Anúncio do HT Forum

Ajuda Na Compra de Um Media Player 4K HDR

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por ZEPADEIRO, 1 Ago 2018.

1. cjardim

cjardim Usuário

Desde 25 Jun 2002
    passo fundo/rs/brasil
    Obrigado m.r.f. e Dirceu, vou avaliar as opções (y)

2. FrankFSA

FrankFSA Usuário

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá colegas,

Leiam os meus comentários sobre o TV Box Alfawise H96 pro+ no Clube do HTPC & HTPC Gaming, na página 394.

FrankFSA.

3. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Olá amigo, boa noite.

Tornei e cotejar os requisitos que exijo para um media center, que necessariamente passa pelas características do Oppo (que sabemos foi descontinuado).

No meu caso específico, o Nvidia Shield, por exemplo, não serviria. Isto, porque meu receiver não é 4K, e o Shield possui somente uma saída de áudio. Spliters, de HDMI, podem não funcionar na divisão de sinais, aí, ficará na mão.

Outras opções estão difíceis, quer pelo preço quer pela dificuldade na compra e falta de adequado suporte e falhas. É o caso, por exemplo, do Egreat A11. Este, além de já estar algum tempo no mercado, vinha sendo muito elogiado desde seus primeiros modelos. Os óbices: o modelo A11 (possui duas saídas: uma para áudio e outra áudio e vídeo), está custando cerca de 500 euros e, o pior, tem apresentado falhas e falta de suporte às mesmas (segundo relatos no AVForum e outros foruns correlatos estrangeiros).

Sobrou uma opção nova, bem, nem tão nova, e que vem bombando lá fora.
    Trata-se um clone do Oppo 203 mas sem entrada/faveta para mídias e saídas analógicas. É basocão mesmo, nem suporte a Netflix possui, só dá pra instalar um app Android para controle por smart phone.
    Contudo, faz TUDO o que os Oppos faziam, no caso o modelo 203 (último da série de entrada dos Oppo).

O preço estava em alguns sites espanhóis e outros (esses últimos não chequei) em quase 400 euros (obviamente mais o envio). Porém, desses sites esgotou-se - ainda poucas horas atrás enviei um email ao Audio Inmindo (é assim mesmo), arguindo-lhes quando voltariam a vender.

Existe outras duas possibilidades:
    1- Compra direta do fabricante: poucos dados e compras unitárias saem mais caro (não sei quanto mais caro)
    2 - Compra em grupos e o preço chega a menos de 300 US$. Este modo vem sendo usado por espanhóis e outros países da Europa. Em um site espanhol já estão fechando o 3º grupo de compras.

No meu caso, posso pedir que entreguem na Itália e de ká me eviam para o Brasil.
    Um detalhe: o fabricante envia nota fiscal com preço abaixo dos 50 US$. Isto pode não colar na taxação, pois apesar do aspecto bem espartano (por dentro é uma plaquinha uma fonte mixureba, as entradas e só - o pulo do gato é o firmaware decriptado), por fora a caixa, com informações básicas, é bem acabada e pode chamar atenção fiscal. Para dar um exemplo: a placa não ocupa 45% do espaço interno da caixa e não display de informações.

Pensei duas opções:
    1) Juntar um grupo aqui e pedirmos em conjunto ao fabricante como estão fazendo lá fora
    2) Juntar-me aos espanhóis, caso não formemos um grupo aqui

Se algum dos senhores tiver alguma idéia...

Abraço a tds

4. C.Dandolini

C.Dandolini Usuário

Desde 16 Mai 2013
    Tubarão - SC
    Olá pessoal,
    Eu tenho usado a HTV Box 6 com Kodi e o HD espetado nela para rodar meus MKV De quebra ainda tenho canais de TV..
    Roda liso, sem engasgos DTS-MA, Atmos, True HD e HDR.

5. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Eu iria de Nvidia shield. Ja usei htpc e tambem tive Uma mibox.
    A shield te da muito mais facilidade e plug e play e roda tudo. Uso aqui para tudo emuladores,Netflix,Spotify e filmes baixados.

O preço e salgado realmente mas depois nao tem dor de cabeça.

6. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Qualquer uma dessas caixas Android Amlogic com 4K, substituindo o sistema delas com o CoreElec (https://coreelec.org) já faz isso facilmente hoje em dia.

• 1
  7. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Faz sim com o Coreelec ou Libreelec o problema será a baixa qualidade de muitas boxes que depois acabam tendo problemas no aquecimento elevada da box e ele desliga.
    Existe quem faça uma bricolagem caseira instalando uma ventoinha na box.
    Ou então comprando uma box de melhor qualidade como uma minix neo u9-h para libreelec que não sofre desse problema.

• 1
  8. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Tenho paciência pra isso não kkkkk

9. guinepal

guinepal Usuário

3.780 2.233 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como já citado, Nvidia Shield, vale cada centavo.

• 3
  10. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Sonhos de consumo: Remotíssimas chances de chegarem aqui. Alta performance de áudio, DAC Sabre de última geração e saídas balanceadas, além de tratamento de primeira em vídeo.

Zidoo X20 Pro:

Kaiboer Q30 Plus: http://bbs.kaiboer.com/thread-143519-1-1.html

11. Daniel Tora

Daniel Tora Usuário

Desde 28 Jul 2015
    Brasilia - DF
    Amigos eu li as mensagene e até agora não conclui nada. Eu tenho um Xtreamer e vejo filmes a partir de um HD externo em MKW (FullHD) com audio DTS HD MASTER e DOLBY TRUE HD pelo meu Receiver na TV. Nesse NVIDIA Shield eu poderei ver os meu filmes 4K ISO BLU-RAY com audio DTS-X E DOLBY ATMOS pelo Receiver (Denon X-7200) em uma TV Samsung 4k?

12. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Sim.

13. Sesshou

Sesshou Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Galera, MiBox S não vale a pena de jeito nenhum?

14. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Bom dia senhores.

A depender dos requisitos mínimos operacionais que cada florista estipule para seu medi centre UHD 4K HDR, as opções abrem-se em leque, desde produtos mais baratos aos mais no estado da arte.

Vejamos:
    O NvidiaShield desponta primal, e sem competidores a altura na qualidade e C/B que entrega no segmento entrada top.

Contudo, se o florista decidir algo mais hi-end as opções agora são maiores e os recursos tecnológicos acompanham isto.

Exemplos:
    Há o Kainboer 3O PRO,
    o último modelo da ZAPIT A30
    e os modelos EGREAT.

TODOS. esses modelos possuem DAC Sabre de última geração, com consequente saídas balanceadas, baias duplas de HD ou SSD opcionalmente de grande capacidade, processadores de vídeo de alta performance, e tratamento de imagem, inclusive em 3D, no estado arte.

No ML já vi o KAIBOER, por encomende, o EGREAT também por encomenda.

A opção de importação direta torna-se a considerar, pois com a possível queda do dólar o ressarcimento de imposto a Receita pode ser viável.

• 1
  15. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Se tu gosta de xingling do tipo que algo não vai funcionar exatamente como prometido ou em algum momento vai dar algum tipo de pau...MiBox é uma opção.

Se quiser algo que realmente funciona, vai de Shield e durma tranquilo.

• 1
  16. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.522 4.193 606

Desde 22 Out 2010
    Existe vida (centro de midia) alem da shield.

• 1
  17. Sesshou

Sesshou Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Cara, estou querendo comprar um STB desses apenas pq minha Samsung não reproduz áudio DTS, fazendo com que eu perca boa parte da minha coleção de filmes. Nesse contexto, se for para eu investir 1.500 conto em um Shield, eu prefiro comprar uma Samsung QLED 2017 que reproduza esse tipo de audio ou mesmo uma TV igual à minha que seja 2017. Sairá bem mais barato.

18. guinepal

guinepal Usuário

3.780 2.233 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Existe sim, vai depender do seu conhecimento em fazer funcionar e suportar os bugs e chateações que as outras oferecem.

19. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.522 4.193 606

Desde 22 Out 2010
    Cara, eu nem queria citar equipamentos, mas...ja tive usei Rasp/Rap2/Rasp3; Odroid C2, uso atualmente uma Odroid N2 a quase 2 meses. Nem mel lembro delas as vezes. Seriados automatizados para baixar ate as legendas, filmes nao automatizo para baixar, bilioteca atualizada automaticamente com meu "cloud" com mais de 2.200 filmes,
    Tambem uso um box da mecool, claro que meu gosto é mudar o SO, mas eventualmente uso o android, Agora...reconheco que a MiBox, teve/tem suas macelas...mesmo assim, é um bom custo para usar para streams de filmes?

20. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Se quer um apenas para reproduzir arquivos com áudio DTS, não precisa do Shield... é um tiro de canhão! pode ir de mibox sem qualquer problema, que vai resolver o seu problema...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso