Anúncio do HT Forum

Alfândega não libera produto

Discussão em 'Informática' iniciada por snowbird, 17 Mai 2018 às 22:38.

1. snowbird

snowbird Usuário

Desde 19 Fev 2012
    Curitiba-Paraná
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal,

Resolvi compartilhar minha experiência com importação através dos correios.

Enviei 2 monitores no dia 17 de Janeiro dos Estados Unidos, o objeto chegou a alfândega do Rio de Janeiro 1 semana depois, sendo tributado muito acima do valor pago pedi revisão dos tributos de ambos os itens e 60 dias depois fizeram a revisão.
    Para minha surpresa fui multado (mesmo tendo declarado o valor real ) em 1 desses itens porque o Fiscal julgou que não declarei o valor correto.
    Sobre esse item em que fui multado eu havia comprado 2 itens do mesmo modelo e estava descrito claramente no invoice do paypal mas ainda assim fui multado porque o Fiscal entendeu que eu estava tentado burlar a alfândega declarando 1/2 do valor, mas o valor declarado estava correto, declarei 1/2 do valor porque que havia comprado 2 itens do mesmo modelo.
    Resolvi pagar porque estou precisando desses itens para uso pessoal mas para minha nova surpresa já se passaram 1 semana depois que o valor dos impostos já foi pago e reconhecido no site dos correios (Minha importações) o item não muda o status, continua como "Fiscalização aduaneira finalizada".

Alguém já passou por um problema parecido ?

2. mp35

mp35 Usuário

3 2 3

Desde 8 Jul 2006
    Rio de Janeiro
    snowbird,

Não passei pela situação de pagar multa mas passei pela situação de ser taxado, pagar o imposto e no site dos correios (Minhas Importações) aparecer "Imposto pago". Até aí, tudo bem...
    Uns 7 ou 8 dias depois, a encomenda chegou na minha residência sem que o status de "Imposto pago" tenha sido alterado.
    Em resumo, o status da situação no site dos Correios e NADA, é a mesma coisa....
    Espero que você receba logo suas encomendas.

• 1
  3. snowbird

snowbird Usuário

Desde 19 Fev 2012
    Curitiba-Paraná
    Obrigado pela resposta, pois é, olhei hoje o aplicativo minhas importações e o status não mudou já se foram mais de 1 semana após o pagamento ser identificado e nada, honestamente já estou pensando como recuperar R$1400,00 que paguei de imposto se é que isso seja possível.
    O governo brasileiro faz esse tipo de coisa propositadamente para desestimular as pessoas de comprar no exterior, se dependesse dos burocratas e políticos eles proibiriam todas as compras no exterior mas eles não podem fazer isso porque o brasil precisa manter essa lorota de País livre e democrático frente os Países ocidentais, desperdício de tempo porque ninguém mais quer investir no brasil.

4. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Dependendo onde você mora, entre com petição online no JEF.

• 2
  5. placard

placard Usuário

7.398 3.380 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Se quiser tomar uma atitude, essa é a atitude. ☝️

• 1
  6. snowbird

snowbird Usuário

Desde 19 Fev 2012
    Curitiba-Paraná

Obrigado pela dica, mas primeiro vou esperar pelos 40 dias úteis que o nosso querido correio pede para essa tarefa ultra mega super trabalhosa rsrsr.
    O imposto é uma verdadeira extorsão 6.38 IOF, 60% de imposto sobre o valor do produto mais o valor do frete, no meu estado não cobram ICMS quando se importa pelo correios a receita e os correios ainda fazem questão de mostrar que eles ainda estão fazendo um favor para nós. Não conheço outro País do mundo que cobra tanto imposto como o brasil !

Última edição: 20 Mai 2018 às 17:02
  7. snowbird

snowbird Usuário

Desde 19 Fev 2012
    Curitiba-Paraná
    O estado brasileiro trata seus cidadãos como deliquentes.

Última edição: 20 Mai 2018 às 17:01
    • 1
  8. placard

placard Usuário

7.398 3.380 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Sim. Nos EUA (que nem é um país de ouro!), eu peço um computador em HK e chega na mesma semana na porta de casa, sem frescura de alfândega nem nada disso.

O Brasil fiscaliza 100 reais de um produto de um cidadão, algumas vezes até porque não consegue achar aqui no Brasil, mas deixa passar milhões em armamentos, bilhões em drogas e dólares lavados...

Político no Brasil é o pior bandido que existe. Por isso que eles fiscalizam os outros, não eles mesmos.

E não adianta ficar infeliz. É assim mesmo. Demora pelo menos uma geração (25 anos) pra um país começar a colher os frutos de um investimento. E eu não vejo nenhum investimento sendo feito hoje. Quem quiser que vá ao aeroporto ou espere 25 anos, no mínimo, para ver se as coisas começam, começam, a mudar.

[']s!