Anúncio do HT Forum

Ajuda com som

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Keven de Andade, 3 Set 2018.

1. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    Ola nao entendo muito de som, e gostaria de saber qual modulo eu preciso ligar esses equipamentos abaixo, e como ligar...

obs. eu tenho um modulo Modulo Falcon SW 1600 mono 2 canais

Não sei se compensaria usar ele ou troca por outro....

2 Subwoofer JBL Selenium 12 Polegadas 300W RMS 2+2 Ohms Bobina Dupla

2 Woofer QVS 6 Polegadas8 250W RMS 8 Ohms Bobina Simples Médio Grave

2 Driver JBL Selenium 100W RMS 8 Ohms

1 Super Tweeter JBL - 150W RMS 8 ohms

2. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    ???????????????

3. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    No falcon você pode ligar seus subs, em 2 ohms diz a lenda que ele envia 600w (o que acho difícil) mas é a melhor forma de aproveita-lo.

No resto precisará de + módulos.
    Poderia usar uma mais em conta como uma Taramps TS1200x4 2 ohms.
    Ligando em 1 bridge o MG.
    e driver+tw nos demais canais dela.

Só que seria bom ter uma bateriazinha auxiliar na jogada.

• 1
  4. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo

eu coloquei uma bateria recente mente de 80h, mesmo assim seria bom uma auxiliar ?

com esses equipamentos ja teria um som legal ?

ou teria que acrescentar algo ou trocar ?

5. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    80Ah já ajuda.

O som fica bacana sim, eu só não confio muito neste módulo falcon enviar os 600w, mas vai tocar legalzinho sim.

• 1
  6. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    Ola deixa eu perguntar, no caso se eu for trocar esses modulo e for colocar outros novos qual vc indicaria ?

E queria colocar um que tenha entrada RCA acho q e melhor ne ?

Acha que seria bom tbm eu colocar um crossover ?

7. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil

Vou fornecer a opção bem mais em conta.

Se existe opção de se livrar do Falcon então optei por isso.

• Para o sub:
    Como a impedância não ajudou muito para evitar mais de um amplificador, eu optaria por
    um 800.4, sendo que cada falante com numa ligação brigde, com bobinas em série (huum)

• Demais itens:
    Um SD 400.2 para o par de médios + 01 Driver + 01 Stw

Não usaria mais do que 01 driver, porque o grave é um Sub e não há necessidade de 02, pelo menos eu busco qualidade sonora.

Como o SD fornece uma ligação brigde de 400w, embora sendo menor do que a soma das potência dos médios, nesse caso, não há problemas, desde que fique num volume e ganhos controlados.

Para poder usar 03 tipos de alto-falantes no mesmo amplificador, sem a possibilidade queimar os mais fracos, indico um divisor de frequências passivo de 3 vias.

Seria algo como esse, só que o link é o valor de 02. Como você não vai precisar, mas de apenas um, vai ser mais barato.

https://produto.mercadolivre.com.br...ores-frequencia-3-v-wooferdrive-e-tweeter-_JM

A única observação é que na via do Woofer, deve obrigatoriamente ser de 4 ohms, porque serão 02 woofer de 8 ohms. Deve repassar essa opção para o vendedor.

Lembrando que eu não tenho o vínculo com o vendedor do divisor. Apenas postei o link para ilustrar. Sinta-se a vontade para escolher e se precisar de ajuda na escolha, fale.

Capacitor somente, eu não indico.

Poderia ser de uma marca mais conhecida como desse abaixo, mas o modelo indicado suporta até 750w e você irá precisar de algo que suporte por volta de 450w a 500w, estabelecendo uma margem de segurança.

https://produto.mercadolivre.com.br...ia-passivo-3-vias-750w-nenis-profissional-_JM

Última edição: 12 Set 2018
  8. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo

Os modulo seriam esses dos links abaixo :

https://www.extra.com.br/automotivo...pping&ef_id=WQDubAAAAMmjME4a:20180913195937:s

https://www.extra.com.br/automotivo...pping&ef_id=WQDubAAAAMmjME4a:20180913200217:s

9. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Cuidado o primeiro modelo sim e o outro você se equivocou. Não é 400.4

Se os seus médios fossem 4 ohms, até que poderia ser esse mesmo.

Vou resumir o que eu escrevi.

Outro detalhe é que você usar apenas 01 Driver e não 2.

10. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    E se eu quiser ligar os 2 drive ?

da para ligar nesse modulo ?

11. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Tenho a seguinte premissa:

Sim, falei o que eu acho que vai ficar mais próximo para se obter qualidade e será sempre isso que eu buscarei nos meus comentários, MAS jamais irei interferir no gosto pessoal de cada, ou seja, não interfiro.

Que dá para ligar dá sim, mas não em condições normais, vamos considerar assim.

Digo que você não irá achar nenhum divisor de frequência nessas condições, que seja comercial, ou seja, divisor fabricado por uma empresa, pois a indústria não tem interesse em montar coisas, que dificilmente iria ter aplicação. pois foge ao que é esperado. Digo isso porque já estou nessa área de comentários a bastante tempo e eu sempre fico pesquisando para ver se não algo de novidade, para eu me atualizar. Posso até estar errado, mas nunca vi algo assim.

Seria um divisor tal, com 4 ohms na via de médios e também na via de médio-agudo (faixa coberta pelo driver).

Eu acho que o o cara do primeiro link, seria a pessoa que você poderia contactar.

Nesse caso, você vai ter de encomendar um divisor de alguém que fabrique, mas antes do cara fabricar (se for o caso), se é um cara que não tiver interesse apenas em ganhar a grana dela, vai alertar sobre a situação. Dessa forma, explique tudo isso para ele e qual a potência a ser aplicada e ele irá dizer se faz ou não e qual seria o preço.

Última edição: 18 Set 2018
    • 1
  12. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo

ola amigo mais em vez de eu usar esse divisor, eu nao poderia usar um crossover ?

me indicaria colocar algum alto falante nas portas dianteiras e no tampão ?

se sim, quais seriam os falantes ?

13. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Divisor de frequência ou crossover, significam a mesma coisa. O crossover que eu citei era passivo e o que eu acho que está querendo se referir a Ativo.

Agora se você está se referindo a Divisor Ativo em todas as vias, como você tem esse itens, vai precisar:
    2 Subwoofer JBL Selenium 12 Polegadas 300W RMS 2+2 Ohms Bobina Dupla
    2 Woofer QVS 6 Polegadas8 250W RMS 8 Ohms Bobina Simples Médio Grave
    2 Driver JBL Selenium 100W RMS 8 Ohms
    1 Super Tweeter JBL - 150W RMS 8 ohms

Um amplificador de 4 canais, tipo um sd 1200.4 modelo 1 ohm para os 2 Sub numa bridge e 2 médios em outra brigde

A opção mais em conta é o Módulo Amplificador Soundigital Sd-250.2
    OU
    Um amplificador de 4 canais, tipo um sd 400.4 para os Driver e Tweeter

14. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    E em questão dos falantes para portas e tampão indicaria colocar algum ?

15. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Eu indicaria um kit 02 vias.

Promove bem mais qualidade.

16. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
  17. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil

Sim, ajuda, claro. O link indica um divisor de frequência ativo, mas pelo preço, é muuuuuito mais vantagem adquirir um processador, tipo PX1 ou PX2, que possui essa função e outras também.

Quanto ao kit tem um tópico com ampla discussão de som interno, inclusive com muitas dicas, para vários bolsos e gostos, mas tudo vai depender do seu orçamento.

https://www.htforum.com/forum/threa...rmacoes-e-dicas-para-iniciantes.288927/page-1

Um dos mais recomendados são os NAR, mas existem très modelos com 3 faixas de preços, consequentemente o maior preço, indica o que possui maior qualidade, MAS a qualidade só será realmente percebida, se todos os seu itens tiverem o mesmo padrão, pois o nível do sistema, é ditado pelo pior item.

• 1
  18. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    Ola amigo blz, levei para fazer a instalação do som, passaram a fiação ligaram tudo certinho..

Mais não sei se eles regularam o som, mais provavelmente sim ne rs

mais na regulagem que fizeram eu aumentava o volume todo do player e som estava muito baixo...

Entrei nas configurações e regulei do meu jeito aumentando algumas coisas para mim esta bom mais como nao entendo estou com medo de queimar algo.

Consegue explicar como devia ficar a configuração do player e no modulo os ganhos ?

O player seria esse :

https://produto.mercadolivre.com.br...oneer-mvh-s108ui-lancamento-com-usbrcamp3-_JM

E o modulo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br...al-sd4004d-sd400-sd4004-400w-rms-4-canais-_JM

Nele esta ligado so as 2 cornetas e o twitter, os medios nao liguei porque um esta ruim.

19. Keven de Andade

Keven de Andade Usuário

Desde 27 Abr 2018
    Sao Paulo
    A e eu tenho um modulo Modulo Falcon SW1600 mono 2 canais que esta ligado os 2 sub

E o crossover ou o processador e o outro modulo irei comprar mais para frente....

20. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Tranquilo. Pode ser um amplificador que dê um impulso ao som e ao mesmo tempo faça os devidos cortes.

Esse Falcon não é dos que eu escolheria para mim.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso