Anúncio do HT Forum

Ajuda em montagem da sala com som

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Braga7, 14 Fev 2017.

1. Braga7

Braga7 Usuário

3 1 1

Desde 14 Fev 2017
    São Paulo - Campo Limpo
    Boa noite galera.

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que sou leigo em sons e estou aprendendo aos poucos.

Estou para montar, com a ajuda de vcs se possível, um sistema de som ambiente no ap. Esta é a planta : sala planta.png
    O ap é pequeno, mas estou querendo deixar um ambiente agradável para ouvir uma música, assistir um filme com sistema de som 5.1 (é a intenção), jogar um videogame (ainda irei comprar, possivelmente Xbox) e tudo isso com qualidade.

A questão maior é que já tenho algumas coisas e gostaria de usá-las e tirar dúvidas com vcs.

Tenho os seguintes equipamentos e acessórios:

1 Home Theater Sony BDV E-280 850W com as 5 caixinhas e 1 sub;
    5 arandelas 25W JBL Selenium 6 CO2R 6" cada (para colocar no forro de gesso da sala)
    1 TV SEMP TOSHIBA 32" HDTV DL3244 conversor integrado 3 HDMI e 1 USB (Esta é provisória - Pretendo comprar outra de preferência Smart TV Sony 49" 4k Ultra);
    1 Playtastion 2 (só para um sobrinho brincar as vezes. Pretendo comprar um Xbox)

Será necessário comprar um Receiver para ligar o Home e distribuir o som para estas caixas embutidas (arandelas)?
    Comprando o Receiver Denon AVR- S510BT 5.2 Canal 4K Ultra HD atende minhas expectativas de ligar Home, Arandelas, videogame e TV? E as caixas originais do Home o que sugerem que eu faça com elas?

Se alguém puder me ajudar quanto a essas dúvida ou me dar uma luz. Ainda não instalei as arandelas e não sei se ficará bom com a pouca área da sala que tenho.

Abçs.

2. Elizeu Batista

Elizeu Batista Usuário

Desde 15 Set 2009
    Rio de janeiro
    @Braga7@Braga7 boa noite e seja bem vindo, aqui é o lugar certo pra vc aprender sobre o mundo dos HTs a afins, tem uma galera aqui muito fera.
    Cara NMHO, a primeira coisa que vc tem que fazer é mandar o Sony pra escanteio, tipo, manda ele pra um quarto e muito provavelmente vc não poderá reaproveitar as caixas em quase nenhum receiver, pela questão da impedância das caixas, normalmente esses ht de marcas populares usam caixas com impedâncias muito baixas tipo, 4,3 ou até 2 ohms e receivers costumam trabalhar com caixas a partir de 6 ohms, que é o caso desse Denon, verifique a impedancia dessas arandelas porque se vc colocar caixas com impedância menor do que a mínima aceita pelo receiver, vc pode queimar a saída das caixas no receiver, se as impedancias das arandelas forem no mínimo 6 ohms, vc ainda terá de comprar um sub, acho que um 8" pro seu ambiente é suficiente, outra opção "tudo pronto" pra vc, seria dar uma olhada no Yamaha YHT 2910, tem um clube dele aqui, a galera fala muito bem. A grande vantagem de se ter um receiver é que com ele vc fica livre pra fazer vários tipos de conexões, a qualidade e potencia do audio são infinitamente superiores e vc pode fazer up grades de caixas, tipo colocar caixas de melhor qualidade e trocar o sub. Hts populares veem com o player embutido e normalmente só uma entrada auxiliar estéreo e uma HDMI arc ou seja se queimar o leitor de bluray já era, vc fica com um elefante branco em casa quase sem utilização, talvez só pra ouvir rádio FM. Com receiver, vc pode conectar PC, video game, player de bluray, decoder de tv paga e etc... e aproveitar a máxima qualidade de áudio que esses equipamentos podem oferecer, acho que já deu pra dar uma pequena esclarecida, qualquer coisa estamos aí.
    Abs.

• 1
  3. Braga7

Braga7 Usuário

3 1 1

Desde 14 Fev 2017
    São Paulo - Campo Limpo
    Muito obrigado pelas dicas Elizeu. As arandelas são de 8 Ohms.

Para ñ ficar perdido o home que tenho, irei usar no quarto.
    Juntar a grana para comprar o Denon AVR- S510BT e ligar nas arandelas.

Se alguém puder ajudar com mais algumas dicas serão bem-vindas.

Obrigado galera.

4. Olá pessoal, poderia me ajudar neste quesito também? Acabei de comprar uma TV de 55 polegadas e quero melhorar o som na Sala de TV. A sala mede, aproximadamente 5 x 3 metros e meu uso do sistema de som será para ver vídeos (filme, séries e shows) e ouvir música. Disponho atualmente de R$ 2000. Qual a sugestão de vocês? Grato.

5. Andriws D da Silva

Andriws D da Silva Usuário

226 101 45

Desde 19 Jun 2013
    Jundiái
    https://www.htforum.com/forum/threads/home-theater-yamaha-yht-2910.302128/

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso