Anúncio do HT Forum

Alienígenas já estão entre nós?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por 35891, 28 Out 2011.

  1. RKatsuji

    RKatsuji @Real_RKatsuji


    Desde 11 Out 2010
    PR. / Brasil
    NMO pensar que em um universo gigantesco só existe vida em 1 planeta, é pensar pequeno demais.

    Existem muitos planetas, em algum deve ter vida inteligente.
     
  2. Davide - Magis Audio

    Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO


    Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Imaginem pior então :concordo: que os desgraçados e mal agradecidos habitantes deste planeta um dia não muito distante detonem completamente com ele :concordo: talvez não falte muito pra isso (y)

    O Universo inteiro ficaria sem vida inteligente alguma?

    É se achar demais que somos os únicos, por favor ...
     
  3. RKatsuji

    RKatsuji @Real_RKatsuji


    Desde 11 Out 2010
    PR. / Brasil
    Falou tudo Mr. [​IMG] :concordo: (y).

    Mas tomara que detonem, somente depois que eu morrer, pois não quero ver essa desgraça.
     
  4. J냃åz

    J냃åz Sunbird


    Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Não podemos nos dar ao luxo de nos destruirmos. Somos os portadores da consciencia, a forma do universo saber de si proprio. Se formos a unica consciencia e nos destruirmos, ainda havera um universo? Eh possivel um universo sem observador?
     
  5. marcelozao

    marcelozao Usuário


    Desde 29 Out 2007
    Bauru/SP/Brasil
    Esse tópico é sério???
     
  6. 35891

    35891 Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Sim, é sério... e, anota ae, 2054 - o ano do primeiro contato... quem viver verá...
     
  7. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Eu não levo muita fé nesse troço, não...
    Mas que coincidências DEMAIS existem no mundo todo, ah!, isso existem...
    Assisto sempre o "Alienígenas do Passado" no History, e realmente é muito intrigante certas semelhanças e acontecimentos em civilizações que não tinham contato havia milhares de anos (um exemplo bem simples é haver pirâmides na América e no Egito...)
     
  8. MarceloLopes

    MarceloLopes Usuário

    288 116 48

    Desde 10 Mar 2011
    Canoas - RS
  9. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário

    6.876 2.491 681

    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    [​IMG]

    ---------- Mensagem adicionada às 05:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 05:14 ----------

    Para enlouquecer:

    Cientistas querem testar se vivemos em uma Matrix

    Com informações da New Scientist - 06/11/2012
    Cientistas querem testar se vivemos em uma Matrix

    [​IMG]

    Será que nós próprios não poderíamos estar vivendo dentro de uma simulação do tipo Matrix?[Imagem: Sourceforge/EffecTV]

    A arte que imita a vida

    Todos os fãs da trilogia Matrix sempre se questionaram se seria realmente possível que fôssemos uma espécie de "agentes de software" da vida real.

    Ou se o que chamamos de "vida real" não seria de fato uma "vida virtual" fundada em uma outra realidade à qual não temos acesso direto.

    Agora esta questão está sendo levada a sério pelos cientistas, que estão propondo um teste para sabermos se estamos ou não vivendo em uma simulação computadorizada.

    A ideia, proposta por uma equipe da Universidade de Bonn, na Alemanha, parece ir bem mais longe do que outro conceito mais em voga, de que nosso Universo pode ser um gigantesco holograma.

    Segundo eles, mesmo nossos deuses-programadores devem ter à disposição uma capacidade de processamento limitada e, sobretudo, devem cometer erros de programação.

    E essas imperfeições devem criar erros na simulação que nós podemos ser capazes de detectar.

    Simulações realísticas

    As simulações computadorizadas são uma das principais ferramentas usadas pelos cientistas hoje, sejamos nós virtuais ou não.

    Os simuladores permitem estudar tudo, de um você-virtual e da física dos arco-íris até o Universo, passando pelo planeta Terra inteiro e pelo nascimento das galáxias.

    Simulador do Juízo Final permite destruir a Terra com um clique

    As simulações costumam criar matrizes 3D de "células", ou "átomos", que interagem de forma crescente até formar a coisa toda que se propõe estudar.

    Como o poder computacional está crescendo continuamente, torna-se razoável pensar que um dia possamos simular o Universo inteiro, detalhe por detalhe.

    Mundo virtual tipo Matrix pode se realizar em poucos anos

    Isso imediatamente leva à questão: Será que nós próprios não poderíamos estar vivendo dentro de uma simulação?

    Falhas na Matrix

    Silas Beane e seus colegas propõem que, se estivermos vivendo em uma matriz simulada por computador - uma Matrix - então os raios cósmicos, partículas carregadas que chispam pelo Universo, provavelmente estão viajando ao longo das linhas que conectam os diversos elementos dessa matriz.

    Ou seja, a rota dos raios cósmicos deveria seguir uma estrutura geométrica precisa - eles não viriam de todos os ângulos possíveis.

    Isso seria uma "falha" na Matrix, uma inconsistência que poderíamos detectar.

    Mas vai levar um tempo até que você possa liberar seu Neo interior, ou alimentar a esperança de ser "o escolhido".

    Os limites de energia dos raios cósmicos observados em nosso Universo significam que, se nosso Universo for mesmo uma simulação, as "células" de sua matriz não poderiam ser menores do que 10-12 femtômetros para que a falha aparecesse.

    Seria então, uma questão de construir detectores de raios cósmicos suficientemente precisos para medir não apenas a energia, mas também o ângulo de chegada de cada "partícula" de energia.

    É claro que estamos muito longe disto - o raio de um próton, por exemplo, mede pouco menos de 1 femtômetro.

    Sinais dos criadores

    Não há razão, contudo, para assumir que deuses-programadores suficientemente avançados não sejam capazes de projetar e rodar células ainda menores, nem que eles utilizem uma estrutura cúbica, como os cientistas presumem, o que de fato nos leva de volta à estaca zero.

    Mas pode haver outras formas pelas quais os simuladores nos deem indicações de sua presença, eventualmente como um teste para avaliar a evolução das capacidades das suas criaturas virtuais.

    Nick Bostrom, filósofo da Universidade de Oxford, recentemente sugeriu que os criadores da nossa realidade podem ter deixado mensagens nos alertando sobre sua existência, ou podem simplesmente nos transportar para sua realidade.

    O fato é que a questão mais geral sobre se existem ou não outros níveis de realidade além deste que afeta nossos sentidos tem incomodado os filósofos há milênios.

    Ou seja, não espere uma resposta definitiva para a questão tão cedo.

    fonte:
    http://www.inovacaotecnologica.com....erem-testar-se-vivemos-matrix&id=010130121106
     
  10. J냃åz

    J냃åz Sunbird


    Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Outra forma de sabermos se estamos numa Matrix seria detectarmos alguma mudança inexplicável numa lei da física bem conhecida, ou em alguma constante física fundamental. Seria uma evidência de que os "deuses" estariam revisando a programação da Matrix.

    Um documento que discute se estamos vivendo numa simulação computacional está no link http://www.simulation-argument.com/simulation.html
     
  11. 35891

    35891 Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Do ponto de vista da minha religião... estamos sim numa matrix... enquanto encarnados, não temos lembrança da reencarnação passada, estamos sendo testados diariamente se estamos fazendo M, ou não, e temos o objetivo de sempre nos aperfeiçoarmos.

    Morremos. Saimos da matrix e vamos planejar a próxima reencarnação... Nascemos, e começamos uma nova programação matrix...

    Em síntese: plano terrestre=matrix
    plano espiritual= meta-matrix.


    PS.: creio o grande desafio da ciência é provar se o plano espiritual e a encarnação existem, de fato, ou se essas premissas são só uma ficção religiosa do espiritismo...
     
  12. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário

    6.876 2.491 681

    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Deuses Programadores?! Devem trabalhar para o Google ou Microsoft :ataque:!
     
  13. PH7

    PH7 Usuário


    Creio que o colega quis se referir a palavra reencarnação. Neste contexto, não só o espiritismo, mas outras religiões também creem na reencarnação. O hinduísmo por exemplo é uma delas. Poderíamos considerar também o budismo tendo como base o renascimento. O interessante do conceito é que a existência do hinduísmo e do budismo, é muito mais antiga do que o espiritismo, anterior ao nascimento de Cristo. Este desafio que a ciência se proporia a provar deveria buscar fundamentos em 4000 anos antes de Cristo.

    De qualquer maneira, todas estas duas coisas estão interligadas. Extraterrestres e vida após a morte. A coisa comum que existe entre elas, é a dificuldade do ser humano entender e compreender que esta sozinho no universo, que é fruto apenas de um processo evolutivo, ou involutivo como queiram. Crer na imortalidade é uma necessidade humana.
     
  14. Johannah

    Johannah Usuário

    Eu super acredito.
    E acho que quem drê que haja um Deus tb.
    Parto do argumento muito batido, massss super coerente, tipo, Deus um ser superior nunca criaria uma universo imenso, infinito p/ abrigar um reles planetinha de uma galáxia que nem é das maiores, habitado por uma reles raça auto-destrutiva... isso sim aprece mais inacreditável que vida em outro planetas. Muito megalomania nossa...aff!

    Antes se julgava impossivel, mas hoje já foram descobertos exoplanetas parecidos com a Terra e que de repente podem ter água.

    By the way, vi certa vez uma equação que um cientista criou p/ se fazer cálculos da probabilidade de vida em outros planetas. Isso foi há uns 5 anos. e o Resultado foi negativo.
    De lá p/ cá já foram desocbertos 3 planetas parecidos com a Terra.
     
  15. Johannah

    Johannah Usuário

    Superacho que há aliens entre nós.

    Vi 10 anos de "X-Files"... num tô me baseando neles p/ responder ;) Mas essas séries sci-fi costumam parece verossimeis demais, tipo aquela "Taken" que parece mais um tratado bem sério sobre E.B.Es.

    Há histórias demais ao longo dos tempos sobre abdução e tals.
    Talvez não saibamos ler os sinais, mas acho que eles estão todos aqui.

    By the way, olhem isso:

    N = R x f[SUB]s[/SUB] x f[SUB]p[/SUB] x n[SUB]e[/SUB] x f[SUB]l[/SUB] x f[SUB]i[/SUB] x f[SUB]c[/SUB] x L

    N o número de civilizações inteligentes na nossa Galáxia
    R a taxa média de formação de estrelas na nossa Galáxia (essa taxa é, de acordo com os últimos cálculos da NASA e da ESA, de 7/ano. legal, né?)
    f[SUB]s[/SUB] a fração de estrelas que são adequadas para gerar vida (aproximadamente 0,1. São poucas, mesmo)
    f[SUB]p[/SUB] a fração de estrelas orbitadas por planetas (aproximadamente 0,5)
    n[SUB]e[/SUB] o número médio de planetas que estão localizados em uma "zona habitável", onde existe água na forma líquida (o planeta não pode estar muito distante, nem muito próximo a estrela. O ideal é que ocupe mais ou menos a mesma posição que a Terra, em relação ao Sol. O valor aceito é 2)
    f[SUB]l[/SUB] a fração destes planetas sobre os quais alguma forma de vida evolue (1)
    f[SUB]i[/SUB] a fração de lugares onde alguma vida se torna inteligente (lembre-se: uma bacteria é uma forma de vida, mas não é inteligente. O valor utilizado é 0,01)
    f[SUB]c[/SUB] é a fração de espécies inteligentes que poderiam se comunicar conosco (elas devem ter atingido um certo grau de desenvolvimento tecnológico. Mais uma vez, o valor é 0,01)
    L é o tempo de vida, em anos, de uma civilização (isto é muito incerto e não faço a menor idéia de seu valor)


    P/ se calcular a probabilidade de ET
     
  16. fcc

    fcc Powered by HK.


    Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Eu tb acho muita pretensão acharmos que estamos sós. E entrando na área de teorias da conspiração DUVIDO que alguns Governos nao teham muito material arquivado e não divulgado.

    Essa história de divulgar ET's pra população é pânico na certa !!!!

    Johannah,

    uma pergunta que não quer calar, já tentei decifrar essa foto do teu avatar mas não consigo...o que é ??
     
  17. Johannah

    Johannah Usuário

    Ver anexo 95549
    Dá p/ ver melhor ?


    Eu acho que eles devem saber muito mais que nós sim.
    Tipo, todos esse projetos do tipo "top secret" e tals
    Uma vez li algo sobre um sobre monitoramento, tipo as muitas cameras que há hoje no mundo, e banco, ruas, lojas, metros...
    Daí que deve ter projetos semelehantes sobre OVNIs.

    Eu nem em sonhos desejo ter um contato imediato de terceiro grau, masss tenho uma curiosidade abusrda em saber como seria um ET.

    Vou fazer o tal cálculo depois posto o resultado

    N = R x f[SUB]s[/SUB] x f[SUB]p[/SUB] x n[SUB]e[/SUB] x f[SUB]l[/SUB] x f[SUB]i[/SUB] x f[SUB]c[/SUB] x L

    N o número de civilizações inteligentes na nossa Galáxia
    R a taxa média de formação de estrelas na nossa Galáxia (essa taxa é, de acordo com os últimos cálculos da NASA e da ESA, de 7/ano. legal, né?)
    f[SUB]s[/SUB] a fração de estrelas que são adequadas para gerar vida (aproximadamente 0,1. São poucas, mesmo)
    f[SUB]p[/SUB] a fração de estrelas orbitadas por planetas (aproximadamente 0,5)
    n[SUB]e[/SUB] o número médio de planetas que estão localizados em uma "zona habitável", onde existe água na forma líquida (o planeta não pode estar muito distante, nem muito próximo a estrela. O ideal é que ocupe mais ou menos a mesma posição que a Terra, em relação ao Sol. O valor aceito é 2)
    f[SUB]l[/SUB] a fração destes planetas sobre os quais alguma forma de vida evolue (1)
    f[SUB]i[/SUB] a fração de lugares onde alguma vida se torna inteligente (lembre-se: uma bacteria é uma forma de vida, mas não é inteligente. O valor utilizado é 0,01)
    f[SUB]c[/SUB] é a fração de espécies inteligentes que poderiam se comunicar conosco (elas devem ter atingido um certo grau de desenvolvimento tecnológico. Mais uma vez, o valor é 0,01)
    L é o tempo de vida, em anos, de uma civilização (isto é muito incerto e não faço a menor idéia de seu valor)


    P/ se calcular a probabilidade de ET
     
  18. fcc

    fcc Powered by HK.


    Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Eu acho que agora entendi o avatar, eu jurava que estava segurando alguma coisa no colo.....putz....hehehe....valeu.

    depois posta o resultado dessa equação.....

    Tks.
     
  19. PH7

    PH7 Usuário

    Sem querer desfazer da tal fórmula, mas nao existe o menor embasamento cientifico na mesma. Todas as variáveis envolvidas sao puro chute.

    A questao se existe ou nao vida extra-terrestre continua ligada ao campo das probabilidades, a qual é inversamente proporcional a resultante da outra. Em simples palavras: 50% .....rsrsrs.....
     
  20. J냃åz

    J냃åz Sunbird


    Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Essa é a equação de Drake?
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso