Anúncio do HT Forum

Ajuda SQ Onix 2016

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Robinho1000, 16 Set 2018.

1. Robinho1000

Robinho1000 Usuário

Desde 16 Set 2018
    São Paulo
    Bom dia! Gostaria de montar um SQ para meu Ônix , e pelo o que li nos tópicos , pensei nos seguintes equipamentos:

Central Multimídia Pioneer Avic FT80TV 2 din
    Kit 2 vias NAR 600 cs3
    Amplificador SD 400.4 Evo (para o kit+sub)
    1 Subwoofer NAR 10 sw2 250w (bobina simples)
    Amplificador SD 800.4 (para o sub)
    ou
    Amplificador SD 1200.1 Evo (para o sub)
    Cabos RCA Leyline
    Tratamento das portas

Dúvidas:
    O amplificador SD 400.4 Evo dá conta para ligar o kit 2 vias + subwoofer ? Ou preciso um amplificador para cada ?
    Se necessário , qual amplificador usar para o sub ? SD 1200.1 para esse NAR 10 250w ?
    Quais os tipos de cabos que serão necessários e metragem ?
    Será necessário uma bateria extra ?

Desde já agradeço a atenção. Obrigado.

Última edição: 16 Set 2018
  2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Pretende usar bi amp?

3. Robinho1000

Robinho1000 Usuário

Desde 16 Set 2018
    São Paulo
    O que vc sugere ???

4. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Se vc gosta de som mais alto e de grave forte, dentre as propostas de Amp. sugiro que utilize o SD800.4 EVO II para tudo, ele dará conta dos Kits e do sub, com uma boa sobra de potência para gerar menos distorção e não trabalhar forçado.
    Já montei sets com o SD400.4 e ele até vai bem se a pessoa não curtir som alto.

5. Robinho1000

Robinho1000 Usuário

Desde 16 Set 2018
    São Paulo

Eu gosto de som alto ... Essa dica foi fundamental para eu fechar a compra do amplificador .

Agora, qto metros de cabo rca será necessário para instalação ? Lembrando que para o kit 2 vias (Ley Line Giza) e para o subwoofer (Ley Line Axum) ... E por acaso , vcs indicam qual loja em SP para fazer a instalação com bom CxB ???

6. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Se for comprar RCA, compra de 5 metros, que é mais coringa e serve em vários carros.

Eu sempre monto os RCA de acordo com o projeto, para ter menos caminho para o sinal percorrer, mas nunca sai barato...

Com os 4Volts das saídas RCA da Central, vc terá um bom desempenho.

7. Robinho1000

Robinho1000 Usuário

Desde 16 Set 2018
    São Paulo
    Vou precisar de cabos para o kit e outros cabos para o sub , correto ? Ambos com 5 metros cada ? Pq esses cabos são por encomenda ... Direto na pg da Ley Line ... Indicaria alguém para instalar ? Outra dúvida : a manta acústica Dat é a mais indicada para tratamento das portas ?

8. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Sim, vc precisará de 2 pares. O tamanho, se quiser fazer na medida certa, melhor perguntar em algum local onde for instalar, pq depende da rota, de como vão posicionar o módulo, etc.

Manta acústica, no meu entender, tanto faz... A diferença está entre usar e não usar.

Quem usa, não importa qual, vê uma grande diferença comparando a quem não usa.

Já a diferença entre os que usam, independente de qual, é bem menor.

Não conheço em São Paulo, ninguém para fazer a instalação.

9. Robinho1000

Robinho1000 Usuário

Desde 16 Set 2018
    São Paulo
    Entendi Marlonmo. Muito obrigado pela informação. Vou seguir suas orientações . Abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso