Ajuda para conexão de cabos

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por eltoro, 15 Mai 2020.

1. eltoro

eltoro Usuário

Desde 8 Out 2009
    Itapira - SP
    Boa noite pessoal! Sou leigo no assunto e espero possam me ajudar. Peço desculpas caso tenha colocado besteira. Preciso de orientação para a melhor conexão pros equipamentos que tenho. Uma TV de 65" que tem Hdmi (arc) e outras Hdmi também além de uma saída ótica digital. Também tenho tv por assinatura com 1 Hdmi e 1 saída ótica digital. No receiver são 5 Hdmi in e 2 out e 1 entrada ótica digital. Minha dúvida se dá principalmente com a Hdmi (arc). Eu pretendo usar a TV juntamente com o receiver somente pra ver filmes (seja Netflix, Bluray ou tv por assinatura). Não pretendo ligar o receiver pra ver jornalismo ou programas de variedades. No caso do Bluray, conecto ele no receiver ou na tv via hdmi? Uso Hdmi arc ou não? Ou conecto o Bluray na tv via Hdmi arc já que a tv estará ligada via Hdmi com o receiver?

2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Boa noite.

Minha sugestão inicial:
    1. Saída HDMI-ARC do receiver ligada na entrada HDMI-ARC da TV;
    2. BD player ligado via HDMI ao receiver;
    3. STB de TV paga ligado via HDMI à TV;
    4. Se necessário, STB de TV paga ligado via cabo óptico ao receiver.
    Justificativa:
    1. A conexão HDMI-ARC porporciona tudo que a S/PDIF faz, além de permitir o ajuste do volume do HT pelo controle remoto da TV e, dependendo dos aparelhos, suporta a DD+/Atmos;
    2. Ligar o BD player diretamente ao receiver por HDMI é a única maneira de garantir a reprodução de áudio em formatos de alta definição sem perdas (LPCM multicanal, Dolby TrueHD/Atmos e DTS HD Master Audio/X), a menos que tanto a TV quanto o receiver possuam eARC;