Anúncio do HT Forum

All new VW Jetta 2018 - lançado em Detroit/US

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mitnel, 20 Set 2017.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.099 4.510 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Eu achei que o Jetta finalmente ficou bonito, pelo menos bem mais bonito que o anterior. Mas gosto é gosto...

Última edição: 15 Jan 2018
  2. Guizow

Guizow Usuário

322 184 75

Desde 2 Jul 2012
    sp
    Tá bem americanizado mesmo, mas também achei bonito.

3. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Mais uma matéria, essa focada no interior:

https://www.autoblog.com/2018/01/15/2019-vw-jetta-interior-detroit-naias/?hcid=ab-around-ab-tile-8

Soft touch no painel e nas portas dianteiras, mas não nas traseiras - como no Golf, se eu não me engano. Diz a matéria do NA que vai ter ventilação nos bancos, que hoje só o Fusion oferece entre os sedãs até 150k, que eu me lembre (e não acredito de jeito nenhum que o Jetta vai custar mais que isso, com o Passat a 164k atualmente)..

Estou meio surpreso com a ausência de saídas de ar traseiras, que até o Polo e o Golf 1.0 brasileiros têm. Vai ficar muito feio se o Jetta vier pra cá sem elas.

• 1
  4. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    O que eu acho uma pena. Acho errada a idéia de que europeu só compra Hatch médio (Golf) ou sedã grande (Passat), faz com que o Jetta seja encarado pela marca como um sedã médio vendido nas Américas e concorrendo com Corolla e Civic. Isso fez o Jetta piorar o acabamento da geração 5 para a 6.

E, pelo jeito, essa sétima geração do Jetta vai continuar na mesma idéia. Por que não usaram o mesmo interior do Golf ?! O design frontal também poderia ser o mesmo do Golf ou Passat, não copiar elementos do Virtus.

• 1
  5. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Penso o mesmo e estou preocupado como será o novo Jetta com motor 2.0 TSI. Se tirarem o DSG e/ou suspensão independente, eu vou ter que partir para o Golf GTI ou para o Passat na próxima troca.

Queroro ver também quais serão os preços no Brasil da versão highline e dos opcionais. Tenho um completo e, se um completo da próxima geração tiver um preço com pouca diferença para um Passat ou Golf GTI, também vou considerar seriamente a troca por um desses modelos largando a linha Jetta.

• 1
  6. sect

sect Usuário

Desde 13 Set 2010
    Santos, Brasil
    Também achei parecido com o Virtus. Pra mim, o Jetta atual continua um excelente negócio pelo que oferece.

7. Arteria femoral profunda

Arteria femoral profunda Usuário

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Saiu de parecido com o voyage para idêntico ao virtus ( q será copiado tb pelo novo voyage).
    Olha esse interior do Jetta é um Virtus cara, VW n muda nada nos carros, ta uma vergonha.

E olha q esse é o com banco caramelo, q da um certo requinte. O de Couro preto e tecido..

8. IBoost

IBoost Usuário

387 322 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Estava esperando ansiosamente por esse lançamento. Mas para ser sincero não achei nada especial.

Sou um fã de VW, mas achei a frente meio desajeitada e o tamanho muito grande. Parece que a cada geração os carros ficam maiores e perdem o seu DNA.

O Jetta foi claramente desenvolvido para o mercado americano e chinês perdendo o que fazia ele se diferenciar dos demais carros.

Obviamente nós entusiastas somos uma pequena parcela e as fábricas tem que focar onde vende ex. Porsche Cayenne onde os fãs foram totalmente contra.

9. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Eu não gostei dessa grade dianteira, achei muito grande.

Concordo com os colegas que ao aumentar o tamanho ele se encaminha pra concorrer um pouco mais com o Fusion, pelo menos por aqui. No Brasil muitas cidades, bairros e prédios tem vagas apertadas. Eu particularmente prefiro carros até 4,50m de comprimento, acho mais jovial, mais leve e mais prático, vide A3 versus A4.

Também não curto muito essa traseira quase fastback com o vidro traseiro muito alinhado à tampa do portamalas.

O que gostei muito é do design bem duro das laterais com esses vincos sobre as maçanetas. Gostei também por manter esse tipo de roda clássica de estrela de cinco pontas.

10. Se vier na faixa de preço do fusion, acredito que terá uma queda brusca nas vendas, sem falar que vai ficar próximo do preço do passat.

11. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Essa traseira "fastback" é tendência entre os sedãs, pelo jeito. Focus, Civic, Fusion ... eu acho bonito, mas preferia que, nesses carros, a tampa abrisse como abre em um A5.

Sobre preços, se o 1.4 vier na faixa de preço do Fusion, realmente não vai vender nada. Mas o 2.0 pode ser competitivo, uma vez que é apenas um pouco menor mas tem um drivetrain muito mais atualizado.

Se a VW quiser ter preços "alinhados" ao mercado, ela tem que cobrar mais ou menos o que a GM cobra no Cruze, e talvez um valor próximo ao do Civic Touring na versão 1.4 "completa" - se vier com ACC, banco com memória e os outros acessórios anunciados. O 2.0 poderia custar no máaaaaaaaximo uns 15k a mais, ou seja, 140k. Agora se ela se espelhar nos preços atuais do Golf pode esquecer, será um fracasso de vendas - qual é a lógica de um GTi "básico" custar 135k? Mesmo a gente sabendo que dá para achar unidades com descontos monstros...

• 1
  12. Concordo com você Marcos, e eu já acho que 140 mil para o jetta seja muito, até uns 130 mil eu creio que venderia bem, e o 1.4 na faixa de preço do cruze ltz2

13. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Eu acho uma pena que alguns carros estejam sendo tão embanheirados.

O novo A4 sofre desse mal, o novo civic idem, e agora o novo jetta.

4,70 de comprimento é demais para um carro médio, se for pensar é maior que uma Santa Fé com seus 4,69 (e é considerado um SUV grande)

Para uso diário eu acho adequado carros entre 4,40 até uns 4,60. Infelizmente esses lançamentos vão ficando fora da minha lista, apesar de serem bons produtos.

• 1
  14. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    O A3 tem o tamanho que você procura.

Eu gostaria de continuar com algum VW como o Jetta, Golf ou Passat mais porque eu acho que no Brasil as marcas Premium têm um custo de manutenção, revisões e seguro mais altos e todo mundo acha que você é rico, incluindo os bandidos, mas eu acho que vou ter que partir para um Audi, BMW ou Mercedes, dependendo decomo virá o novo Jetta 2.0 TSI para o Brasil e quanto custará.

• 2
  15. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
  16. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Eu gosto muito do porte do A3 Sedan mas ele fica caaaaaaaro demais para ter um drivetrain e conjunto de equipamentos interessante - e mesmo assim não tem banco com memória em nenhuma versão, por exemplo.

Sobre o Jetta, mas uma matéria do Autoblog, dessa vez comparando o carro com o Civic e o Forte (nosso Cerato):

https://www.autoblog.com/2018/01/16/2019-vw-jetta-vs-2018-honda-civic-vs-2019-kia-forte-comparison/

Segundo eles, o acabamento do novo Jetta é inferior ao do Civic e ao do Cerato.

• 1
  17. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Vish... se o acabamento for inferior ao Civic então é preocupante... o acabamento do Civic é fraquinho.

Não gostei desse New Jetta, embanheirou... grade horrivel na frente (muito grande), lanterna traseira caída igual o Virtus (acho feio)... sem falar no powetrain, 190cv e Aisin não empolga... isso se vier esse motor 2.0T... bem capaz da VW trazer só 1.4T...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso