Anúncio do HT Forum

Ajuda com caixa de Som.

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por AlissonLuz_, 21 Mai 2019.

1. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal estou querendo fazer um upgrade de caixas .
    Pensando no futuro próximo, e me veio duas no momento..

*Opticon 6*
    *Oberon 7*

Ambas da Dali... hoje estou com Audio monitor Bronze 5 . Gostaria de opiniões sobre ambas ou alguma consideração. Abcs!!

2. juliosouza

juliosouza Usuário

1.133 1.780 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Alisson,

O ideal é você ouvir as caixas e tirar suas próprias conclusões. Seu ouvido vai ser sua melhor referência.

Boa sorte na escolha.

Júlio

• 1
  3. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Olá Julio,

Esse é o problema. Aqui em salvador não tem nada rssss... Estou tentando pegar referencia na internet e YouTube. Mas não é a mesma coisa ...

• 1
  4. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Quais são os componentes? Me parece que a maior parte de seu acervo são discos do século passado...

5. juliosouza

juliosouza Usuário

1.133 1.780 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Alisson

O melhor que você pode fazer é procurar o revendedor das caixas e marcar uma visita. O valor que você vai gastar com a passagem é menor do que a dor de cabeça de comprar caixa de som no escuro...

• 1
  6. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Tenho de tudo um pouco.. Bastante coisas antigas, mas tenho coisas novas também.. Sobre componentes : TD-REGA Planar 3 - Braço RB330 Cambridge Audio 851A
    Monitor Audio Bronze 5 Black Silver
    Cápsula Ortofon 2M BLUE

Mas vou migrar a curto prazo Capsula e Integrado ... As caixas estão em meu radar.. E no futuro penso depois dessas mudanças penso em trocar o TD;;

At,
    Alisson Luz

• 1
  7. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    A curto prazo, o melhor seria uma cápsula Denon DL-110 que é MC alta. Um upgrade de outras partes ... Seria com MC baixa . Acho que o restante pode ser melhorado. Mas não compensa. Seu setup já é suficiente para se escutar muito bem.

• 1
  8. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Lembre-se que precisa amadurecer. Se você for pro top of the tops... Nao consigo imaginar como iria assimilar. Tem de pagar pelo pedágio.

• 1
  9. wandique

wandique Usuário Intrometido

Alisson,

O teu td comporta uma cápsula melhor. Se você quiser continuar com MM
    pense nas GRADO de corpo de madeira, elas são simplesmente espetaculares
    e a Sonata é bem barata, está na faixa de 600 dólares. Se você quiser mais
    detalhamento e precisão, vá de MC. Aí você investe a partir de 1000 dólares
    mas vale muito a pena, é claro que você vai precisar de um pré de fono
    mais preciso também. Quanto a caixas é questão de gosto e de investimento.
    Sempre tive B&W então não posso opinar fora da marca, que são a minha
    paixão, especialmente a série 800 de qualquer época.
    De maneira geral as pessoas vacilam quanto ao investimento mas isso é
    algo inerente ao hobby. É possível ter um som legal com 2.000 dólares
    mas você terá um som excepcional com 5 ou 6 mil.

• 1
    • 1
  10. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Uma Denon DL-301 é na faixa de US$300,00.
    Olha só a pechincha.

Na HTclick a R$1.370,00 e pode ser parcelada. Eu aproveitei esta pechincha.

MC a US$1.000,00 .. É para top. Não é o caso.....

• 1
  11. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia

Obrigado meu caro. A cápsula é algo que tenho consciência que preciso melhorar. Tá na minha mira. Mas penso isso mais para frente, pois existe uma grande possibilidade de trocar de td .. Mas vou analisar a sua sugestão.. Obrigado...

• 2
  12. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Boa compra @AlissonLuz_@AlissonLuz_ . Mas penso como @wandique@wandique . E a capsula provavelmente servirá para o proximo TD, já que seu braço tem massa efetiva media, como a imensa maioria dos atuais braços.

Mas te sugiro fazer algumas experiências com as atuais caixas... Especialmente posicionamento - afastar e aproximar das paredes - bem como a sua poltrona. Treinar ouvidos, variar os discos... Suas caixas não são top, nem tãopouco bottom. E são razoabilissimas, mais que suficientes. Se você foi mordido pela mosca audiofila.... Tá fu.

também considere a possibilidade de um segundo TD , já que tem um acervo do seculo passado e anda apreciando os relançamentos atuais.

Mas nada de top-top. Em 1 mes, ja não é mais top - já caducou.

13. juliosouza

juliosouza Usuário

1.133 1.780 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Alisson

Não sei como estão os custos de caixa no momento, mas em se tratando de DALI, tem uma barbada nos classificados. Dali Epicon 2 já com pedestais originais com preço de europa.

• 1
  14. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Bom pessoal obrigado pela ajuda.. mas acabei pegando as caixas Dali Opticon 6.. era um investimento que já estava previsto para esse ano. A capsula agora é algo que vou analisar bem... Me apaixonei pelas caixas e ai já sabem .. obrigados a todos ..

• 3
  15. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Parabéns @AlissonLuz_@AlissonLuz_ . Curta suas caixas. No fundo a sya questão era desnecessária já que tinha sido seduzido anteriormente. De qualquer forma creio que é curioso ver a diversidade de idéias . Ao contrário de @wandique@wandique e seu , foco tão somente nos discos do seculo passado. Evito a atual lavagem cerebral para se reouvir os lps do seculo passado sob a tecnologia atual.

16. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

689 4.476 171

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Bom dia, acordou cedo heim .. Na verdade as considerações foram válidas é importante. É verdade, já tinha meio que seduzido com as caixas, mas estava na dúvida em dois modelos mencionado no início. As informações foram de importância, já estou prevendo as capsulas, que foi meio que geral.. Sobre os discos, eu não tenho problemas entre discos antigos e novos. Tenho coisas antigas e coisas novas, no fundo gosto de LP, dá magia, da apreciação e do tempo que me dou a esse ritual. Mas respeito o gosto de qualquer um. Obrigado mais uma vez.

Abcs !!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso