Anúncio do HT Forum

Ajuda em escolha

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por MarceloMotta, 31 Out 2018.

1. MarceloMotta

MarceloMotta Usuário

5 0 1

Desde 31 Out 2018
    Aracaju-SE
    Amigos, gostaria de uma indicação de subwoofer de 8" ou 10", com 400 rms no máximo, ou bobina simples 2Ohms ou bobina Dupla 4+4, ja que preciso casar com o módulo que ja possuo um taramps T400 Bass, para compor meu sistema de som, e que também nao ocupe muito espaço do porta malas do carro.

Agradeço a atenção de vocês!!

Att. Marcelo Motta

2. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Qual tipo de som pretende montar ?
    Qual valor pretende gastar ?

3. MarceloMotta

MarceloMotta Usuário

5 0 1

Desde 31 Out 2018
    Aracaju-SE
    Pretendo montar um som interno, com um kit duas vias na frente, um coaxial no fundo, mais para qnd tiver gente no banco traseiro do carro, pois quero montar o palco sonoro na frente, atraves de um processador de audio.

Entao, to planejando ate uns 2000, ja com o kit duas vias, HU nova, caixa para o sub, o subwoofer, cabos e processador.

4. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Referente ao Sub, eu uso um FB Audio de 8'' 400 2+2, mto bom com grave bem forte. (melhor do que eu esperava)
    Mas tem outras opçoes como:
    NAR Audio
    Audiophonic
    Bravox UXP
    On Audio

São subs com custo/benefício, ae depende se quer algo voltado a sq ou spl.. montei o meu com Pioneer x30br, kit 2 vias e coaxiais Audiophonic, banda 800.4, caixa e instalação ficou um pouco + do que vc pretende gastar, não e um sistema top mas da um som bem legal !
    So uma dica pra vc, eu coloquei um coaxial atras mas ele mistura mto e vc perde um pouco no palco sonoro, invista em um kit 2 vias de melhor qualidade e um amp stereo pra tirar melhor proveito dele, fica bem melhor e quem senta atras nao fica sem som.

5. MarceloMotta

MarceloMotta Usuário

5 0 1

Desde 31 Out 2018
    Aracaju-SE

Então, queria algo mais voltado ao sq, com uma pontinha no sqpl, vi esse sub da FB, mas qual tamanho de caixa vc usa? Qual litragem e selada ou dutada?
    To pensando em usar o novo Pioneer X700BR, um kit duas vias audiophonic KC 6.3 e os coaxiais club tbm.
    Quanto aos módulos de inicio vou utilizar os que ja tenho, e dps vou trocando aos poucos para os SD400.4 para o kit, o SD 1200.1 para o sub e o SD 400.2 para os coaxiais.
    Mas to em duvida mesmo por hora na questao do sub que utilizarei, ja que quero um com boa musicalidade que apareça, ja que meu carro eh sedã, e que ocupe pouco espaço, pq utilizo bastante a mala todo dia.

6. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Por coinsidencia tbm trabalho com o carro e uso todo dia, mas sobra bastante espaço, e outra fica tranquilo carro sedan nao tem TANTA perca igual se fala na internet! hehe
    Eu uso numa caixa de 25 litros +/- com duto régua tbm num carro sedan (classic 2012) caixa feita projetada por Felipe Nanba. Esse sub tem um toque maior em SPL mas uso num set bem parecido com oq pretende montar, porem kit e coaxial linha Sensation, a linha club e bem mais voltada ao SQ. Player creio que as configuraçoes sao basicamente as mesma o legal e que esses palyers da Pioneer tem um crossever com bastantes cortes , da pra configurar legal ! Uma critica construtiva .. ao inves de usar SD400.4 e um 400.2 poderia um um 800.4 ja economizaria fiação e cabos, e tbm daria pra fazer um bi/amp.
    Na questão do sub então Nar, Audiophonic (linha Club), On Audio são mais voltados a SQ, FB se for bem regulado/equalizado toca bem com um grave gostoso,se quiser investir um pouco mais tem os JL, Hertz, Rockford entre outros !(esses tocam FORTE e com QUALIDADE)
    Mas de experiencia própia, eu nao me arrependo de usar FB, vou deixar o contato do Felipe Nanba entra em contato e explica o tipo de som q vc quer ele projeta a caixa pra vc (ele é revendedor FB se comprar com ele ganha projeto da caixa)! Som agente instala e sempre quer dar um Up né, pegeui um JL 10w7 , mas até o momento to bem satisfeito sub FB e mto bem construido excursiona demais por ser de 8'' e um sub Incrivel !

Felipe Nanba whatsapp (11) 94703-4643

Última edição: 2 Nov 2018
  7. MarceloMotta

MarceloMotta Usuário

5 0 1

Desde 31 Out 2018
    Aracaju-SE
    Então, meu carro também é um classic 2015, hoje uso um sistema trio que consome muito espaço na mala, por isso, a mudança para o sqpl, querendo usar uma caixa menor e com uma boa musicalidade. você tem fotos da sua caixa? para eu ter uma noção de como ficou?
    Quanto aos módulos, oq falei do 400.2, é para os alto falantes traseiros, e usaria o 400.4 para as portas, dividindo woofer e tweeter e um sd 1200 para o sub.
    Queria ter uma ideia de como ficaria o sub no carro, tem como mandar fotos?

Foi mal a demora, é que meu pc deu um problema e no trabalho os fóruns são bloqueados.
    Mas obrigado pelas respostas!

8. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Me chama no zap
    Te mando as fotos sim mais facil
    35 988420187

9. MarceloMotta

MarceloMotta Usuário

5 0 1

Desde 31 Out 2018
    Aracaju-SE
    Mandei msg lá!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso