Anúncio do HT Forum

Ajuda para identificar caixa dos Beatles

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por HPTLC, 13 Jul 2005.

1. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Anúncio do HT Forum
    Ola,

Vi, outro dia, uma caixa branca com um desenho dos Beatles, ca. 1970, e com um selo na lateral parecido com o logo do antigo supermercado Eldorado (aquele que ficava na Rua Pamplona). A caixa tem 17 LPs, vai do Please Please Me ate o Magical Mystery Tour com o selo azul "gradinha" da Odeon, do Album Branco ate o Beatles Forever o selo e Apple, Rock 'N Roll e o volta ao selo azul e o Hollywood Bowl tem o selo com a foto. Alem disso, a colecao conta com o Oldies but Goldies, os LPs nao tem capa, estao todos em envelope pretos (tipo Apple da epoca), ja vi duas dessas caixas e os LPs nao tem capas mesmo, pois nao ha espaco fisico na caixa. Alguem pode ajudar a identificar essa caixa? Acho que a producao deve ser por volta de 1977/1978.

Obrigado,
    Zeca

2. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
  3. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Oi Syzytuz,

Quem dera fosse essa caixa! A caixa que vi e nacional, se fosse a BC-13 teria comprado na hora. A caixa de 18 LPs e uma meio estranha, algumas vem com 16, outras com 17 LPs, mas tambem compraria...:)

um abraco,
    Zeca

4. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

Essa caixa foi mesmo comercializada apenas pelo Eldorado, lah por 79/80, ou um pouquinho depois. A BC-13 foi lancada oficialmente em dezembro de 78, e acredito que o Eldorado tenha se inspirado na mesma para lancar a sua, portanto, com certeza, depois de 79.

A BC 13 teve tiragens ateh 1982, pelo que me consta.

Existe, inclusive, descobri ha nao muito tempo atras, uma versao nacional da BC comercializada apenas por uma rede de supermercados do Rio (me esqueci o nome agora), com exatamente os 13 albuns (14 LPs) da original inglesa. Nao sei se a caixa, que tb. eh azul, eh a mesma da importada, pois nunca cheguei a ve-la pessoalmente, mas de fato existe, e alguns dos LPs sao os originais nacionais, como o caso do Os Reis do Ie, Ie, Ie.
    Abracos
    Aucibio

5. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Aucibio,

Obrigado pela confirmacao. Estava outro dia em um sebo, e curiosamente, vi um LP (nao me lembro o titulo) vendido pelo supermercado Eldorado, o simbolo e aquele mesmo (uma coroinha em cima do nome Eldorado). Eu acho que a caixa que vi deve ser de 78/79. O Eldorado deveter pedido para a Odeon montar uma caixa com tudo dos Beatles, mas sem as capas para reduzir custos.

Com respeito a caixa azul tipo BC 13 brasileira eu vi! Ela existe e era vendida pelo Ponto Frio, so nao nao sei se a caixa abre como a BC 13 (por cima) ou como uma caixa comum. Tem todos os LPs, e o Reis do ie-ie-ie, esta la com a capa vermelha. O rapaz que tem/tinha isso queria 500 reais, muito fora do que vale (acho que uns 150 reais estava de bom tamanho), afinal voce compra im BC 13 na faixa de 200-250 dolares. So nao sei se isso foi exclusividade do Ponto Frio do Rio de Janeiro.

Um abraco,
    Zeca

6. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

Exatamente, era exclusividade do Ponto Frio, sim, e acredito que eles tenham feito o mesmo que o Eldorado quanto aa encomenda aa Odeon.
    Realmente, R$ 500 reais pelacaixa nacional eh muito, agora o dificil eh encontrar a BC 13 original por aqui pelos US$ 200/ 250. Lah fora, apenas se tiver sorte de arrematar uma no eBay, pois em lojas especializadas, comeca-se em U$ 350..
    Abracao
    Aucibio

7. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Aucibio,

Tenho visto na eBay as caixas BC 13 sairem na faixa de 250 dolares. Nas lojas estao saindo desde 295 dolares (versoes Australianas/Nova Zelandia, mas ai nao nao sei muito bem da qualidade) ate 650 dolares ou mais. e claro que tem o custo do transporte, seguro, impostos....dependendo do transporte, mais impostos, taxa de despachante.....

Um abraco,
    Zeca

8. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

As australianas, do box dourado principalmente (mais valorizados), e mesmos as azuis ateh que sao interessantes, por trazerem as edicoes originais locais do With the Beatles e Beatles for Sale (nao me lembro se mais algum), que sairam com outras capas.
    Aucibio

9. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Aucibio,

O preco e o mesmo, mas dizem por ai que os vinis da NZ sao mais quietos que aqueles da Australia. Voce tem razao, a caixa Australian tem o WTB com capa diferente, o BFS tambem tem capa diferente (amarela com fotos). A caixa da NZ tem o WTB com capa cor sepia, SPLHB sem capa dupla e o Rarities e a versao americana.

Um dia acho tudo isso em versao japonesa ;)

Um abraco,
    Zeca

10. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

Sei que o box australiano primeira edicao saiu na cor dourada, mas reza a lenda que a EMI inglesa manifestou-se contraria aa fuga do padrao, tanto que as edicoes seguintes sairam tb. em azul naquele pais, apenas com uma tampa superior que se destacava inteiramente da caixa. Confesso que nunca vi pessaolmente, nem uma, nem outra. Tampouco conheco os vinis da NZ.
    Reforcando minha sugestao de um contato direto, adianto-lhe que estou dispondo individualmente de 11 albuns de um box japones da EAS serie 1982 (selo EMI/Odeon), caso possa lhe interessar. Sugiro o contato direto que mencionei em outra mensagem, sem mencionar aqui o link de meu negocio, para evitar contrariar as regras do Forum.
    Abs
    Aucibio

11. HPTLC

HPTLC Usuário

Desde 12 Jul 2005
    SAO PAULO/SP
    Oi Aucibio,

As regras deste forum ainda nao estao bem claras para mim. Parece que tem um problema de quote, mas ainda nao entendi o motivo (so recebo advertencia):aff:. Tenho a impressao que seria interessante um FAQs.

E interessante que voce tenha 11 da serie EAS, nao me lembro com absoluta certeza se era EAS ou AP, mas o MMT tem as tres ultimas fixas do lado 2 (PL, BYARM e AYNIL) em fake stereo, acho que e a serie AP. Com o link tudo fica mais facil.

Enviei um MP (medida provisoria :rofl: ?) para voce.

Um abraco,
    Zeca

12. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

Todos os MMT japoneses, ateh o EAS (o original EAP.....X, 2a. prensagem AP, e EAS, 3a. prensagem), sairam com base na versao original americana, inclusive o proprio EAS (lancado a partir de 76) queh a serie conhecida mais comumente de "banner" por conter a bandeira do pais de origem do album como fundo no obi.) Por isso do "fake stereo". Vc. provavelmente sabe que basicamente todos os primeiros albuns americanos foram lancados no Japao, inicialmente na serie AP de 69/70 ateh a 2a. e ultima prensagem da serie EAS de 76. A maioria dos albuns foi lancada com a mesma capa frontal, porem varias dessas capas sao duplas, e as matrizes, exatamente as originais americanas, aa excecao do "Yesterday..& Today", que nao se sabe por que cargas d'agua, baseou-se nas matrizes originais inglesas para cada faixa.
    Jah o mesmo album da serie TOJP de 92 e a ultima de 2003, sairam com base no remaster ingles.
    Abs
    Aucibio

13. Aucibio

Aucibio Usuário

Desde 5 Jan 2004
    Vinhedo-SP
    Zeca,

Em tempo, o MMT nao faz parte do box, apesar de ser da serie EAS. A primeira serie EAS saiu com selo Apple, o primeiro box japones de jan/79 tb. pela Apple (EAS 55...), porem a partir do final dos anos 70, os novos lancamentos sairam pelo selo EMI/Odeon black. Os itens do box (EAS 66010/22) que tenho sao do 2o. box de 1982, e jah contem esse selo. Vc. vai encontar, tb., itens EAS no selo Apple, paralelamente, inclusive o MMT.
    Aucibio

14. mpareto

mpareto Usuário

Desde 7 Ago 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Ressucitando... E hoje, 10 anos depois, quanto seria um valor justo a se pagar num Box BC 13 do ponto frio? Completo e em bom estado.

15. Taynam Magalhães

Taynam Magalhães Usuário

2 1 2

Desde 24 Jun 2018
    Santo Antonio do Pinhal
    Olá a todos,
    Possuo esse box da Eldorado. Na realidade ele possui 20 LPS e vem com um encarte. Estava pesquisando o ano de lançamento e encontrei um box apenas, com preço de R$ 2.500,00. Além dos 20 LPs, meu box tem 2 compactos com rotação 45.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso