Ajuda para iniciante escolher Integrado + Cdplayer + Bookshelf.

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Van Fabri, 5 Dez 2018.

1. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Olá camaradas! Apesar de colecionador de cds, sou ignorante em som hifi. Meu ultimo mini system morreu. Estou procurando algo de entrada para reeducar meus ouvidos ou ao menos ouvir meus cds com mais qualidade. Com umas breves pesquisas pensei no Yamaha AS-701 + Cd player Marantz 6006 e alguma Bookshelf(achei até uma de bom preço, a Bookshelf Pioneer SP-BS22). Contudo os preços estavam salgados para mim. Expliquei em uma loja virtual Htclick que minha sala não é grande(deve ter uns 20 m2, rodeada com estantes de cds e livros) e não gosto de ouvir som alto. Então eles me deram a seguinte opcáo:

Yamaha AS-301 + um par de Caixas Bookshelf Cambridge Audio SX-60 +Cd player Denon DCD-800NE(que seria mais moderno e similar ao 6006 da Marantz).

Alguém conhece esse Denon? O marantz cd 6006 tem bastante informaçao positiva e o preço é bem proximo, valeria a pena arriscar esse Denon?

A SP-BS22 é muito ruim ou vale o esforço da SX-60? Esse conjunto pra um iniciante sem muito dinheiro está razoável?

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Eu iria de SX 60 + 6006 da Marantz + Yamaha AS-701

3. sélection

sélection Usuário

Desde 30 Out 2018
    São Paulo
    Minha sugestão, Integrado Marantz Pm 6006 / Cambridge Cxa 80
    Marantz Cd-6006
    Bookshelf Monitor Audio Bronze 2

Obs. Não tive o prazer de fazer uma audição no Integrado Yamaha AS-701

Abs.

4. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Agradeço a contribuição Fox_Mulder! Eu pensei inicialmente no AS-701, mas o valor dele para o AS-301 é quase R$ 1900 a mais. A diferença de qualidade de um para o outro é tão gritante assim, especialmente para uma pessoa que não costuma ouvir alto?
    Realmente o Marantz 6006 parece ser mais garantido. O Denon DCD-800NE acho que tem só alguns meses de lançado. Gostaria de saber se alguém tem mais informações.
    E essa Bookshelf Pioneer SP-BS22 não é prima da torre FS-52 que costumam falar bem? Não seria um bom custo benefício jã que é metade do preço da Cambridge SX-60?

• 1
  5. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Agradeço a contribuição selection! Também pensei no Marantz PM6006 mas o valor dele para o AS-301 é quase R$ 1300 a mais. E o Monitor Audio Bronze também uns R$ 1400 a mais. Estou tentando dar uma enxugada, mesmo sabendo que o mundo hifi não é barato.

• 1
  6. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    E aí amigo, o que decidiu? Eu também estou querendo a dupla Yamaha A-s301 + SB22 (dá 2700), aí vem os caras e sugere um conjunto que dá 6 Conto, é outra realidade.

7. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  8. fkuramoto

fkuramoto Usuário

Tenho o s301 com as MA Bronze 2.
    Honestamente, para iniciantes como nós é mais que suficiente. Eu tô mto satisfeito com o resultado.
    Não posso opinar por outras configurações e aparelhos, mas a menos que vc seja realmente exigente, esse conjunto deve te atender...

Não precisa ser o melhor logo de cara. Sugestão: pega um sistema razoável, se animar com a brincadeira, faz um upgrade no futuro.
    Em qualquer hobby vai ter puristas, pessoas mega detalhistas e comprometidas com o melhor resultado e isso é ótimo! Mas nem todos precisam/podem/querem o melhor, afinal, o melhor é bem mais caro.
    Por exemplo se vc for comprar um tênis pra correr aos fins de semana, certamente é diferente de um tênis de um corredor de maratona profissional. Vc pode comprar o mesmo tênis do maratonista, mas talvez um inferior seja o bastante.

Só algumas palavras de alguém que tb passou por isso e conseguiu MTA informação navegando pelo fórum!

Boa sorte!

9. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Recomendaria as KEF LS 50 Wireless que são caixas ativas, com DAC interno e media player integrado.
    Converteria as mídias pra um storage e mais nada.
    Paguei o equivalente a 2 mil dólares na época, mas pra tocar igual, gastei quase 20 mil bozos!

• 1
  10. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    Ótima sugestão Russo, acho que devem ser melhores que as Pioneer BS22 né?

11. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Grato a todos pelas sugestões. Eu acabei tendo uma queda de energia que queimou o meu pc e o resto de um velho som que eu tinha. Resolvi refazer a parte elétrica. Ainda era das tomadas antigas e não tinha sequer aterramento. Devo ficar com o AS 301 + cd player 6006 + monitor audio bronze 2. Estou me capitalizando antes.

12. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    Vocês acham que vale essa grana toda no cd player 6006? Não compensa mais investir no integrado + Caixas? Desculpem a ignorância, mas realmente tem diferença no SOM entre um Marantz 6006 e um Sony desses de 500 contos?

13. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Esse Marantz 6006 tem um bom DAC interno, a diferença dele para o Sony "500 contos" já começa por ai.
    Compensa sim investir em um bom integrado + Caixas, porém, se a fonte não for boa e se não tiver sinergia com todo o sistema, você pode ficar frustrado com o resultado final.

14. SantosRJ

SantosRJ Usuário

666 1.108 356

Desde 6 Nov 2008
    Rio de Janeiro
    Concordo com o que o Ari colocou, o equilíbrio do sistema é fundamental, uma fonte "ruim" pode impedir que se explore todo o potencial do sistema, entretanto em um sistema de entrada como o proposto, existem outras opções de fonte que estão entre um sony de 500 contos e o cd 6006. Eu tenho um pioneer PD10-AE e estou muito satisfeito com ele , na mesma faixa de preço tem o Cambridge topaz cd10, a diferença de preço entre eles e e o cd 6006 é cerca de 1000 reais o que daria pra investir mais no integrado ou nas caixas sem perder qualidade.
    .

• 1
  15. Alfred E. Neuman

Alfred E. Neuman Usuário

1.782 2.422 751

Desde 18 Mar 2008
    Rio de Janeiro/Brasil
    O grande problema do Pioneer PD10-AE é de ele não possuir saídas digitais, o que pra mim é imprescindível!

16. integrado de entrada estaria bem servido independente do fabricante citado. Tenta otimizar teu investimento comprando equipamentos equilibrados, lembrando que caso queira investir mais em algum dos itens, que seja nas caixas.

• 1
  17. saasouza

saasouza Usuário

Desde 2 Abr 2019
    São Paulo
    Pessoal,
    Qual a opinião de vcs em relação a Jbl arena 120 em comparação as MA bronze 2, Klipsch e cambridge SX-60 na conposição desse sistema integrado+cdplayer+bookshelf ? Seria uma diferença considerável ou sutil ?

18. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Bom dia!

Esta mesmo gostando? Tu usa para CD?

Não acho o s301, só o modelo s201 e o s501:

S301

https://produto.mercadolivre.com.br...ia-1-ano-_JM?quantity=1&variation=32909154995

S501 (bem mais caro e vale a diferença?)

https://produto.mercadolivre.com.br...=35043530336&quantity=1&variation=35043530336

Tem um modelo com tuner embutido (gosto de ouvir rádio)

https://produto.mercadolivre.com.br...receiver-estereo-2-x-50w-8-ohms-saida-sub-_JM

Tem o RS-402 (um pouco mais caro)

https://produto.mercadolivre.com.br...on-recommendations/element&c_element_order=23

Problema todo, qual caixa escolher? Gosto de graves, mas não muito, que preze pelo equilíbrio.

Minha meta é conectar um CD Pioneer pdf 908 e talvez um tape deck. Não vou usar toca discos.

Complicado não ter um lugar aonde poder escutar e testar.

[]´s

Última edição: 3 Mai 2019
    • 2
  19. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    Boa tarde. Depois de tanto pesquisar, escutar e ler reviews, o equipamento de entrada que eu teria escolhido e ainda o principal que aconselho aos amigos como início, é o Yamaha S201 + Pioneer Bs22.

Eu acabei decidindo partir para pré + power porque meu perfil é mais garimpeiro e "fuçador". Acabei garimpando e comprando aos poucos cada parte, 1 equipamento em cada mês, até chegar no pré + power rotel e Caixas B&W CDM1-NT. Estou muito feliz com o resultado e ficaria também se tivesse comprado umas BW 685 i.

O que te falo sobre potência é o seguinte, meu Power possui 70w cada canal. É absurdamente impossível ficar mais do que 1 minuto na sala com o volume na metade. A sala é pequena, mas junto com a sala de jantar e cozinha conjugada, deve dar uns 30m2. O som vai pra casa inteira, dá pra ligar e ir lá no banheiro tomar banho e ainda curtir o som.

Dito isso, acredito que os 30-35w REAIS desses Integrados Yamaha, Rotel, Marantz de entrada darão conta perfeitamente pra qualquer tipo de música e filmes (apenas faltarão graves para explosões).

Eu não gastaria essa grana toda em CD inicialmente, investiria nas caixas, que são o principal do sistema. Digo isso pois tenho um par de JBL no teto que são boas, sai altos som com os Rotel, mas nem se compara com as B&W.

Acredito que existe um ganho muito maior de qualidade usando PC + DAC Simples (uso um Behringer esses pra gravação) + ou até mesmo IPHONE com caixas melhores do que você usar esse dinheiro no CD PLAYER e ter caixas mais simples....

• 1
  20. fkuramoto

fkuramoto Usuário

Boa noite!

Não uso cds. Minhas fontes hj são toca disco, PC, Chromecast áudio e tv.

Pelo que li dos mais experientes aqui do fórum, o integrado é melhor que um receiver pra ouvir música. Nunca ouvi uma comparação para te afirmar, mas certamente o equipamento com mais funções sacrifica parte do espaço interno pra outros circuitos que não sejam para a devida amplificação do sinal, que é o q nos interessa. Por isso a menor aceitação de receivers entre pessoas que desejam ouvir música.

O S201 não tem nenhuma entrada digital, se tuas fontes forem todas analógicas, estará bem servido. Aí precisa ver o tamanho do teu ambiente pra saber se a potência será adequada.
    Com relação à qualidade entre s201, s301 e s501, acredito que sejam equivalentes, alterando entre si apenas as conexões e potência. (Mas tô especulando, pois não ouvi nenhum além do 301).

Na faixa do s501 acho q já é possível pensar em outros integrados tipo marantz ou Cambridge. Eu daria uma olhada neles tb.

Sobre as caixas, o pessoal fala que as Pioneer bs22 são um bom CxB, mas não as conheço por isso não posso opinar.
    Na vdd são poucas as referências que eu tenho, mas pude comparar a minha monitor audio bronze 2 com klipsch r-150m. Em geral a klipsch tinha mais detalhe e brilho, por isso senti que alguns instrumentos ficavam mais evidentes (as vezes até demais), enquanto a MA tratava melhor os graves e tinha um equilíbrio melhor para o meu gosto. Em alguns estilos musicais essa diferença era mais evidente, em outros era pouco perceptível. Gostei de ambas pra falar a verdade, são características diferentes e caixas mto boas na sua faixa de preço.

Espero ter contribuído!
    Boa sorte e boa audição!

Abs!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso