Alguma sugestão para cabo de sub ativo?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por The_Legend, 11 Fev 2020.

1. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Anúncio do HT Forum
    Fala!

Meu sub AAT está com muito "hum" com o cabo que estou usando (um para som, simples). Quando o cabo está passando perto do transformador, então (após uma faxina da empregada, por exemplo), o barulho é ensurdecedor.

Alguém tem uma sugestão de cabo que tenha isolamento bom e que não seja o olho da cara?

2. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Ninguém? :(

3. guinepal

guinepal Usuário

5.090 3.028 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem cabo AudioQuest com um fio adicional pra se aterrar.
    Uso um simples da SVS sem nenhum ruído.

4. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Audioquest é meio proibitivo para mim, pelo menos novo, hehehe

Estava olhando uns nacionais...

- Diamond Jx-2057: https://www.diamondcable.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=57
    - AAT Ar-1: https://aataudio.com.br/audio-e-video-solutions/cabo-rca-ar-1-noisefree/

Será que resolvem meu problema? O que uso hoje é um de som meio vagabundo, o encaixe não é muito bom (volta e meia tenho que apertar com alicate) e absorve muito ruído (imagine uma microfonia de subwoofer! Ele tem uma abertura na frente, quando o cabo passa perto do transformador, o barulho é tão alto que parece que chega a "ventar" na frente dele), não quero comprar outro cabo para continuar com problema...

5. ce reis

ce reis Usuário

• 1
  6. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Para testar se o problema é aterramento, duvido, eu puxaria um fio comum do terra to cabo até o terra do receiver.

Mas eu já usei vários cabos inclusive DIY e não tive problema com isso ...

Hoje em dia uso um Audio Research que era de 7 metros e podei para fazer um cabo stereo colocando um plug de eletrônica popular em uma das pontas.

• 1
  7. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Acho que não é aterramento mesmo não, é qualidade do cabo mesmo. Usei um RCA daquele bem simples antigo que tinha aqui, e teve o problema do barulho altíssimo. Com o cabo atual, um pouco melhor, mas com conector ruim (fica folgando direto), quando o cabo está afastado do transformador, o hum é suave. Mas se passa perto, barulho altíssimo. Acho que é questão de isolamento mesmo.

8. zemieck

zemieck Usuário

2.631 1.361 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Pois é, não tem almoço grátis mesmo. Eu tenho um cabo Audioquest King cobra que liga o pre out do meu receiver ao integrado. Achando que esse cabo estava subutilizado, e considerando que tenho 2 Diamond cable rca sobrando aqui, resolvi remover o King Cobra e substituir pelo Diamond. Cheguei até a anunciar o Audioquest aqui no forum ou ML rsrs, mas depois que percebi o tanto que o ruído de fundo aumentou, cancelei o anúncio na hora e voltei com o King Cobra. O problema é que atrás do meu home theater é uma bagunça lascada de cabos, deve ter interferência ali pra dar com o pau, e nesse caso o Audioquest se mostrou muito melhor. Fazer o quê. O Diamond é um bom cabo, já fiz algumas comparações aqui e ele se saiu bem, mas o isolamento não é grande coisa.

9. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    Olá pessoal
    Uma pergunta, o cabo para subwoofer é um cabo RCA mono?
    Se eu usar só uma ponta de um cabo stereo funciona bem?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso