Anúncio do HT Forum

Ajuda em montagem da sala com som

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Braga7, 14 Fev 2017.

1. Braga7

Braga7 Usuário

3 1 1

Desde 14 Fev 2017
    São Paulo - Campo Limpo
    Boa noite galera.

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que sou leigo em sons e estou aprendendo aos poucos.

Estou para montar, com a ajuda de vcs se possível, um sistema de som ambiente no ap. Esta é a planta : sala planta.png
    O ap é pequeno, mas estou querendo deixar um ambiente agradável para ouvir uma música, assistir um filme com sistema de som 5.1 (é a intenção), jogar um videogame (ainda irei comprar, possivelmente Xbox) e tudo isso com qualidade.

A questão maior é que já tenho algumas coisas e gostaria de usá-las e tirar dúvidas com vcs.

Tenho os seguintes equipamentos e acessórios:

1 Home Theater Sony BDV E-280 850W com as 5 caixinhas e 1 sub;
    5 arandelas 25W JBL Selenium 6 CO2R 6" cada (para colocar no forro de gesso da sala)
    1 TV SEMP TOSHIBA 32" HDTV DL3244 conversor integrado 3 HDMI e 1 USB (Esta é provisória - Pretendo comprar outra de preferência Smart TV Sony 49" 4k Ultra);
    1 Playtastion 2 (só para um sobrinho brincar as vezes. Pretendo comprar um Xbox)

Será necessário comprar um Receiver para ligar o Home e distribuir o som para estas caixas embutidas (arandelas)?
    Comprando o Receiver Denon AVR- S510BT 5.2 Canal 4K Ultra HD atende minhas expectativas de ligar Home, Arandelas, videogame e TV? E as caixas originais do Home o que sugerem que eu faça com elas?

Se alguém puder me ajudar quanto a essas dúvida ou me dar uma luz. Ainda não instalei as arandelas e não sei se ficará bom com a pouca área da sala que tenho.

Abçs.

2. Elizeu Batista

Elizeu Batista Usuário

Desde 15 Set 2009
    Rio de janeiro
    @Braga7@Braga7 boa noite e seja bem vindo, aqui é o lugar certo pra vc aprender sobre o mundo dos HTs a afins, tem uma galera aqui muito fera.