Anúncio do HT Forum

Ajuste de peso do braço do Gradiente MS300

Discussão em 'Vintage' iniciada por Rafael42, 31 Jul 2019.

1. Rafael42

Rafael42 Usuário

Desde 31 Jul 2019
    Campinas-SP
    Prezados, boa noite!

Voltei agora para o vinil e adquiri um gradiente modelo MS 300, toca-discos avante. Para a minha decepção, a agulha faz o famoso “ skating”. Como sou um mero amador, pesquisei na internet e conclui que o problema pode estar no peso do braço da agulha. Ocorre que eu não sei como regular esse braço, pois esse modelo específico não tem aquela “roda” de regulagem do contrapeso. Por favor, alguém sabe como regular? Obrigado.

2. jperson

jperson Usuário

Desde 20 Jul 2013
    IJUI-RS
    Verificou se a agulha não está danificada?

3. brentano

brentano Usuário

146 131 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Posta fotos... Ajuda a identificar o "suposto" problema...
    Abraço !

4. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    O MS 300 já é da era de plástico e não tem regulagem de peso e nem de anti-skating. Ele foi construído com parâmetros de regulagem fixos, já próprios para o braço, cápsula e agulha que ele possui e não é passível de mudança. É um toca discos limitado, mas que dependendo da expectativa da pessoa, atende bem.

Se o braço está correndo o disco na execução, de certo é problemas, ou com a parte mecânica, ou agulha gasta. Ou até mesmo disco com sujeira/má conservação.

Comece verificando os 2 últimos itens que citei, conservação do vinil e providenciar uma agulha nova.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso