Anúncio do HT Forum

AJUDA : Primeiro projeto de som!

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por IsaiasAssis01, 6 Dez 2018.

1. IsaiasAssis01

IsaiasAssis01 Usuário

5 0 1

Desde 6 Dez 2018
    Valinhos
    Boa tarde pessoal, acabei de entrar no fórum e sou iniciante nessa questão de som automotivo, então me desculpem caso eu fale alguma besteira!
    Eu tenho interesse em melhorar a qualidade do som do meu carro (peugeot 208), focando apenas no uso interno para um som de qualidade mas sem muito exagero também!

Tenho um subwoofer Jbl 250wrms 10” e apenas os falantes originais do carro.
    Minha dúvida se resume em vários pontos:
    1) Vale a pena amplificar os falantes originais? Porque se não, já penso em comprar um kit 2 vias e precisava de sugestões!
    2) Tendo em vista a possibilidade de amplificar os falantes da frente e com o subwoofer, qual módulo amplificador devo comprar? Quantos Wrms e quantos canais?
    3) Na montagem do subwoofer, vale a pena uma caixa selada ou a dutada? Levando em consideração o espaço do porta malas. (Selada com litragem de 15 e dutada com 42)

Por enquanto é isso! Creio que é um assunto simples, mas realmente tenho pouco conhecimento no assunto, então se puderem me ajudar nessa questão por favor!

Valeuu

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Vale a pena trocar os horriginais (de algumas marcas de veículos). Pode ateé deixar os alto-falantes traseiros, mas esses somente ligados ao player.

O sistema mais básico é um amplificador de 4 canais, o suciente para amplicar o kit e o sub.

Como o seu sub tem 250w de nominal, o amplificador passa a ser um amplificador de 800, de 4 canais, exceto o taramps.