Anúncio do HT Forum

Ajuda - Qual condicionador eu necessito para o meu HT?

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Chevy_Monsenhor, 24 Jul 2017.

1. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Recentemente comprei toda a aparelhagem que irá compor minha nova sala de HT, porém relaxei no quesito da alimentação do sistema inteiro, no momento é o que tem me segurado de evoluir com o setup.
    Me utilizei de um reles par de estabilizadores de 1000va da Enermax para testar o sistema, mas como se apresenta, não será ideal utilizá-los por muito tempo (mesmo o receiver, sozinho, de tempos em tempos "derrubava" um deles).
    Moro no interior do RS, então o sistema de alimentação da cidade é de 220v/60hz, porém alguns dos meus equipamentos (como o receiver e o SACD) operam apenas em 110V/60hz, então automaticamente eu já preciso de um equipamento que seja capaz de fazer a transformação do circuito.
    Tenho os seguintes equipamentos que pretendo utilizar no condicionador:
    - Receiver Denon AVR-X2400H
    - Subwoofer AAT Cube Rakt 12'
    - PS3 super slim
    - Xbox One S
    - TV Panasonic TC-40DS600B
    - DVD/SACD Sony DVP-NS900V
    - PC (casualmente, quando o mesmo for utilizado no setup, em pico ele atinge o consumo de 375W)

Então vem a pergunta, qual o condicionador que eu devo utilizar para este sistema?
    Se possível, até R$1200.

2. CARDOGUI

CARDOGUI Usuário

Desde 5 Jul 2003
    Viçosa,mg
    Chevi, a principio você deve cuidar da energia elétrica que alimentará seus aparelhos. Peça a um bom eletricista que traga uma fiação de 6 mm2 – fios de ótima qualidade - a partir do seu quadro de disjuntores, da entrada do disjuntor geral – antes do circuito da casa - e que vá direto para a sua sala de home. Lá instale quantas tomadas precisar. Se possível coloque para o Receiver e outros que necessitar uma tomada do padrão americano – nema - de boa qualidade. Se você tem duas fases na sua casa – bifásico – peça ao eletricista que tire a fiação para a sala do home de uma fase limpa, ou seja, use uma fase onde não está ligado geladeira, frizer ou outros equipamentos/eletrodomésticos que sujam a rede. Depois você precisará comprar um bom transformador rebaixador, de acordo com a potência a ser consumida para usar nos aparelhos 127 V. Na minha opinião, eu compraria um bom filtro de linha, para ter mais segurança e ligaria nele o PS3, o Xbox, a TV , o PC e o DVD. O receiver a princiío eu deixaria ligado apenas na tomada, direto, para ter maior qualidade de som. Poderá ainda, no início da fiação ter uma chave seccionadora para um controle melhor.

• 2
  3. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Agradeço imensamente a recomendação!
    Porém, há alguns problemas relacionados ao seu layout de conexão dos aparelhos.
    O problema mora na tensão dos aparelhos vs. a da casa, quando falei dos "equipamentos que só operam em 120v (que erroneamente escrevi 110v)" , me referi apenas ao receiver e ao DVD, infelizmente não há nenhum seletor de voltagem em ambos, então, não há como ligá-los diretamente à rede elétrica, porém o restante opera normalmente em 220v.
    O subwoofer, por questão de posicionamento e segurança da rede elétrica local (nunca houve surtos ou anomalias na mesma), será ligado diretamente a uma das tomadas laterais da sala, assim como o computador, que não será fixo ao local de utilização do sistema, com isso pensei em utilizar apenas um condicionador/trafo Upsai ACF-1400T para os aparelhos de 120v e um bom filtro de linha para o restante, que tal ficaria?

4. CARDOGUI

CARDOGUI Usuário

Desde 5 Jul 2003
    Viçosa,mg
    Chevy, o ideal seria como disse antes, usar um Autotransformador rebaixador 220 V para 120 V específico e de boa qualidade para o Receiver + o DVD, entretanto se você já tem o Upsai ACF-1400T comece utilizando-o. Verifique se ele supre corretamente a demanda de corrente exigida pelo Receiver. Caso sim, tudo OK. Quanto ao resto dos equipamentos pode usar sim um bom filtro de linha que é o suficiente. A própria Upsai tem os modelos de filtro de linha FHT 1200. Verifique sempre a soma do consumo dos aparelhos ligados ao filtro de linha. No caso do modelo da Upsai, acima, tem o limite de 10 A para 120 V e 6 A para 220 V.

Nunca use regulador de voltagem no computador, ou para qualquer outro aparelho. Para finalizar, verifique como disse antes, a fiação levada até as tomadas da sala e a qualidade das tomadas. Boa sorte.

• 1
  5. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Ok, vou dar uma procurada então!
    Existe alguma marca/modelo que seria recomendável para o transformador? Me ofereceram um By Knirsch, mas o preço é elevadíssimo em sombra da função...

6. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    o GR Savage 2700 é um condicionador de energia 220V e possui integrado um transformador 220-120V (para até 500 Watts). Ótimo aparelho.

Aqui também a energia é 220 mas optei pelo GR1300, e toda a aparelhagem a 120V.

Cabe ressaltar que a tomada deverá ter um bom aterramento para que funcione adequadamente, assim como qualquer outro condicionador de energia. Procure não usar os estabilizadores, pois não conseguem atuar em oscilações de energia e podem danificar sua aparelhagem.

Última edição: 3 Ago 2017
    • 1
  7. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Realmente, já havia olhado o DMA2700ex e já o considerei bastante, o valor é elevado, mas como devemos pensar na segurança dos componentes envolvidos no sistema (que, francamente, me deram trabalho para alcançar) em primeiro lugar, se valer a pena, dá pra fazer um sacrifício. Também pelo que li dos produtos da GR Savage, recebi apenas boas indicações.
    Para fazer o aterramento será uma boa hora, foi uma das primeiras coisas que pensei em fazer, já que estou trocando todo o assoalho do ambiente e posicionando novas tomadas para o sistema.

8. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Alguma opinião acerca dos condicionadores Engeblu? A marca tem uns modelos que, pelo menos na teoria, se encaixam perfeitamente com o que eu busco...

9. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Não conhecia essa marca ...
    Parecem bons produtos ...
    Sinceramente fico com um pé atrás com essas marcas que vão surgindo ...
    Podem existir aventureiros por aí tentando explorar este nosso hobby com produtos em que é difícil para um leigo avaliar eficiência ...

Estes estão sendo vendidos pela Ekipson que vem buscando atender com produtos honestos ...
    É uma boa referência ...

• 1
  10. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Realmente, são produtos novíssimos no mercado, literalmente não há nenhum review no momento e mesmo tendo procurado por produtos a semana inteira, apenas fui saber da existência dos mesmos ontem à noite, quando estava pesquisando modelos na Ekipsom pelo ML. As especificações empolgam (inclusão de um transformador toroidal e vários estágios de filtragem), assim como o preço.
    Não dá para mentir que já estou com vontade de puxar o gatilho e comprar um para ver como se sai...

11. alvarojcbarros

alvarojcbarros Usuário

Desde 2 Set 2006
    Fortaleza-CE
    Chevy, como você solucionou sua dúvida acerca dos equipamentos para alimentação do setup?
    Tive um problema recente com o meu condicionador GR Savage DMA2700DSex. O bloco 1 de tomadas não energiza mais. Descobri que a fonte do meu Blu-ray foi para o saco (era o único equipamento ligado naquele bloco de tomadas).
    Conversando com o pessoal de uma loja especializada em minha cidade, eles me orientaram que as tomadas de 110V do DMA2700DSex estariam sobrecarregadas com o meu receiver e minha subwoofer (Onkyo NR838 e Bose Acoustimass 10).
    Peguei um estabilizador GR Savage GR5000 de segunda mão de 3,5 KVa. Todas as tomadas dele são 110V.
    Ainda não decidi o que fazer para melhorar a alimentação do meu sistema.

12. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Boa tarde!
    No fim acabei optando pelo modelo ACF-2100T da Upsai, tem me servido muito bem

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso