[AJUDA] Sharp SG-220

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por scopelito, 19 Nov 2012.

1. scopelito

scopelito Usuário

1 0 0

Desde 19 Nov 2012
    Chapecó
    Olá a todos...

Ganhei um Sharp SG-220
    (http://img1.mlstatic.com/manual-do-...a-fitastoca-disco_MLB-O-2977331545_082012.jpg)

Depois de algumas pesquisas descobri que o Toca Disco é um BSR C141R.
    http://www.vinylengine.com/library/bsr/c141r.shtml
    O detalhe é que o Toca Disco está fazendo um ruído enorme... Eu consigo ouvir o som, só que bem baixo e com ruído alto.

Será que é a agulha? A Capsula?
    Procurei algumas agulhas / capsulas compatíveis, mas não cheguei em nenhum conclusão de qual seria...

Sou novato em Toca Discos e gostaria de algumas idéias, sugestões...

Poderiam me ajudar???

2. almeidabatista

almeidabatista Usuário

Desde 29 Out 2007
    Sao Paulo/SP/Brasil
    O ruído muito alto costuma vir da falta de aterramento (fio terra que do TD vai ao chassis do amplificador) ou da falta de conexão (mau contato) nos cabos de sinal. Se o aparelho é o da foto (foto isolada de um Sharp), precisa de uma revisão nas ligações, já que tudo é feito internamente.
    Considere também a possibilidade de mau contato no encaixe do cabeçote (cápsula) no braço, o que deve ser verificado e limpo com spray de contato e revisão na fiação.
    Tante limpar tudo, reconectar o que puder estar solto e retorne.

3. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Boa noite.

Sabem me dizer se consigo instalar um Garrard 6300 num Sharp SG 220 com toca discos da BSR ?

4. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Boa noite.

Sabem me dizer se consigo instalar um Garrard 6300 num Sharp SG 220 com toca discos da BSR ?

5. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Consegue, mas acho que é trocar 6 por meia dúzia.

6. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Obrigado Heitor. Acha que os dois toca discos são porcarias ? Se sim, qual poderia me indicar. Dá para notar a diferença do som dos LPs em diferentes toca discos ? Obrigado

7. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Obrigado Heitor. Acha que os dois toca discos são porcarias ? Se sim, qual poderia me indicar. Dá para notar a diferença do som dos LPs em diferentes toca discos ? Obrigado

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Para alguma melhoria, eu recomendaria pelo menos um Garrard 440M, que tem um braço um pouco melhor que o 6300 e também melhorias no mecanismo automático. Um Garrard 70 ou 62 também são boas alternativas. Considere também o SP25 se o tamanho da base der, ou até mesmo o Zero 100 que é a melhor opção, mas acho que a base desse é maior.

9. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Obrigado Filipe.

Sabe me dizer se há diferença também no som e se um estraga o vinil mais que o outro ?

10. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Não acho que são porcarias, ao contrário do que muitos aqui dizem. Bem regulados e com uma cápsula honesta vão te dar uma ótima audição e são 2 tanques de guerra.

Quando me refiro a trocar 6 por meia dúzia é porque não temos grandes diferenças de um Garrard para um BSR.

A melhor coisa ai é revisar o Garrard, colocar uma cápsula e agulha bons, regular o toca discos (força de trilhagem, antiskating, etc) e ouvir. Se a meta é um toca discos superior, sugiro partir para modulado, que foi o que eu fiz.

11. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Todos eles possuem as regulagens essenciais, então se equipados com agulha decente não estragarão seus discos. O 6.300 é só um pouco chatinho para regular a força de trilhagem pois é feita às cegas, mas se tiver uma balancinha dá para conferir.

12. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Legal, obrigado Filipe.

Quando eu era criança/adolescente tinha um Sanyo GTX 4545 e gostava muito, comprei agora um Sharp Sg 220, os dois com Garrard 6300, coisas de saudosismo.

Está com uma agulha da Le-son Ag 80, o que acha ?

Acredita que chegou minhas duas balanças de precisão hoje, comprei duas para ter certeza ...rsrs..., sabe me informar qual o peso que devo deixar o braço ?

Valeu. Obrigado

13. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A Ag-80 trabalha com 3g, se não me falha a memória, mas sua cápsula aceita agulhas melhores como a Shure N75ED, N44E ou N55E.

14. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Obrigado mestre.

15. iamludlow

iamludlow Usuário

Desde 2 Ago 2020
    São Paulo
    Opa, cheguei nesse tópico aqui sobre o SG 220. Acabei pegando um dele recentemente e já taquei pra revisão pois estava funcionando porém muito tempo parado, queria ver se estava tudo certo.

Existe alguma outra alternativa boa de agulha pra ele? Essa Shure que o Filipe recomendou só achei uma versão japonesa, queria saber se ainda existe.

16. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A Shure não fabrica mais agulhas, novas somente há reposições de terceiros, a não ser que encontre de estoque antigo. Qual cápsula veio no seu Sharp?

17. iamludlow

iamludlow Usuário

Desde 2 Ago 2020
    São Paulo
    Eu não sei qual cápsula veio, eu acabei pegando ele e no mesmo dia deixei na assistência mas pareceu ser a cápsula original, eu sei que tinha algo como "LS 80 (?)". Eu tava vendo um amigo que tinha colocado da Audio Technica.

18. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Ah sim, essa é da LeSon. A agulha ideal para ela é a AG90, mas é mosca branca e costuma custar os olhos da cara por ser rara e boa, mas as Shure também vão servir apesar de não terem o encaixe ideal nessa cápsula. Se quiser economizar, adquira o conjunto AT3600, o custo benefício é imbatível.

19. iamludlow

iamludlow Usuário

Desde 2 Ago 2020
    São Paulo
    Acho que vou pegar esse conjunto da Audio Technica então. Recebi a confirmação com o técnico, é uma cápsula ES-80 e uma agulha AG-80 e tá com cara de bem detonada já. Me recomendaram uma dessa At-vm95c mas to pensando que é muito pra esse 3x1.

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso