Anúncio do HT Forum

Ajuda com amplificador

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Rogério1910, 7 Jun 2018.

1. Rogério1910

Rogério1910 Usuário

Desde 7 Jun 2018
    Brasil
    Boa tarde, estou dando um Up no som do meu Fiesta, já tenho comprado;

Dvd Pioneer 2880bt
    Kit 2 Vias Audiophonic Club 6.3
    Subwoofer NAR 1022 SW2 250W (2+2ohms)

Estou na dúvida entre os amplificadores:

DAT PR4160 ( R$ 510,00 - sei que é um AB, porém tenho receio quanto assistência técnica caso precise)
    Banda 8.4d ( R$ 399)
    Soundigital SD800.4evo ( R$ 359 )

Se tiver alguma outra indicação até R$ 500,00 será bem vinda

Outra dúvida seria entre esses 800rms, seria demais para o set?

Quem puder dar uma luz, agradeço desde já.

Última edição: 7 Jun 2018
  2. danilogc

danilogc Usuário

Desde 15 Ago 2011
    Olinda, Pernambuco, Brasil
    Set ta muito bom.

Eu iria de SD800.4evo, são muito bons e com preço bom também. (detalhe que tu conseguem por menos do que o preço que você citou no ML, cerca de R$330,00).

Com relação a sobra de potência, acho que casa certinho com seu set pois não sobra tanto que venha prejudicar, mas ainda assim dá uma sobra boa pro AMP não trabalhar sempre no máximo.

Potência @ 12,6V @ 4 Ohms: 4 x 110 W RMS (vai mandar 110w rms pro kit que tem 80w rms, o que na minha opinião está ótimo)
    Potência em Bridge @ 12,6V @ 4 Ohms: 2 x 400 W RMS (vai mandar 400w rms pro sub que tem 250w rms, que é menos de 2x a potência do amp, o que na minha opinião está ótimo)

OBS: tu tem que trocar a bateria original do carro se quiser fazer esse set (o amp pede, pelo menos, uma bateria de 80Ah).

Se instalar volta aqui pra dizer como ficou!

3. Rogério1910

Rogério1910 Usuário

Desde 7 Jun 2018
    Brasil
    Valeu, parceiro, agora não esperava ter que trocar a bateria, achei que o Consumo Máximo Musical de 40ah era o determinante, que essa minha bateria de 45ah seguraria esse set pelo menos com o carro em movimento.

Tem alguma dica de cabeamento para todo o set (RCA, Força e falantes)??? Estava procurando o Technoise série 800 mas não tô encontrando. São tantas dúvidas porque eu mesmo instalarei.

4. danilogc

danilogc Usuário

Desde 15 Ago 2011
    Olinda, Pernambuco, Brasil
    Cabo paralelo e de alimentação tem que ser PURO COBRE (tem alguns que são alumínio revestido, uma bosta).
    Para cabo de alimentação basta 10mm de bitola (mesmo se for instalar no porta-malas)
    Para paralelo faz o seguinte: 4mm pra subwoofer e 2,5mm para kit.

Com relação aos cabos RCA, eu prefiro pegar um bom dupla blidagem sem gastar absurdos. Tem taramps, audiophonic (serie club e sensation)... e como você não vai competir, acredito de gastar 100 a mais num cabo não lhe trará um retorno proporcional ao gasto.

• 1
  5. Rogério1910

Rogério1910 Usuário

Desde 7 Jun 2018
    Brasil
    Amanhã creio que vão me entregar o amplificador, peguei os RCAs Technoise série 700 me pareceu um cabo bem construido, Sabado vou buscar o restante dos cabos.

Meu Player tem tres saídas RCAs, 2 Stereos e 1 Sub, vou ligar um cabo RCa na saída frontal e outro na De Sub. No amplificador vou usar as saídas 1 e 2 para o kit e as saídas 3 e 4 em Bridge para o Sub.

Agora me surgiu uma dúvida quanto as regulagens no amplificador (LP, FULL ou HP), e no Player, pois o Player possui Crossover, é possível fazer os cortes, da uma luz aí galera!!! Agradeço!!!

6. Matheus Guilherme Cenati

Matheus Guilherme Cenati Usuário

7 0 2

Desde 11 Mar 2015
    Sao Paulo
    Com relação ao corte vc pode utilizar em hpf nas nas saidas do kit, assim eles vao tocar acima dos 80hz, quanto as saidas onde vai utilizar o sub, vc pode tanto utilizar em lpf, assim o sub vai tocar desde os 20hz ate os 80 hz, mas caso queira utilizar um corte diferente no sub pode deixar o aplificador em full e pre definir os corte que deseja pelo player

7. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Essa central aceita 3-way (Modo rede, para Pioneer)?

caso aceite não seria interessante botá-lo em prática?

Bastaria comprar mais um amp. apenas para o sub (quem sabe um SD400.2) e usaria o SD800.4evo, ou outro para o kit.

Ao menos é isso que estou planejando fazer no meu set, falta apenas a central que já estou juntando money...

• 1
  8. Rogério1910

Rogério1910 Usuário

Desde 7 Jun 2018
    Brasil
    Valeu Matheus! Acho que vou fazer isso mesmo! Amanhã é dia de trampo!

9. Rogério1910

Rogério1910 Usuário

Desde 7 Jun 2018
    Brasil
    Guibre eu já estou com tudo comprado, mas quanto esse 3-way, como seria???? Não conheço tenho um pouco de idéia sobre, mas muito vago!!!

Seria mais ou menos em não usar o Crossover do Kit correto?

Ligar o Tweeter no amplificador em Full na saida Front do player e o Mid na saída Rear do Player????

Nesse caso precisaria de três cabos RCas e dois módulos?

10. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Mais ou menos isso.

Primeiro tem que verificar se essa central aceita esse modo, confesso que não pesquisei sobre ela, então não tenho certeza.

Caso tenha, esse modo permite que você defina cada corte de cada alto falante da forma que mais desejar.

Muitas vezes ficamos limitados aos cortes básicos dos amplificadores, crossovers do kit, ou de players mais simples. Nesse modo você tem a opção de escolha de onde cortar e como cortar (slope). No entanto, tomando cuidado para não estragar seus altofalantes, botando-os para tocar frequências que não aguentam.

Caso a central tenha, você irá ligar os três cabos RCA (tweeter, mid e sub) nos módulos, usando um canal para cada um par deles, ou um único canal no caso do sub.

Por exemplo, pegando um amplificador de quatro canais, você irá usar dois canais para os tweeters e dois para os mids e mais um amplificador mono para o sub..

Consegui explicar bem? Se tiver alguma dúvida é só mandar? Tô aprendendo assim como vc rsrs

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso