Anúncio do HT Forum

All new Jeep "Compass" 2017

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por newGTI, 17 Set 2016.

1. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Graças a Deus, estou fora deste recall também (já escapei de 2). Obrigado pelo aviso, amigo Matthew. (y) Fiz só o recall dos relés.

Abraço,

2. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

@RikerF76@RikerF76, sendo muito sincero com o colega eu não me arrependi da compra do Compass. Tenho um Longitude flex 2018.

Trata-se de um carro silencioso, macio, gostoso de dirigir e que, até o presente momento (7 meses de uso, com 5.800 km) não deu um problema sequer. Já vi o relato de colegas sobre problemas com pane elétrica, etc., mas o meu está ileso até agora. Como posso falar mal do carro ?

Quanto ao preço, no segmento dele, é imbatível. Conforto, já falei acima. Consumo, acho-o regular; não é dos melhores, mas também não está mal (uso o carro diariamente: faz 6,5 km/l no pior cenário - trânsito pesado, 9 km/l em trânsito tranquilo e 12 km/l em viagens). Concessionária, tive um excelente atendimento (justamente quando fiz o recall) em uma perto da minha residência. Custo/benefício acho excelente; por um preço justo, temos um carro bastante tecnológico.

Exarei a minha sincera opinião, meu caro Riker: estou bastante satisfeito com o carro, e o indicaria a amigos. Aliás, vários amigos meus possuem o carro e estão satisfeitos como eu. Ressalto: mesmo estando ciente de colegas que não estão satisfeitos com o carro. Acho que tive sorte na compra... :)

Abraço,

• 3
  3. K08

K08 Usuário

898 676 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Como funciona esse desconto pra produtor rural? Você deve possuir uma empresa e comprovar ser produtor?

4. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Inscrição Estadual
    ITR

• 1
  5. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Ladrão se deu mal com o freio de estacionamento elétrico! kkk
    Longa Duração: sofremos um assalto com o Jeep Compass
    Ladrões rendem editor de QUATRO RODAS e sua família, mas sem conseguirem dirigir o Compass, fogem apenas com as alianças do casal

"Recuperado do susto, o editor Péricles Malheiros conta como foi a noite em que quase lhe roubaram o Compass, no bairro Vila Mascote, na zona sul de São Paulo.

“Estava a cerca de 300 metros de casa, com minha esposa e meu filho. Notei a aproximação de um Peugeot 208 pela esquerda, na contramão. Quando ele iniciou a manobra para entrar na minha frente, percebi que seríamos assaltados. Por instinto, engatei a ré e encostei no carro que estava atrás, um BMW X3.

O ladrão, armado, saltou do 208 e chegou na minha janela, pedindo a aliança. Tirei, dei a ele e mostrei que havia uma criança no banco traseiro.

Diante de tanta coisa ruim que acontece no dia a dia, posso até dizer que ele foi legal, pois, de imediato, abaixou a arma, reduziu o tom de voz e, sem violência, abriu a porta para a minha esposa e nos autorizou a tirar nosso filho. Ao dar a volta no carro, entendi que o BMW também estava envolvido na ação, com outro bandido ao volante.

Tiramos nosso filho e saímos correndo. Olhamos para trás e vimos que o Compass estava no mesmo local, com os outros dois carros um pouco mais à frente. Fiquei preocupado, pois notei que o ladrão não estava conseguindo sair com o SUV e poderia achar que eu tinha acionado algum dispositivo antifurto.

Parei uma motorista num Tucson, que nos levou até uma padaria ali perto. No caminho, liguei para o 190.

Após ouvir cerca de um minuto de gravação, uma policial me atendeu. Apesar do susto, eu estava calmo. Informei o endereço, a quantidade e a descrição dos assaltantes e dos veículos e quantos deles estavam armados. Mesmo assim, as mesmas perguntas se repetiram. Tanto que a ligação durou longos oito minutos e meio.

Por sorte, um policial jantava no local e acionou diretamente seus colegas da área, pelo celular. Antes de terminar minha ligação para o 190, duas viaturas estavam diante da padaria. Contei o que havia acontecido e, numa das viaturas, voltamos ao local do assalto.

Minha suspeita havia se confirmado: lá estava o Compass. Durante o assalto, ao abrir a porta para desembarcar, o freio de estacionamento foi automaticamente ativado. Pelo jeito, o ladrão não sabia liberar o sistema."

[]´s

Última edição: 26 Out 2018
    • 1
    • 1
  6. Gallo13

Gallo13 Usuário

Desde 3 Nov 2013
    Cabo Frio
  7. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Estou me lembrando de um aspecto. Antes de comprar o Compass, li muita reclamação quanto ao ar condicionado do carro, no sentido de que exalava mau odor, ou cheiro de mofo, etc, e com pouco tempo de uso.

Interessante, tenho o carro há quase oito meses, e nunca senti mau odor, ou cheiro de mofo. Será que tive sorte? Algum de vocês tem, ou teve, este problema?

Abraços,

• 1
  8. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Não tenho esse problema também.

À exceção do recall dos relés que já foi feito, do recall dos freios que ainda preciso fazer e do episódio isolado em que o carro não religou depois de acionado o start/stop, não tenho problemas ou queixas.

• 2
  9. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Tbm n tive a questão do ar condicionado. Mas a luz do start-stop acendeu de novo essa semana, mas apagou após ligar o carro que ficou estacionado pelo dia. Decidi n mais levar essas coisas tão a sério para n me stressar, enquanto o carro tiver andando e sem problemas mesmo acendendo luz, fica para a revisão.

• 3
  10. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Exato, tem que curtir a máquina.

Vou fazer uns 1400km nela nesse feriadão, fechando próximo dos 8.000km no domingo em 4 meses de uso (fez 4 meses dia 28/11).

• 4
  11. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Fiquei pouco tempo com o meu (5 meses e meio) e rodei 10k nele! Não tive problema nenhum!

Nem essa questão do ar condicionado (e também não achava fraco como dizem nos grupos do WhatsApp)! Só troquei mesmo (vendi para pegar a tiguan) porque precisava de um carro de 7 lugares! Senão provavelmente estaria com ele até hoje!!!

• 3
  12. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    O meu está perto de 19k e nunca tive problemas com o ac também. Não possui mau cheiro e resfria bem.

[]´s

• 3
  13. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Falei que faria 1400km nesse feriado...

650km já foram. Uma boa parte em pista simples. Me chamou a atençao o consumo estar mais elevado do que o normal. Por volta de 10,5 na gasolina. Andei relativamente forte, mas nada diferente de outras vezes em que já fiz melhor consumo

Inclusive, antes de sair viajar, na gasolina fez 6.8 na cidade, sendo que fazia 7.5.

Isso tudo passou a ocorrer depois de ter usado etanol em um tanque.

As impressoes anteriores de estabilidade, isolamento, conforto da suspensão se mantém muito positivas.

Dessa vez, talvez por ja ter passado o encanto inicial com o carro e por ter me desabituado com pistas simples, achei o carro manco. Não chega a irritar como um Focus 1.6 Powershift que tivemos, mas poderia ser melhor.

Em ultrapassagens que atingi 140km/h, atingiria 160-170 com o antecessor 308THP no mesmo espaço.

Subida de serra com curvas mais rápidas e abertas faço em modo manual entre terceira e quarta marcha pelas borboletas senão irrita a trocaçao de marcha que o carro faz e a falta de fôlego que fica

• 2
  14. K08

K08 Usuário

898 676 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Vi em várias avaliações que a versão a diesel tem praticamente os mesmos números de desempenho da versão flex. Você chegou a fazer TD na versão a diesel? Acho estranha essa comparação visto a diferença de torque nas duas versões.

• 1
  15. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Apesar dos problemas que tive eu to muito satisfeito com o carro. Vai fechar 3 mil km rodados e até agora só viu alcool, tem feito 9.1 na estrada e 6.8 na cidade. Quando o tanque atual chegar na metade pretendo completar com gasolina para ver o que rola, e depois talvez coloque um tanque inteiro de gasolina.

Para mim o carro anda de maneira satisfatória, nem pouco nem muito. Por vezes o lag no acelerador me incomoda mais do que falta de potencia necessariamente, digamos. A única vez que senti abaixo foi quando estava com o carro totalmente carregado com passageiros e bagagem, aí senti que ele sofre mais, mas nada que acelerando mais n resolva.

Já o câmbio eu acho de satisfatório para baixo, já disse aqui que o cambio que do meu cerato era ligeiramente melhor. Também percebo que em subidas ele oscila muito entre o que acredito ser terceira e quarta marcha, mas como ainda n enfrentei nenhuma subida de responsa por varios kilometros, praticamente nem usei o modo manual.

Conforto, segurança, comportamento dinâmico e todo o resto, muito satisfeito. Alias muito satisfeito no geral, o produto é muito bom. Se a partir de agora - já tenho cerca de 1 mês sem problemas - ele permanecer assim, seguirei muito satisfeito.

• 2
  16. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma

Não cheguei a fazer porque não teria condições de compra-la, mas mesmo que faça os mesmos números (e parece que faz mesmo, dando impressão de maior força por causa do torque em baixa) não me satisfaria por completo, acredito eu.

Nessas horas dá saudade do 308 THP.... kkk

No fim, terminei a viagem com 1300 e tantos km com 10.9 no computador de bordo. Se calcular na bomba deve ter dado uns 10.5km/l.

Foram 2 abastecimentos de 47 litros e um de 32 litros. Deve ter sobrado menos de 10 litros no tanque desse último abastecimento, ainda não enchi o tanque porque dá para rodar hoje e talvez amanhã dentro da cidade ainda.

Estimo ter gastado uns 120 litros pra percorrer essa distância.

• 2
  17. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  18. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma

O lag do acelerador incomoda mesmo.

O câmbio tem o comportamento ao contrário do 308 THP:

No 308 ele segurava muito as marchas e na Compass ele solta as marchas muito cedo deixando o carro sem fôlego.

Mas concordo: Segurança, estabilidade, maciez da suspensão, isolamento acústico e, especialmente, os freios são MUITO elogiáveis!

Resumo que o problema do Compass Flex é um só: Motor, como todos já cansaram de falar. Esse carro com um motor downsizing ficaria irrepreensível e corrigiria o único problema: Consumo e desempenho.

Até vínhamos comentando ontem na volta que quando estiver próximo do fim da garantia e a Jeep tiver lançado o Compass com um motor turbo, é provável a permanência no modelo.

• 3
  19. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    • 2
  20. DaN!

DaN! Usuário

8.600 2.384 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu gostei, apesar de a traseira ter ficado realmente muito parecida com a MB e de eu achar que esse tipo de traseira perde muito espaço na altura...

Faz tempo que venho dizendo que deveria ter uma TORO SUV. Acho que teria mercado.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso