Anúncio do HT Forum

AJUDA - UPGRADE CPU

Discussão em 'Informática' iniciada por CAD-ESCOLA, 7 Nov 2018 às 15:00.

1. CAD-ESCOLA

CAD-ESCOLA Usuário

Desde 4ª-Feira
    Minas Gerais
    Anúncio do HT Forum
    Ola pessoal sou um GRANDE NOOB, no assunto informatica, mas adoro tecnologia em geral...Pois bem estou com dúvidas para tentar esclarecer, e queria a opinião de vocês...

MINHA CPU ATUAL:
    CORE i3 4160 - 3.6 OMZ
    8 GB RAM
    500 HD
    FONTE BÁSICA 230W
    PLACA ASUS H81M - LGA 1150

DUVIDAS:
    1: Qual a melhor VGA possível nessa maquina sem causar Gargalo.
    2: Vale a pena mudar o i3 para um i5 também LGA 1150 (Quarta Geração).
    3: Jogo mais... jogos ONLINE - MOBA e CS-GO - DOTA 2 - e casualmente alguns outros.

Considerando os fatos, e que não pretendendo mudar toda minha SETUP, oque fazer? apenas comprar uma boa VGA? mudar a VGA e PROCESSADOR?

Oque seria indicado se for mudar o Processador e a VGA?

2. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.777 2.359 276

Desde 27 Jul 2013
    MG
    O gargalo aí é inerente pois estamos falando de um dual core, que para jogos atuais está bastante defasado, você perderá performance com qualquer placa de vídeo atual, especialmente se você joga atuais. Para os jogos que você citou, GTX 1050 ou GTX 1050 Ti parece caber muito bem.

Tudo vai depender de preço. A diferença seria em jogos de 2016 em diante principalmente.

O maior problema aí é isso aqui ó:

• 1
  3. CAD-ESCOLA

CAD-ESCOLA Usuário

Desde 4ª-Feira
    Minas Gerais
    Antes de qualquer coisa, MUITO OBRIGADO... Opa desculpe a demora em retornar ao assunto, pois bem a fonte vou pegar uma 450W 80%...
    Quanto ao UP do processador pelo que pude notar ou concluir com seus dizeres, "Não valera muito a pena então o i5" ou estou equivocado?
    Quanto a placa será 1050 series, será mesmo que esse i3 consegue levar usando seu potencial total, e entre a serie 1050 teria uma RX ou outra marca que concorre direto para eu tentar uma usada...

4. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.777 2.359 276

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Recomendo Corsair CX450.

Se for pegar um usado por um bom preço pode ser uma boa.

Não acredito que consiga. A natureza do gargalo varia de jogo para jogo. Jogos que usem quatro núcleos, como Witcher 3, Overwatch ou jogos da DICE terás um gargalo significante, talvez até proibitivo. Jogos como CSGO, Dota2, Left 4 Dead - no geral jogos da geração PS3 e X360 - está tranquilo.

RX 560 fica próxima da GTX 1050, se o preço for mais em conta compensa.

• 1
  5. CAD-ESCOLA

CAD-ESCOLA Usuário

Desde 4ª-Feira
    Minas Gerais
    Obrigado mais uma vez, dando por finalizado este assunto...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso