Ajuda para trocar minhas caixas

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por pedropj, 15 Jan 2020.

1. pedropj

pedropj Usuário

3 0 2

Desde 4 Out 2019
    Brasil - SC
    Olá Colegas! Estou de mudança de uma casa para um apartamento. Hoje tenho um sistema de som composto por um receiver Yamaha R-S300 e quatro caixas vintage (2 Gradiente e 2 Sony GX-12). Como no apartamento não disponho de espaço (quarto 3x4m) para as caixas e elas já estão apresentando alguns problemas, penso em trocá-las por caixas menores, com algum ganho em qualidade, mantendo o receiver. Gostaria que vocês me ajudassem nesta escolha. Vi vários tipos (bookshelfs, torres) e minhas dúvidas só aumentaram. É recomendável o uso de subwoofer, considerando que o receiver possui saída para ele? Penso em gastar no máximo 4K. Agradeço por qualquer ajuda/sugestão.

Anúncio do HT Forum
  2. Cmatos

Cmatos Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Guarulhos
    Uma recomendação seria as Klipsch linha Reference, cone dourado. Tive a RB-81, dá banho nessas Gradiente e Sony. Não tem erro. Tente achar book com woofer de 8" dutada frontalmente. Tem Monitor Audio Bronze também. Mas as Klipsch são mais sensíveis, toca bem com qquer apareinho

3. pedropj

pedropj Usuário

3 0 2

Desde 4 Out 2019
    Brasil - SC
    Obrigado Cmatos. Fiz uma breve pesquisa e só encontrei as Klipsch usadas (creio que não são fabricadas) e caras, em torno de 5K/par. Vou continuar nessa linha, procurando books com sub de 8", dutadas e com alta sensibilidade. A troca do apareinho fica para mais tarde.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso