Anúncio do HT Forum

Ajuda na escolha de Receiver

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por bruno.martinelli, 8 Nov 2018.

1. bruno.martinelli

bruno.martinelli Usuário

5 1 3

Desde 13 Mar 2012
    Rio Grande - RS
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde! Não tenho muito conhecimento na área de som, até então minhas experiências são com um set automotivo (fiz toda instalação, caixas, adaptação nas portas, fiação, etc) da Focal empurrado por um módulo Audisson e central JVC, um microsystem Bose, soundar Pioneer sp23W e caixas Edifier e Pioneer. Estou há algumas semanas pesquisando specs e modelos de receiver para montar um set em casa porém estou absolutamente perdido. Cada marca parece ter diversas linhas de produtos e em cada linha há um crescente de specs/preço que se confundem entre as linhas de produtos... estou com muita dificuldade em saber exatamente quais trariam o melhor retorno pro que eu preciso e qual a diferença entre tantos produtos. Peço ajuda/sugestão ou até exclusão de algum modelo dos que levantei já será muito útil.
    A ideia é montar uma sala multimídia num mezanino de 30m2 que serviria tanto para filmes (com projetor já adquirido) como para música. Quanto ao sistema de áudio, a minha ideia é um 5.1 que desse um som com alguma imersão sem abrir mão de poder usar as torres (em seleção) frontais para curtir música/áudio estéreo com qualidade satisfatória eventualmente. Em algum momento talvez isso amadureça pra um sistema com receivers dedicados para cada função mas por hora isso é inviável. Tem duas funções que gostaria de dispor que são o áudio multiroom (possuo duas MRX3 que gostaria de integrar ao sistema) e a zone 2 que serviria para controlar as caixas da zona externa da casa. Minha ideia seria gastar no máximo R$ 4.000 no receiver, mas se conseguir uma boa experiência com menos tá ótimo. Prezo sempre pelo Custo x Benefício e não faço questão alguma de grife ou perfumaria em qualquer compra. Esses são os que vi até o momento e dentre eles me agradou mais o Pioneer pois parece atender tudo que eu preciso e custar menos que os outros.. Aceito sugestões pessoal!
    Edit1: Comprado um Denon X6400! (y)

Última edição: 17 Nov 2018
  2. guinepal

guinepal Usuário

2.311 1.211 716

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem um yamaha 870 nos classificados por 3500.
    Eu tenho o Denon 3400 desde Abril, estou bem satisfeito.
    Mas tenho um power da Emotiva ligado nas pré out das frontais pra conseguir mais qualidade no estéreo.

• 1
  3. bruno.martinelli

bruno.martinelli Usuário

5 1 3

Desde 13 Mar 2012
    Rio Grande - RS
    Voltando a movimentar o tópico... pesquisei mais um bocado sobre os receivers aqui e em sites gringos e pensando na qualidade e em possíveis expansões no médio prazo acabei optando por um upgrade de categoria. Fiquei entre o Denon X4400 e o Yamaha RX-A2070 mas consegui um negócio de ocasião num X6400 e acredito ter feito a melhor escolha possível [mostruário saiu por 6.200]. Já em mãos com o projetor e o receiver, minha próxima jornada é encontrar um conjunto de caixas pro meu HT. Acho que escolher as caixas será ainda mais difícil do que foi a escolha do receiver,aceito qualquer sugestão. Como pretendo usar bastante pra música quero torres que me deem um bom áudio estéreo, as outras caixas pretendo pegar algo bem simples. Meu limite para as caixas são 7.000 e essas abaixo são as que encontrei nesse orçamento, algumas usadas. Dá pra ver que selecionei um espectro bem amplo de valores, a questão é que quanto mais conseguir economizar nas caixas mais rápido conseguirei comprar o resto do set. Dentre todas, as que achei mais interessantes foram a 3050i pelo CxB, a Signature S60 pelos reviews e a Def Tech BP-8060ST que foi a que me deixou mais intrigado.

Pure acoustics proxima 60 R$ 3600
    Q Acoustics 3050i R$ 4500
    Psb Image T5 R$ 4600 usada
    Klipsch RF-82II /RP280F R$ 5000
    KEF Q700 R$ 5300
    PARADIGM MONITOR 9 V7 R$ 5000 usada
    Polk RTI A7 R$ 5200 usada
    Wharfedale Diamond 10.5 R$ 5800
    KEF Q900 R$ 6000 usada
    Polk Signature S60 R$ 6200
    Definitive Tech BP-8060ST R$ 6200
    Monitor audio silver 300 R$ 6800
    Polk Audio Tsi500 R$ 7000
    B&w 703 Nautilus R$ 7000 usada

O que acham?

Última edição: 17 Nov 2018
  4. bruno.martinelli

bruno.martinelli Usuário

5 1 3

Desde 13 Mar 2012
    Rio Grande - RS
    Obrigado quinepal, acabei conseguindo um negócio de ocasião num receiver, quanto ao power... estou lendo sobre e pesquisando preços, todo meu tempo livre no último mês tem sido dedicado a montar esse HT mas pra quem não tem experiência e ainda mora numa cidade pequena essa é uma tarefa bem difícil, são muitos detalhes e fica sempre o medo de escolher um produto e não obter o resultado desejado

• 1
  5. audioeletron

audioeletron Usuário

3.703 1.072 366

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    bruno, já passei por todo esse processo , a escolha é realmente bem complicada .pesquisei alguns powers e acabei decidindo pelo parasound A23 .

• 1
  6. bruno.martinelli

bruno.martinelli Usuário

5 1 3

Desde 13 Mar 2012
    Rio Grande - RS
    Alguém tem experiência com as caixas da Definitive Technology? Recomendam alguma dentre as caixas listadas? Ou retiraram alguma delas da lista?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso