Anúncio do HT Forum

Ajuda: escolha do primeiro sistema.

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por joaocoutinho13, 16 Mai 2018 às 10:30.

1. joaocoutinho13

joaocoutinho13 Usuário

2 0 2

Desde 8 Ago 2013
    Belo Horizonte
    Pessoal, tenho uma duvida cruel.

Trabalho com audio profissional há 15 anos, estúdio e shows ao vivo e por ser muito exigente nunca consegui ter um sistema HiFi em casa, sempre esbarrei nos preços no Brasil que infelizmente inviabilizam nossos sonhos.

Mas no ultimo ano me mudei para Portugal e voltei a pensar em ter um sistema HiFi em casa, e agora já na fase concretizar esse sonho estou em duvida de qual sistema escolher.

Para começar estou pensando em: 1 Amp Integrado Cambridge Audio CXA60 + 1 Par de B&W 684 S2

Como não tenho tanto conhecimento dos fabricantes e produtos de HiFi, gostaria da ajuda de vocês, esse é um bom sistema para começar ? existem produtos melhores nessa faixa de preço ?
    Outra duvida, bookshelf ou torre ?

Agradeço a todos.

Anúncio do HT Forum
  2. Fernando Kawabe

Fernando Kawabe Usuário

Desde 31 Mar 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Acho essa combinação muito boa, porem existem muitas marcas com timbres diferentes, sugiro uma audição para ver oque te agrada mais.

3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.374 3.293 551

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Interessante seria você fazer uma audição. Integrados tem assinaturas diferentes.

Outra duvida, bookshelf ou torre ?

Depende do tamanho da sala no qual as caixas vão tocar.

4. Eduardo Ferreira Lelis

Eduardo Ferreira Lelis Usuário

Desde 24 Abr 2018
    Tanabi
    Eu adquiri um Yamaha A-S501 e estou muito feliz com minha escolha, sobre caixas eh como o confrade mencionou, depende do tamanho da sala, se busca frequências mais baixa, normalmente as torres atingem frequências mais baixas, mas (novamente) depende se quer equilíbrio, pq tem umas Bookshelf bem equilibrada tbm (como Torres tbm) q chegam a 40HZ com -3 dB de diferença na faixa dinâmica da frequencia de resposta muito boa.

5. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Falar em hifi só com integrado e caixas é precoce, mas é um ponta pé inicial. E as fontes? Que mídias? Dac externo dedicado?

6. joaocoutinho13

joaocoutinho13 Usuário

2 0 2

Desde 8 Ago 2013
    Belo Horizonte
    Como fonte a principio estou pensando num Cambridge Audio CXN V2

7. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Vai ouvir Spotify, Apple Music? Acho que o Tidal está miando, mas é bem válido pra streaming de musica e flac.

Tem muitas opções mais baratas nesse nicho, eu aqui estou aguardando um Topping D50 para ouvir com Chromecast áudio no Cambridge topaz. Hoje tenho um Topping D20 usando com Apple TV. Depois vou testar o Apple TV X Chromecast audio pra ver se melhor o formato da Apple 256kbps ou o MP3 vorbis 320kbps do Spotify.

Sucesso na empreitada!