Alguém tem Kind Of Blue do Miles??

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por TatoBurns, 6 Dez 2019.

Tags:
  1. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Olá meus caros...

Comprei um Kind of Blue do Miles Davis...japonês...zerado...lá dos anos 70, coloquei ele empolgado porque era uma compra que eu adiei e estava ansioso pra ver como ele rodaria agora que finalmente criei coragem pra pagar o que pediam...na primeira música, "So What" apareceu um chiado que até assustou, primeira coisa que pensei foi que o LP pudesse ter sido polido ou coisa assim, porque ele está lindo, não pode ser meu equipamento, não tinha ouvido isso antes em outros Lps, não é pontual, dura toda extensão de ambos os lados, aparece mais em So What, sempre que fica um fundo sem som o chiado se sobressai, na música ele fica maquiado...parece um HISS, ou coisa assim...

Alguém que tenha qualquer versão do Kind Of Blue já ouviu isso também? Tem tópico já falando disso? Confesso que dei uma procurada mas não encontrei, podem citar aqui que sigo pra lá...se isso não for comum eu tenho a chance de devolver ele e ai vou buscar outra cópia no mercado.

Obrigado.

Tato

2. Nascimento

Nascimento Usuário

Eu tenho este aqui, prensagem americana, imagino que a japonesa seja melhor!

Também estou em Sao Paulo (Pinheiros) se quiser ouvir e tirar sua duvida, pode aparecer por aqui, se nao se incomodar de colocar seu LP novinho na minha vitrola, traga o disco, poderemos comparar a prensagem!

• 1
  3. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Seria muito bom Nascimento, de repente eu tenho a grata surpresa de que isso é comum a todos e não um problema com minha prensagem, vou viajar neste final de semana, na outra eu vejo sua disponibilidade e ai marcamos uma audição para tirarmos a dúvida.

Obrigado meu caro.

4. Nascimento

Nascimento Usuário

Tranquilo, apareça quando puder!

• 1
  5. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Eu tenho várias edições dele, e realmente há bastante variação de qualidade entre elas. A que toca melhor aqui é uma francesa em disco duplo.

Dizem porém que está no top, e estou de olho, é o duplo 45 da MoFi, e como tudo que vem dessa turma é sempre promissor

6. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Vc já percebeu este ruído de fundo no comecinho da "So What" Davide?? Nas passagens sem som onde o fundo se sobressai...

7. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Não percebi nada de tão anormal até mesmo na cápsula VDH que uso ser relativamente ruidosa.
    Te disse que a boa aqui era francesa mas me enganei, é Music On Vinil numerado 961/3000.
    Tenho o box do Kind tambem, é em termos gerais é um pouco abaixo mas não me recordo de nada fora do normal.

• 2
  8. Nascimento

Nascimento Usuário

Estou ouvindo agora, nao escuto o ruído de fundo que você menciona, mas fui premiado com algumas pipocas nos primeiros segundos do LP, ja lavei o LP, mas elas continuam por aqui!

9. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Que coisa Nascimento, será que de fato minha prensagem está ruim...escolhi tanto, deveria ter pego um MOFI...vou ver se consigo marcar contigo alguma coisa pra durante a semana mesmo, o quanto antes, se percebermos algo diferente eu devolvo ele, paciência, espero que não tenha sido um convite por educação hein Nascimento :lol::lol:

10. Nascimento

Nascimento Usuário

Ruim quando se compra alguma coisa e não exatamente como esperamos!
    Conforme ja lhe falei, apareça! (y)

11. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    ele mesmo ;) esse é o cara, já vão relançar lote novo

https://elusivedisc.com/miles-davis-kind-of-blue-numbered-limited-edition-45rpm-180g-2lp-box-set/

12. Nascimento

Nascimento Usuário

Fui fazer a reserva, mas o frete mais barato é U$ 58,00, ai nao da!

13. Wilton

Wilton Powered by Music

6.665 14.386 2.026

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Tive duas edições, ambas reissues.

Uma Sony/Columbia EU e outra Not Now se não me engano.

Apesar de tocarem diferente e da Not Now ser mais ruidosa, em ambas nada além de clics e pops.
    No momento fiquei com a Sony e repassei a Not Now.

Mas aproveitando o tópico, tenho um A Love Supreme do Coltrane, que apesar do som no geral ser espetacular, tem um ruído bem peculiar ao fundo.
    Não é como um hiss. Parece algo mecânico, como se fosse um ruído de polia, mas não tem absolutamente nada a ver com o TD/sistema.

Como nunca tive outro para comparar, não sei se é da gravação, ou se é minha edição.

14. Flaviols

Flaviols Usuário

319 1.465 96

Desde 24 Out 2016
    Rio de Janeiro
  15. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Vou testar novamente com meu outro pre de phono, estou usando um valvulado pequeno, um budgie da Parks Audio...vai que é ele o culpado. Mas se de fato for o Lp será uma surpresa, sempre acreditei de olho fechado que qualquer Lp japonês ou alemão da época bate qualquer reedição...vai ser bom pra aprender.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso