Anúncio do HT Forum

Ajuda para ligar 3 monitores na AMD HD6870

Discussão em 'Informática' iniciada por Douglas_X, 30 Mar 2016.

1. Douglas_X

Douglas_X Automobilista Virtual.

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, preciso de ajuda para poder ligar 3 monitores na placa de vídeo AMD HD6870 e usar a tecnologia Eyefinity.
    Dois monitores eu já consegui ligar na placa de vídeo e estender a tela, um pela porta HDMI e o outro pela porta DVI usando um adaptador DVI x VGA, mas o terceiro monitor será preciso usar uma porta mini DisplayPort, a solução seria um adaptador ativo mini DisplayPort x DVI, mas aí é que está o problema, os monitores que pretendo usar tem somente entradas HDMI e VGA. Minha dúvida é: posso ligar um cabo DVI neste adaptador e na saída que vai no monitor, colocar um adaptador VGA passivo igual ao da foto? Será que vai funcionar desta maneira?

adaptador.jpg

2. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Êta esforço para pilotar, hein Douglas?

kkkkkk

Espero que consiga.

3. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Paulo, com 3 telas é outra coisa ;).... mas é complicado de conseguir o adaptador que eu preciso, seria mais "fácil" montar PC novo kkkkk

4. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Não tem nada de complicado :)

Mantenha o sinal sempre digital pra manter a qualidade, esqueça adaptadores VGA.

Basta um cabo ou adaptador de mini display port pra HDMI.

Ex.:
    http://produto.mercadolivre.com.br/...dor-mini-displayport-hdmi-macbook-pro-air-_JM

Super fácil de encontrar já que é o mesmo padrão usado nos Macbooks.

Funciona perfeitamente em qualquer placa gráfica ou notebook com mini display port.

• 1
  5. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Obrigado pela dica, vou testar aqui.

6. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Se der tudo certo, talvez neste fds já estarei com o projeto de 3 monitores em funcionamento, só dependo da chegada do adaptador mini display port da Sapphire. Posto as fotos e o setup assim que estiver com tudo pronto e funcionando.

7. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Finalmente um antigo desejo meu se realizou, montei um cockpit com 3 monitores.
    Ainda tenho que ajeitar umas coisinhas aqui e outras ali, por enquanto só tenho esta foto. Logo logo posto fotos das conexões, mostrando como ficou a ligação dos cabos na GPU.

3 monitores.jpg 3 monitores.jpg

8. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    RESOLVIDO.

Consegui criar o grupo de monitores Eyeinfinity, fiz testes com um cabo parecido que o amigo Pino recomendou, peguei o cabo na condicional em uma loja de informática na minha cidade, infelizmente não funcionou, pois a placa não reconhecia o terceiro monitor. Então comprei um adaptador Sapphire Mini Display Port Active (esse da foto aí em baixo) e pronto, funcionou na hora :uhu::feliz:.

Fiou assim o setup:
    - Monitor da esquerda: adaptador DVI-D macho x HDMI fêmea em uma das duas saídas DVI-I da placa.
    - Monitor central: mini display port active (ativo) da Sapphire + adaptador DVI-D macho x HDMI fêmea em uma das duas saídas mini display port da placa.
    - Monitor da direita: cabo HDMI na saída HDMI da placa.

20160419_081619.jpg 20160419_081816.jpg 20160419_081902.jpg 20160419_092449.jpg

Ainda tenho trabalho pela frente... esconder os cabos que aparecem nas fotos e ajustar a resolução e cores dos 3 monitores Semp de 24".
    Hoje à noite vou ver se consigo jogar um pouco para testar tudo, mas baseado nos primeiros testes (y) é outra realidade jogar com 3 telas, o ganho do campo de visão da pista é significativo .

Última edição: 19 Abr 2016
    • 1
  9. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Ficou Show!

Parabens

• 1
  10. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Valeu!!

Esse adaptador Sapphire eu comprei justamente de uma loja aí da sua cidade, chamada Balão da Informática.

11. mazz818

mazz818 Usuário

1 0 1

Desde 4 Ago 2016
    sao caetano do sul
    Bacana essa postagem, eu tenho intenção de ligar tres monitores tambem. estou ainda na fase de escolher a placa de video, estou me desfazendo de uma Nvidia GTS450 para pegar uma mais potente. Aceito sujestões, conselhos e etc..

12. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Não entendo muito de GPU, mas uma Nvidia serie GTX seria top, roda qualquer game no talo.
    Comprei meu PC já montado em uma loja de eletrônicos e o máximo que consegui instalar foi uma HD6870, se quisesse uma placa mais potente teria de trocar todo o hardware, ou seja,comprar uma máquina totalmente nova.... haja grana :(. Um bom PC gamer começa por uma boa GPU, acho que é por aí.

13. eder vaz

eder vaz Usuário

Desde 3 Ago 2018
    brasil
    Boa tarde, estou com uma dificuldade em adicionar uma terceira tela em meu PC, ja tenho 2 telas, uma via HDMI outra via VGA, a terceira tela so tem entrada VGA, então comprei um adaptador DVI para VGA, ao conectar a terceira tela pelo DVI ela liga corretamente, porém ela só copia a imagem do meu monitor principal, não consigo estender ela e usar ela livre, já fui em confihuraçoes, em personalizar, mais ela não aparece ativa, uso windowls 10 o modelo da minha placa de video é RADEON 6450, obrigado!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso