Anúncio do HT Forum

Ajuda para reforma (QUARTO DO 0)

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por UmCaraLeigo, 18 Set 2015.

1. UmCaraLeigo

UmCaraLeigo Usuário

Desde 7 Ago 2015
    Londrina
    Olá pessoal. estou reformando meu quarto do 0, só que eu não manjo nada, e infelizmente eu não tenho condições financeiras para contratar um profissional da área. Por isso queria muito a ajuda de vocês, para fazer um quarto bem arejado, com uma boa iluminação e uma boa acústica.

Meu orçamento atual é de +/- 5k, minha mãe esta me ajudando com o material de reforma, pintura e ajudantes, a unica coisa que ela não esta ajudando e nos equipamentos com tv, som, ar condicionado, eletronicos em geral.

Se vocês puderem me darem dicas de qual cor fica melhor pra coloca em tal parede qual tipo de iluminação para deixar o ambiente mais aconchegante, etc, qualquer informação aqui é relevante. Desde de qual fio colocar ate qual ar condicionado escolher

Estava pensando nesses dois tipo de quarto, qual vale mais a pena, oque mais me interessei foi o primeiro.

quarto.PNG

Muito obrigado desde ja! Esse fórum é fera demais

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    a imagem 1 parece ser a melhor
    mesa = pode colocar uma mesa menor com o pc e a tv no mesmo local (melhor caso queira conectar o pc a tv por hdmi)
    som= home theater< conectado ao pc e na tv (preferenciamente por hdmi)
    iluminação = lampadas de led (baixa potencia)nos cantos do ambiente para dar uma iluminação minima a noite

• 1
  3. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Boa tarde @UmCaraLeigo@UmCaraLeigo , tudo bem?
    Posso te ajudar, mas preciso que me fale melhor sobre o que você pretende fazer.
    O orçamento de 5k é para os itens que você deixou em destaque (tv, som, a/c e PC/amplificação) ou para a reforma toda?
    Dependendo das suas prioridades, indico a compra de um split inverter para a/c: R$2000 em média com instalação incluída (pode ser diferente na sua região)
    O resto eu compraria por aqui no fórum na seção de classificados e economizaria bastante.
    Com relação à decoração, seria interessante um projeto, para tentar visualizar melhor o resultado final antes de decidir sobre cores, texturas, iluminação, etc.
    A primeira opção de layout parece melhor que a segunda.
    Um abraço.

4. UmCaraLeigo

UmCaraLeigo Usuário

Desde 7 Ago 2015
    Londrina
    Muito obrigado marcellobrrj pelas excelentes dicas. O primeiro desenho achei bem interessante, pois gostaria de poder assistir um filme deitado na cama, e a mesa com mais espaço possibilitando a montagem e desmontagem do meu pc, ou de cliente etc, pois em minha casa não tem dispensa.

Uma duvida posso ligar 1 mesmo HT em dois lugares como TV e pc?

Ola Renato Gomes, tudo bem sim e com voce? O orçamento que eu tenho é para TV, SOM, A/C não sei se eu vou ter que gasta pq minha mae esta pensando em colocar na sala e no quarto dela, ai ela ja incluia o meu, então nem vamos colocar ele no orçamento mas ja pesquisar os preços mesmo assim. PC eu ja tenho, gtx960 e asus xonar dg.

Teria alguma programa a me indicar para fazer o projeto? Porque infelizmente não tenho condições nenhuma no momento. Os moveis minha mãe vai me dar, vai ser planejado.

Quanto a tv, ht, som, não sei qual seria o melhor CxB para meu bolso, quero uma tv de ate 42 polegadas. Queria muito dicas de como melhorar a acustica do quarto.

Valeuuu

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso