Anúncio do HT Forum

Ajuda compra de smartphone.

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por kansei, 27 Abr 2010.

1. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    Anúncio do HT Forum
    estou afim de trocar meu celular depois de olhar todos os modelos acabei ficando na duvida entre dois modelos que seriam:

1º Nokia N97 mini
    2º Motorola Milestone

o preço e o mesmo entre os dois, estou mais para o lado do N97 pois é um pouco menor e a bateria dura mais pelo que eu andei lendo, e na minha opinião e mais bonito um pouco, só que parece que o Milestone tem mais funções e é mais rápido.
    Na opinião de vocês qual seria o melhor e porque?

antes que perguntem o uso seria mais para visualizar e editar alguns arquivos de office, navegar na internet e usar o GPS.

2. Guilherme Gomes

Guilherme Gomes Usuário

Desde 31 Mar 2004
    Niteroi/RJ/Brasil
    Cara, não conheço o mini, mas tenho um stone. Ele é excelente para isso tudo que vc quer. Tenho ele a cerca de 1 mês e estou adorando. A navegação na net é excelente, uso o dolphin browser, o GPS é ótimo junto o maps ou outro programa.

Para o office, comprei por 10 dolares o pacote documents to go. Posso visualizar e editar word, Excel e power point. Show.

O aparelho é ótimo e o Android me surpreendeu. Excelente SO. Muitos aplicativos na Store....

Quando chegar no serviço vou postar uns links para vc pesquisar mias.....

Único porém do stone. A bateria é MUITO ruim. Tenho que carregá-la todos os dias e as vezes + de 1 vez.

3. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Dentro do que você especificou, o N97 mini vai lhe atender melhor, pois:

1 - Tem Nokia MAPS gratuito forever and ever and ever...Mapas atuais, excelente programa de GPS, mapas sempre atualizados, legalizado e de graça....

2 - Na questão Office, o Symbian tem uma porrada de opções e os celulares Nokia já vem com uma excelente instalada, dependendo do celular é só para leitura ou leitura e escrita, mas o upgrade para escrita não custa caro não...

3 - Na questão bateria o mini é melhor que o milestone...

Porém, vale dizer, o milestone é MUITO MAIS APARELHO. Mas não vai te atender do jeito que você quer de maneira tão simples e barata como o N97 mini... O mini é só questão de configurar ele, baixar o ovi maps, atualizar a licensa (se necessário) do Quick Office, e partir pro abraço...

Eu particularmente e pessoalmente me recusaria a comprar um mini pelo preço dele. ;)

4. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.260 1.350 576

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Também sou fã da Nokia, já tive N73, E71 e agora estou com um 5800.

Mas meu olho cresce pros andróides, especialmente o Milestone, deve ser meu próximo aparelho (se o N8 não chegar logo, hehe).

O Android 2.0 tem o Google Navigation, também gratuito e com instruções turn by turn, mas parece que é pior que o Nokia Maps mesmo (a "Maria" me ajudou muito em POA!). O Milestone ainda tem multitouch, vai ser atualizado pro Android 2.1, é um sistema mais moderno, enfim, incomparável.

Mas o N97 Mini também é um senhor aparelho.

Abs

5. danban

danban Usuário

7.390 1.368 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Qual o preço deles?

Estou querendo comprar um smart...

6. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Google Navigation não é solução para todos:

1 - Ele não está legalmente disponível para o Brasil, está em Beta para os EUA apenas... (dá para burlar e instalar, não sei se funciona com direções em português, oficialmente ele chega no segundo semestre para o Brasil, aparentemente)

2 - Vale lembrar que os serviços do Google funcionam conectados à rede (internet), então para usar o navigation, precisa usar transferência de dados ($$$ ou então tem que ter plano de dados ilimitados, para alguns não é problema, para outros é). O pior é se estiver em uma área sem cobertura de dados ou com cobertura ruim (como bem sabemos, aqui no Brasil é precária a conexão de internet de todas as operadoras de celular em diversas regiões até de cidades grandes, quem dirá de menores, sem falar viagens em estradas aonde há áreas sem sinal)....

Sinceramente, não considero um substituto para o Ovi Maps... O Ovi Maps você carrega todos os mapas que quer através do PC e não precisa usar um byte de transferência de dados, funcionando em qualquer lugar, independente da cobertura de sinal / internet... Tem o MotoNav e o NDrive para android que são pagos mas aparentemente também funcionam bem sem cobertura de sinal de telefonia, talvez hajam outros. ;) Mas aí não está incluso no preço do aparelho. :p

7. coidiloku

coidiloku Usuário

Desde 26 Mar 2009
    Brasil
    Tenho um milestone há aproximadamente 6 meses. E sem dúvida, é o melhor celular que já tive (e olha que troco de aparelho pelo menos a cada ano :D).

Já tive oportunidade de avaliar um N97 (não o Mini) e sem sobra de dúvidas, o Milestone é muito superior.

Como todo smart, o problema da bateria realmente existe. Costumo carregá-la todas as noites. Dizem que a atualização para o Android 2.1 oferece melhoria significativa no que se refere ao consumo da bateria. Como ainda não atualizei, não posso opinar se realmente é verdade ou não.

A velocidade de processamento e de navegação na internet, a fluidez da interface (não chega a ser como o Iphone mas foi o que mais se aproximou nesse quesito) e a diversidade de programas que você pode instalar são fatores muito favoráveis ao Milestone. Programas de GPS existem outros além do motonav, é só pesquisar em fóruns específicos.

Como disse anteriormente, não conheço o Mini, e sempre gostei dos telefones da Nokia (tinha um N95 antes de trocar para o Milestone), mas esse telefone da Motorola está me surpreendendo.

8. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    para quem tem o milestone não é meio incomodo mexer nele? olhando fotos e videos me parece um pouco grande.

eu vou tentar passar numa loja hoje para olhar um e outro.

9. macser

macser Usuário

Desde 17 Jan 2007
    Volta Redonda/RJ
    Leio muito por aí que o N97 é um fiasco.
    Dizem que o Nokia que poderá substituir o N95 em termos de qualidade é o N8.

10. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    pelo que eu pesquisei o N97 original quando lançaram tinha diversos problemas, porem foram corrigidos com novos Firmware, já o N97 mini não li relatos de problemas ainda, parece que já foi lançado sem os bugs da versão original.

11. placard

placard Usuário

7.399 3.382 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    O N8 já vazou, e a opinião foi a mesma: "spec sheet" longa e impressionante, mesma decepção de sempre. Já foi considerado "evolução e não revolução". E ainda por cima a Nokia atrasou o lançamento para o Q3, o que faz até o hardware não ser coisa de outro mundo, já que daqui até lá haverão celulares assim também.

Semana passada as ações da Nokia despencaram para níveis pré-Janeiro, depois do anúncio do atraso, do prognóstico de redução de lucro e do corte dos preços nos celulares. E de ontem pra hoje diminuiu o ritmo, mas continuou caindo com a péssima recepção do N8 na Internet.

E convenhamos... você já viu o aparelho? Parece um SE Aino fechado. Nem o design é original... E o Symbian ^3? Mesma coisa de sempre... A Nokia ainda não entendeu a mensagem deixada pelo iPhone. (n)

[']s

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

12. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    acabei de chegar do shopping onde pode olhar melhor o milestone ele até que não é muito grande como eu pensava a tela é bem sensível, não consegui analisa muito pois os telefones são mais presos que dinheiro em banco e não a jeito de solta para pegar eles :aff: atitude meio burra dos vendedores.

Não pode fazer uma comparação com o N97 mini pois não tinha nenhum em loja alguma, porem mexi um pouco no N97 original, e esse achei muito gordo o milestone é melhor que esse, a tela não achei ruim, não é tão sensível mas funciona bem, e como dizem que a do mini fico melhor tenho que sair a cata de uma loja que tenha em demonstração para poder compara.

só uma coisa que fiquei na duvida o vendedor falo que o milestone é travado para colocar aplicativos e que tem que consegui um certificado para adicionar em cada programa isso é verdade?

13. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.260 1.350 576

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Bom, essa pergunta deve ser respondida pelos proprietários, mas acho difícil...

Quanto ao N8, concordo com tudo que o placard falou, mas o vídeo 720p é impressionante...

14. Guilherme Gomes

Guilherme Gomes Usuário

Desde 31 Mar 2004
    Niteroi/RJ/Brasil
    Meia verdade :)

As travas que existem na appstore, se não me engano são semelhantes às que existem na Applestore. Vc não consegue comprar por ela e com isso não consegue instalar aplicativos que sejam pagos. Nem aparecem para baixar. E parece que alguns aplicativos, mesmo grátis, tb podem ser disponibilizados apenas para algumas regiões.

Mas tem muito, muito aplicativo free. E bons. E vc pode instalá-los sem problemas no seu stone.

No caso dos pagos vc ainda pode ver se o desenvolvedor vende por outras vias. Em seu site próprio por exemplo. Foi assim que comprei o DocumentsToGo. Uma outra forma é hackear o SO. Tem roteiros para isso por aí. Nesses caso acho que abre a appstore para os aplicativos pagos, além de outras coisas. Não fiz isso no meu, então não sem bem como funciona.

15. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
  16. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    uma coisa que lembrei agora, quando eu tinha meu outro celular um N81 eu tinha achado um programa que lia arquivos de CAD .dwg, ta certo que nunca consegui a versão completa so um demo mas não vem ao caso, existe algo assim para o android?

17. macser

macser Usuário

Desde 17 Jan 2007
    Volta Redonda/RJ
    Sem querer desvirtuar o tópico, pense melhor no iPhone.
    Depois que comprei o meu, não sei como um dia pude viver sem ele. :lol:
    A única queixa que eu tenho é quanto à duração da bateria se você abusar dos recursos.

18. kansei

kansei Usuário

Desde 1 Mai 2006
    porto alegre
    não simpatizo com iphone, ele é mais caro e o que tem menos funções se for compara com ele abre um leque de outros modelos que não possuem teclado que não seria o que eu quero.

a bateria é um mal comum em praticamente todos Smartphone porem pelo que eu pesquisei os nokias ainda se saem melhor que a media.

19. danban

danban Usuário

7.390 1.368 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    A Tim me ofereceu um LG GW620 com esse tal de Android. Vale a pena? Tenho um certo pé atrás com LG...

20. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
    Apesar da LG ter aparelhos muito bonitos, eu nao recomendo, dão muito pau e muitas vezes tem coisas que nao funcionam direito, Ex, o meu ultimo LG desconectava o fone bluetooth sozinho.
    Quanto aos Smarts, a Nokia fez muita coisa legal com o Symbian, mas a briga final vai ficar entre iPhone e Android, sendo que atualmente o iPhone tem grande vantagem devido ao grande numero de aplicativos e usuarios da plataforma.
    Uma pena que a Palm tenha sido vendida para a HP, vamos ver se agora o WebOS, que é muito legal, deslancha.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso