Anúncio do HT Forum

Ajuda com Isolamento acústico em sala dedicada!

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por finused, 15 Dez 2017.

1. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Amigos, estou construindo minha casa, e a sala será dedicada, a area nao será grande, 3 x 3,85 metros...
    Como será no segundo andar queria isolar o maximo que puder do audio para nao incomodar os vizinhos, o que pensei é o seguinte, a sala será no canto da sala, entao duas paredes serão de alvenaria, as outras duas pensei em fazer com duas chapas de drywall de cada lado com la de vidro no meio, será que ficaria bom ou voces tem alguma dica melhor para eu fazer sem perder muito do espaço que ja tenho..

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Quanto mais maciça forem as paredes menos interferência terá

Use blocos na paredes
    Uma lage tradicional também ajuda

Como ainda ira construir da tempo de planejar

3. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    obrigado, sobre o drywall com la de vidro, li que isola ate uns 55db, se for ja ficaria bem legal..

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Isolamento acústico é MUITO mais complexo e custoso do que um tratamento acústico em uma sala.

De coração, consulte um profissional da área. No final das contas vai te custar muito menos e, principalmente, será efetivo.

• 2
  5. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Realmente, irei olhar em VItoria ES para ver quem tem mais experiencia nessa area..

6. m-costa

m-costa Usuário

62 37 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Você precisa ter o isolamento nas 4 paredes, teto e piso. Vamos dizer que o som "caminha" pelas paredes e lajes.

Existem várias opções de drywall, depende da espessura e da lã mineral que vai entre as chapas. Pode variar de 35 a 60 dB de atenuação.
    Se você está construindo, tem outras opções que podem ficar mais baratas e funcionar até melhor. O drywall em geral é mais interessante em imóveis prontos.

A sala é pequena, conforme aumentar o volume, mais reflexões indesejadas vai perceber, principalmente se a sala não tiver tratamento acústico nenhum.

Cuidado com paredes rígidas demais também. Quanto mais rígida, mais reflexão vai ter. A maioria das pessoas não se dá conta que o tratamento acústico influencia no isolamento e vice versa.

7. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    voltei ao topico, a sala ja está em construção, e consegue um espaço maior, 4,10 x 4,50, sei que ficou um pouco quadrada, mas foi o melhor que consegui.. nesse estado que ela está, o ideal para ter menos incomodo na casa de baixa, medo do subwoofer tremer muito e incomodar, o que seria o bom de colocar no piso ? e pensando em colocar lâ de video nas paredes e depois tampar com drywall, na frente da parede de tilojos mesmo... segue foto
    SALA TV 2.jpg SALA TV.jpg

8. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Putz , usou lajota e não bloco

Mas parabéns pela sala

• 1
  9. m-costa

m-costa Usuário

62 37 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    1. Sua sala está quase que quadrada, isso é ruim.
    2. Se colocar drywall, vai diminuir o tamanho da sala e quanto mais quiser isolar mais espaço vai perder.
    3. Cuidado, você não está se preocupando com o peso na estrutura da parte de baixo.
    4. Tem solução para evitar vibração, umas mais caras, outras mais baratas (e menos eficientes). Além de ter um custo, aumenta o peso, dependendo da laje (tipo e espessura) pode não ser necessário.

• 1
  10. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Mas será que o isopor no piso antes do contra piso ajuda a diminuir a vibração para baixo ? li tambem de uma manta termo acustica para o piso, so não sei se resolve..

11. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Pois é Marcio, bloco seria melhor ne ? mas agora ja era.. hehe.. estou so querendo diminuir um pouco o som passando no piso e teto, no teto devo forrar com gelo acartonado e por cima la de vidro, deve ajudar, lembrando sempre que o orçamento está apertado, ai tenho que ir em soluções com preço menor..

12. m-costa

m-costa Usuário

62 37 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Depende do nível de vibração. Antes de fazer o piso você pode ligar os equipamentos para ter uma ideia.;)

13. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Faça um bom contrapiso e depois um piso de madeira de 2cm que ira ficar bom

As paredes um bom isolante e um reboco deve atenuar bastante

Não reconheci os morros ao fundo , esta na capital ou interior ?

14. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Interior, Mantenópolis.. 250km de vitoria!

15. cristianolo

cristianolo Usuário

Desde 17 Jan 2009
    Porto Alegre
    4,10x4,50 é uma péssima medida...

16. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    A sala sendo um retangulo tanto faz a posicao da caixa? Ou eh muito melhor ela ficar direcionada para a maior extensao do retangulo?

17. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Mais foi o melhor que consegui, hehe, achei melhor deixar 4,10 de largura que diminuir e ficar pouco espaço para sofá e tal..

18. m-costa

m-costa Usuário

62 37 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Geralmente é melhor posicionar na maior dimensão.

• 1
  19. cristianolo

cristianolo Usuário

Desde 17 Jan 2009
    Porto Alegre
    Pois é, o problema é que agora a sala tem modos axiais que se somam em amplitude por serem iguais

20. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    Mas ta bom, depois de pronto farei o melhor colocando absorvedores e difusores e o bass trap que provavelmente irei precisar..

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso