Anúncio do HT Forum

Ajuda som Jeep Renegade

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por rivelino, 28 Out 2015.

1. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Caros,

estou adquirindo este carro na versão Sport. Ele vem com um som bem razoável, quatro alto falantes e dois tweeters.

Pensei em manter o som original e fazer algumas alterações conforme abaixo:

Opção 1 (já tenho em mãos retirado de outro carro)
    -Módulo Banda Voxer 2.4
    -Sub passivo slim Pioneer TS-SW1041D 10" 250W RMS
    -Manutenção dos alto falantes originais sem amplificação extra

Opção 2
    -Módulo JBL GTO-5EZ
    -Sub passivo slim Pioneer TS-SW1041D 10" 250W RMS (já possuo)
    -Trocas dos alto falantes das portas pelo modelo Pioneer RS-A6965S 60W RMS ligados no amp
    -Manutenção dos tweeters originais

Possibilidades: Instalar nas portas dianteiras um par de Pioneer TS-6900Pro 100W RMS. Esses falantes trariam algum ganho perceptível?

Teria ganho real trocar os tweeters?

Agradeço a ajuda de todos.

Abraço!
    Rivelino

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Dá para identicar a marca dos falantes originais?

Falantes originais sem amplificação trará bastante limitações. O uso é mais moderado.

Usar o amplificador que já possui também não é de imediato garantido, pois precisaria saber qual o modelo dos falantes originais para poder identificar se eles suportariam a potência disponibiliza pelo 2.4.

Não conheço essa TS-6900, mas também não acho que traria um ganho perceptível.

A mudança significativa poderia ser obtida a partir de um bom kit 02 vias.

A troca do tweeter, deve ser bastante bem estudada. Vai depender muito da marca/modelo dos originais.

Não tenho ideia dos falantes que a Jeep utiliza. Algumas marcas usam Alpine, mas aí são carros da Toyota. A Tucson, o som é razoável para um som original, mas mecher nas centrais não é para qualquer um e os tradionalmente nacionais, são Horriginais.

• 1
  3. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Olá FCoelho!

A marca dos alto falantes originais é MOPAR, que é a marca de acessórios da Jeep, mas o real fabricante deve ser outro (na melhor das hipóteses deve ser Alpine). A potência dos falantes frontais/traseiros é de 15W RMS. Dos tweeters eu não sei ainda.

Eu não gosto de som em volume alto, eu gosto de som com boa definição. Não quero som para fora, mas apenas para dentro do carro, mas isso não significa que o som deva parecer com aqueles filmes de sessão da tarde.

Esse modelo TS6900 é da linha "professional" da Pioneer.

Sobre o kit duas vias, você tem alguma sugestão? Eu sempre gostei de Pioneer, mas lendo aqui no fórum parece-me não ser uma das marcas mais recomendadas.

E o sub JBL dá conta em termos de qualidade?

Agradeço sua ajuda!

Anexos:

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Essa forma que sugeriu também é possível e a meu ver dá no mesmo.

Não saberia dizer as implicações técnicas. Dizem que a impedância é variável.

Pode usar os canais normais mesmo, sem precisar essa ligação série-paralela em ligação brigde.

A JBL é uma marca boa, sendo umas das melhores do mundo, na questão woofer (não a JBL que foi a Selenium, principalmente nos Woofer), mas não especificou qual o modelo desejado. É uma marca qie não se tem muitos comentários sobre ela na questão de Sub.

Tem alguma restrição de orçamento?

Kit 02 vias tem outras marcas.

5. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Sobre orçamento eu não quero gastar além do necessário.

Na verdade onde eu escrevi "SUB JBL" entenda-se "AMP JBL". Eu tenho o amp GTO-5EZ.

Os alto falantes eu ainda não comprei, mas tenho o SUB Pioneer TS-SW1041D 10" 250W RMS que tirei do outro carro. Gostaria de aproveitá-lo.

Sobre kit duas vias eu vi vários, mas não sei quanto ao custo x benefício deles. Também vi a possibilidade de instalar os tweeters TS-B350Pro Pioneer da linha pro. Mas talvez seja um exagero.

6. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Estou tentando conciliar com o que já tem, mas complicou um pouco.

1 - Seu sub tem nominal de 250w, só que cada brigde do 2.4 só gera 200w. O recomendado é que a potência disponível pelo amplificador seja cerca de 1.5 a 2 vezes a nominal do falante ou associação de falantes e nunca menor.

2 - a potência disponível pelo 2.4 é muito superior à suportada pelos originais. Corre o risco de danificá-los. O ideal é que se conseguisse um amplificador um pouco mais fraco.

3 - Se fosse eu tentaria pegar 01 ou 02 sub(pode até serem 02 de 8", para não ocupar muito espaço), que pudessem ser mais compatíveis com o 2.4 e tentaria pegar um mais fraco para os orihinais;

Uma possibilidade extra, é manter apenas 01 sub, que fosse mais compatível com o 2.4 e os outros cansis restante, seria para o kit 02 vias. Nesse caso, deixaria somente os originais da parte traseira ligado às saidas do player e os da frente desligados, pois teria o kit

• 1
  7. M@rcio

M@rcio Usuário

2 0 1

Desde 20 Out 2013
    Rio Preto
    Olá pessoal, comprei um Renegade Sport a poucos dias, e fu
    efetuar a instalação do som antigo que tinha no Duster. Então surgiram as restrições... os auto falantes das portas não podem ser desconectados por estarem interligados ao rádio e sistema de sensor de ré, e o módulo Banda 4.1 que tenho, ficou somente para a caixa selada, que por sua vez era muito grande para este novo carro... Então veio a solução: substitui os falantes das portas por JBL 6x9 gto 938, e fiz uma caixa selada de fibra na lateral da tampa traseira, onde coube um subwoofer 8 polegadas da Nar Audio... ficou show de bola.

Anexos:

Última edição: 15 Out 2017
  8. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Se gostou é o que importa.

9. Trombani

Trombani Usuário

2 0 1

Desde 9 Mai 2018
    São Paulo
    Boa noite, pessoal.
    Adquiri um Renegade PCD. Na concessionária instalaram um rádio H-TEC, com dvd 3 polegadas - modelo HDV- 30BT.
    O som em sistema original, sem alterar alto-falantes é bem pobre.
    Gostaria de melhorar o som para meu deleite pessoal, ouvindo dentro do carro mas com qualidade sonora. Creio que os das portas sejam na medida 6x9...
    Há umas telinhas na parte do painel que creio sejam para instalar tweeters.
    Desejo instalar um sub amplificado debaixo do banco do passageiro.
    O que vcs me aconselham para a instalação, sem adicionar um módulo de potencia...
    Grato,
    Trombani

10. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    6x9" para dentro mão presta. Um som mais simples possível para o interno é um kit 02 vias + Sub + Amplificador de 4 canais.

Se achar que nao vai render o suficiente, a escolha do amplificador pode contemplar o futuro up

11. Trombani

Trombani Usuário

2 0 1

Desde 9 Mai 2018
    São Paulo
    Boa tarde, fcoelhogomes. Grato pela resposta...

12. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    A não ser de marcas boas, mas em todo caso, os 6x9" rendem mais do que kit.

Se for colocar na frente, ótimo;

Mas só de marca boa, mas esses pelo preço do dólar atualmente, custam muito, mas se tiver acesso vai fundo.

Posso ver mais alguns, mas um exemplo, seria esse:

https://produto.mercadolivre.com.br...te-infinity-reference-kappa-6x9-jl-kicker-_JM

13. wildnb

wildnb Usuário

Desde 20 Jan 2011
    São Paulo
  14. RicardoPL

RicardoPL Usuário

2 0 2

Desde 7 Jun 2018
    Maceió/AL
    M@rcio, boa tarde.
    Você vende esse tipo de caixa de fibra sob medida?
    No aguardo, Ricardo.

15. RicardoPL

RicardoPL Usuário

2 0 2

Desde 7 Jun 2018
    Maceió/AL
    Boa tarde.
    Adquiri um Renegade agora e quero substituir os alto-falantes originais 6x9, mas estou com receio de comprar um que impeça os vidros de baixarem totalmente.
    Alguém sabe as dimensões dos originais, em especial sua altura (profundidade)?
    Grato, Ricardo.

16. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Cara, só tirando um deles para ver qual a profundidade.

Sim e aproveite para ver marca, impedância que deve ser 4 ohms e potência.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso