Anúncio do HT Forum

Ajuda Interruptor Luz e Tomada Americanos

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por diegoa_a, 11 Mar 2014.

  1. diegoa_a

    diegoa_a Usuário

    1 0 0

    Desde 11 Mar 2014
    Sao Paulo SP
    Bom dia Srs,

    Estou precisando e uma ajuda de vcs.

    Estou pensando em realizar a compra de interruptores de luz on/off z wave da GE nos Estados Unidos, porem tenho uma duvida se o padrao de tamanaho do espelho dos interruptores sao iguais aos nossos no Brasil. Eu conseguirei instalar os espelhos na caixinha de luz Brasileira.

    Segue o modelo que irei comprar

    http://www.amazon.com/gp/product/B0013V1SRY/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

    http://www.amazon.com/gp/product/B0035YRCR2/ref=ox_sc_act_title_6?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

    http://www.amazon.com/dp/B0000V2UMU...UTF8&colid=QWT64WUM5STV&coliid=I2RC3UBICK4980


    http://www.amazon.com/dp/B0013V58K2...UTF8&colid=QWT64WUM5STV&coliid=I2LOUU4PRQGYSL




    Muitissimo obrigado

    Abraços
     
  2. ezDomotics

    ezDomotics Usuário

    1 0 0

    Desde 3 Jul 2014
    Rio de Janeiro / RJ / BR
    Ola diegoa_a

    sim, esses interruptores cabem em caixas 4x2 padrao brasileiro, inclusive 2 interruptores em caixa 4x4 (basta remover alguns pedaços do metal do suporte com um alicate para caberem lado a lado)

    Um detalhe importante é o "espelho" ou o faceplate, pois em alguns modelos esse item nao é incluso, portanto compre os faceplates também. Recomendo os da Lutron, sao os melhores que conheço.

    Lembro que esses interruptores que vc pretende comprar são compativeis com Z-Wave, dessa forma voce consegue fazer cenas de iuminação e cenarios em conjunto com sensores, keypads, entre outros varios modulos Z-Wave. Basta comprar uma central de automação Z-Wave padrao Americano.

    Caso precise de mais informações ou produtos, visite nossa loja: www.ezdomotics.com.br
     
  3. evandromac

    evandromac Usuário

    2 1 1

    Desde 24 Nov 2015
    Aiuruoca
    Olá, ezDomotics,

    Então. Comprei o Samsung Smartthings e algumas coisas. Inclusive, um smart switch da GE , protocolo ZeeWave. O meu porém é a fiação. Quanto ao terra, line e load , ok. Mas tem o NEUTRAL que em todos os tutoriais que vi, precisa, inclusive até no manual tem. Mas aqui em casa (nao sei se é so aqui que falta ou não é padrão no brasil) não tem esse fio e sem ligar ele, o interruptor nao deu sinal de vida.

    Engraçado que no NEUTRAL DELE , está com fase.

    Pode me ajudar ?

    Obrigado desde já.
    Evandro

    PS: desculpe dar uma de coveiro.
     
  4. evandromac

    evandromac Usuário

    2 1 1

    Desde 24 Nov 2015
    Aiuruoca
    Acabei resolvendo, e minha dúvida era de noob em eletricidade. Sem o neutro, como que o aparelho vai ligar ? Vou ter de puxar o neutro de alguma tomada e subir com ele pra caixinha do interruptor.
     
    • 1
  5. RickC

    RickC Usuário


    Desde 8 Dez 2017
    Belo horizonte
    evandromac . Eu estava com o mesmo problema que você! Obrigado por soluciocionar e responder a sua pergunta! Kkk vc nao sabe o quanto ajudou, fiz exatamente o que vc comentou ai! Puxei um neutro de uma tomada, e deu tudo certo!! Valeu cara
     
  6. Eduardo Gomide

    Eduardo Gomide Usuário


    Desde 28 Jul 2018
    São Paulo
    Eu tô perdido aqui com essa história do Neutro. Tem como ter uma instalação elétrica na casa que já leve esse neutro até todos os interruptores?
     
  7. yurieu

    yurieu Usuário


    Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Só passei pra lembrar que o interruptor brasileiro padrão novo é tão ruim que o botão sai ao puxar, facilitando a eletrocussão de crianças.
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso