Ajuda para iniciante escolher Integrado + Cdplayer + Bookshelf.

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Van Fabri, 5 Dez 2018.

1. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    Perfeito!

Anúncio do HT Forum
  2. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    Eu já acho muita grana, 7-9 mil Reais em algo que é tudo integrado, caixas, ampli etc....principalmente porque estamos falando em "
    "Ajuda para iniciante escolher Integrado + Cdplayer + Bookshelf"
    Eu retiraria o Cd Player da Jogada e usaria um PC mesmo, acoplado com uma interface simples.

Integradinho Yamaha e Books Pioneer BS22 e seja feliz.

3. silvanorocha2

silvanorocha2 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Joinville
    [QUOTE="Van Fabri, [/QUOTE] Decidiu amigo?

4. Caso goste de DIY é possível desenvolver um sistema de muito boa resposta com um investimento relativamente baixo.
    Como havíamos sugerido anteriormente, foque em itens que sejam realmente relevantes no desempenho e no resultado final, que será o áudio reproduzido, é isso que precisa lhe agradar!
    Esqueça momentaneamente altos investimentos em cabos e periféricos renomados. Comece escolhendo bem seu amplificador e caixas, depois disso o emissor de sinal, e o resto será o resto!

5. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Olá Pessoal. Depois de refazer minha rede elétrica para 127 V e me capitalizar resolvi mudar e adquirir o Marantz ND8006 com um monitor audio bronze 2 e yamaha as301 . Contudo o vendedor disse que ficaria melhor substituir o Yamaha As301 por algo melhor. Ficaria entao : Marantz ND8006 + Marantz PM 6006 + monitor audio bronze 2. Aumenta um pouco o preço e to vendo a melhor forma de pagar... Acham que é um bom conjunto para um iniciante? Vale o investimento? Outra coisa ele disse que suportam bem a rede 127 V, concordam?

6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Sim, é um bom sistema de entrada, ainda mais que ambos tem DAC interno.
    Suportar é diferente de ser compatível. Tanto o Integrado quanto o Network Player, são compartíveis com a rede de 127 V, agora, suportar variações de Rede, ai já é outro assunto. Geralmente quando a rede oscila muito,nós usamos Trafos redutores de tensão. Isso vale para qualquer integrado ou sistema aonde a sala sofra com as oscilações de Tensão.

Última edição: 13 Jun 2019
  7. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Bem eu refiz recentemente a rede elétrica da casa. Troquei inclusive os disjuntores. E foi feito também aterramento. Ainda sim há muito risco Fox a ponto do trafo ser essencial? Qual a faixa de preços e marcas com bom custo benefício?

8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Fala Van.

O problema não está relacionado a elétrica nova com hastes de aterramento, e sim, na Tensão que chega até ela. Aqui na minha cidade existe uma oscilação entre 125 V a 129 V,(Fiz a medição com multímetro), meu atual integrado é 115 V, só ai já dá uma diferença de ~14V, isso certamente diminui a vida útil do Integrado.

Quanto ao Trafo, você pode optar em mandar fazer ou comprar um de marca.
    Custo benefício: Audiofix.

https://www.htforum.com/forum/threads/auto-trafo-knirsch-x-auto-trafo-audiofix.249184/

Pode optar também pelo https://www.byknirsch.com.br/produtos-transformadores-auto130-115.shtml, só que esse é bem, bem mais caro.

Se ainda tiver como mexer na elétrica, eu sugiro que no lugar do Disjuntor você coloque uma seccionadora com fusíveis.

* Qualquer investimento em elétrica será sempre muito bem recompensado aos ouvidos*

Abraços.

Última edição: 16 Jun 2019
  9. Van Fabri

Van Fabri Usuário

Desde 2 Dez 2018
    Salvador/BA
    Rapaz, é coisa que a gente tem que aprender heim?! Eu pedi para que o vendedor me enviasse foto do fundo. Daí dará pra saber melhor origem e voltagem. No dia que refizeram minha rede, o eletricista me mostrou e tava dando 127 V certinho sem alterar. Moro em prédio então não sei realmente como são as oscilações durante o dia. O que eu procurei fazer foi colocar 3 tomadas independentes para que não houvesse qualquer problema com as tomadas. Quando coloco trafo audiofix aparece transformador. É isso mesmo? Tem de diversos tipos. Qual serviria para o conjunto que escolhi? E grato antecipadamente pelas respostas

10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ

Espera foto da Voltagem do PM6006.

Suas Tomadas recebem 127 V, isso se de fato a rede ficar estável. Imagine que seu integrado tenha 115 V, são ~12 V de diferença.

Alguns fabricantes informam que seus aparelhos podem receber voltagens até 10% acima ou abaixo das especificações. Honestamente, eu não acredito.

Audiofix faz projeto conforme as suas especificações, basta você entrar em contato com eles e passar a voltagem do aparelho e a Tensão que sai de suas tomadas. Informe que você "precisa" é de um Trafo regulador de voltagem.

http://audiofixtransformadores.com.br/

Outras marcas conceituadas em Trafos e condicionadores: Upsai e Panamax.

Sugestão: Coloque tomadas Hospital grade ou Áudio Grade, (Caso você já não tenha colocado).

PS.: Existem usuários aqui no fórum que colocam seus sistemas direto nas tomadas e nunca tiveram problemas, há tempos atrás eu mesmo usei um Cambridge AM10 direto na tomada durante um bom tempo, e nada aconteceu, porém, é um risco que se corre.

Abraço.

Última edição: 16 Jun 2019
  11. wbarth

wbarth Usuário

Desde 14 Jun 2017
    São Paulo
    Boa noite.

Estou para adquirir um integrado para up do meu set, tenho um receiver Marantz Model 1550, eu vi em alguns posts que o a-s201 da Yamaha tem som baixo com toca-discos e vi que no manual falam em sensibilidade de 10mV na entrada phono.

O a-s301 tem sensibilidade de 3mV na entrada phono, seria por isso?

Alguém já teve a oportunidade de comparar estes dois integrados para confirmar se isso é verdade? Pois isso 90% phono e 10% PC.

Obrigado

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso