[AJUDA] Sharp SG-220

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por scopelito, 19 Nov 2012.

1. scopelito

scopelito Usuário

1 0 0

Desde 19 Nov 2012
    Chapecó
    Olá a todos...

Ganhei um Sharp SG-220
    (http://img1.mlstatic.com/manual-do-...a-fitastoca-disco_MLB-O-2977331545_082012.jpg)

Depois de algumas pesquisas descobri que o Toca Disco é um BSR C141R.
    http://www.vinylengine.com/library/bsr/c141r.shtml
    O detalhe é que o Toca Disco está fazendo um ruído enorme... Eu consigo ouvir o som, só que bem baixo e com ruído alto.

Será que é a agulha? A Capsula?
    Procurei algumas agulhas / capsulas compatíveis, mas não cheguei em nenhum conclusão de qual seria...

Sou novato em Toca Discos e gostaria de algumas idéias, sugestões...

Poderiam me ajudar???

2. almeidabatista

almeidabatista Usuário

Desde 29 Out 2007
    Sao Paulo/SP/Brasil
    O ruído muito alto costuma vir da falta de aterramento (fio terra que do TD vai ao chassis do amplificador) ou da falta de conexão (mau contato) nos cabos de sinal. Se o aparelho é o da foto (foto isolada de um Sharp), precisa de uma revisão nas ligações, já que tudo é feito internamente.
    Considere também a possibilidade de mau contato no encaixe do cabeçote (cápsula) no braço, o que deve ser verificado e limpo com spray de contato e revisão na fiação.
    Tante limpar tudo, reconectar o que puder estar solto e retorne.

3. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Boa noite.

Sabem me dizer se consigo instalar um Garrard 6300 num Sharp SG 220 com toca discos da BSR ?

4. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo
    Boa noite.

Sabem me dizer se consigo instalar um Garrard 6300 num Sharp SG 220 com toca discos da BSR ?

5. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Consegue, mas acho que é trocar 6 por meia dúzia.

6. Amauri1000

Amauri1000 Usuário

Desde 13 Jan 2020
    São Paulo