar as fotos da troca de capacitores da LCD? a minha televisão também apresentou o mesmo problema. talvez eu dê sorte de ser o mesmo problema que apresentou na sua televisão.

desde já agradeço a atenção.

segue meu e-mail: vsbretas@gmail.com

---------- Mensagem adicionada às 14:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:52 ----------

olá, amigo!

Vc poderia me enviar as fotos? muito obrigado!

8. Unti

Unti Usuário

1 0 0

Desde 18 Abr 2011
    Sp/Sp/Brasil
    bom dia amigo, será que poderia me enviar estas fotos "cirurgia", estou com o mesmo problema.

obrigado,

Unti

9. crisweiss

crisweiss Usuário

1 0 0

Desde 16 Mai 2011
    Florianópolis Santa Catarina
    Bom dia AllanRobert você teria este tutorial e as fotos para me enviar?
    estou tendo o mesmo problema com minha tv, ela está levando 10 minutos para ligar, se você poder disponibilizar agradeço.
    Meu e-mail é crisweiss@gmail.com

Obrigada :)

10. AllanRobert

AllanRobert Usuário

Desde 10 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Ver anexo 48704 Ver anexo 48703 Ver anexo 48702

Pessoal,

Não consegui anexar direito as fotos. As que anexei foram as que recebi e usei como base para a troca, pois não estou com as minhas fotos aqui. A diferença é que no meu caso troquei 3 capacitores ao invés de apenas 2.
    É fácil identificar os que estão problemáticos pois ficam estufados.

11. sergiodab

sergiodab Usuário

Desde 21 Dez 2008
    Tribo dos Pana
    Qual o modelo dessa TV que está com esse problema?

abs

12. Shinigami

Shinigami Usuário

Desde 6 Fev 2009
    Vitoria
    Nossa, esse era um problema que inicialmente só ocorria com a LG. Hoje o processo de qualidade da LG evoluiu e o da samsung caiu e muito...

13. AllanRobert

AllanRobert Usuário

Desde 10 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O problema aconteceu na LCD de 40" da Samsung. Não sei qual o modelo, mas ela tem agora uns 2 anos de meio.

Conselho: Se forem comprar LCD's fiquem entre a Sony, Panasonic e a Toshiba, pois depois que pesquisei sobre o assunto vi que LG, Samsung, AOC, Olevia, Philips e Buster não prestam.

14. sergiodab

sergiodab Usuário

Desde 21 Dez 2008
    Tribo dos Pana
    Não adianta é questão de sorte e também de não pegar uma leva problematica , essas 3 que você recomendou dão problemas também como as outras.

15. Adnaves

Adnaves Usuário

1 0 0

Desde 18 Jun 2011
    Sorocaba/SP/Brasil
    Boa tarde, estou com o mesmo problema, você pode me encaminhar o material por favor?
    adnaves@yahoo.com.br

Obrigado

16. Fabyo

Fabyo Usuário

1 0 0

Desde 14 Fev 2012
    São Paulo
    Por favor,
    Estou com o mesmo problema na minha televisão será que você ainda tem esse passo a passo pra me mandar??
    Desde já agradeço.

17. Mauricio gds

Mauricio gds Usuário

2 0 0

Desde 19 Mar 2012
    Mogi da Cruzes
    Legal amigo vou tentar na minha amanhã... como vc mesmo disse sansung nunca mais! a minha foi comprada em 2008 com menos de um ano apresentou problemas... ufá sorte q tava na garantia... espero q meu problema seja parecido com o seu.. abraços a todos parabéns pelo forum

18. Mauricio gds

Mauricio gds Usuário

2 0 0

Desde 19 Mar 2012
    Mogi da Cruzes
    Olá, amigo! ontem pequisando sobre Tv lcd 40" Sansung... vi seu post e hoje cedo abri a mesma, seguindo todas etapas...
    Aqui em Mogi das Cruzes paguei 5 Reais 4 capacitores e mandei soldar em técnico de Tvs. Custo solda 30 Reais.
    Então fechei a TV e ligou rapidamente como se estivesse nova...por um custo total de R$ 35,00...
    A assintência Tec. no minimo me cobraria uns R$ 400,00.
    O que dizer a pessoas ilumidas como vcs... que compartilham conhecimentos...
    Só tenho que agradecer muito obrigado!

19. M.leal

M.leal Usuário

1 0 0

Desde 25 Abr 2012
    Brasília/DF/Brasil
    Olá Allan,
    tenho interesse em receber esta "cirurgia" que fez em sua TV, pois a minha esta com o mesmo problema.
    Por favor, vc pode me enviar?
    Desde ja agradeço! marciov@bol.com.br

20. jmpjr83

jmpjr83 Usuário

Desde 30 Ago 2007
    Rio
    Allan,

Gostaria que me enviasse também o material, segue o e-mail: junior.pilato@gmail.com

Alguém saberia dizer onde encontro um bom técnico para realizar um reparo no Rio de Janeiro (Recreio/Barra) ?!

Obrigado!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso