"Altered Carbon"

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por ChristianSebastian, 11 Dez 2017.

1. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

3.834 2.047 103

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    personagemzinha irritante aquela policial, pemalor

2. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Vi os dez episódios ontem e hoje... Não achei o resultado final ruim, mas algumas das mudanças em relação ao livro não me agradaram muito.

• 1
  3. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Mas gostei de pelo menos uma das mudanças, a maior importância que deram para o IA do hotel na série... Achei que ficou um personagem bem interessante.

4. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário

9.709 4.748 936

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Tô interessado mas com preguiça de começar a assistir... esse treco presta mesmo? :meh:

5. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Não sei se não usou dublê mas está em muito boa forma ...:p

Eu estou gostando ...

A grande sacada dessa série é que os produtores podem trocar atores sem trocar personagens ...

Se um ator pedir muita grana não precisa matar o personagem ...

6. Cotuba

Cotuba TREME

3.099 1.433 526

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Já assisti todos os episódios e gostei.
    Espero que venha a segunda temporada.

7. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acho complicado indicar... Gostos nem sempre batem... O que eu posso dizer é que a premissa (e talvez dê para dizer o mesmo da estética) pelo menos é bem interessante, o que talvez pode não agradar é como foi a contada a história a partir dessa premissa.

8. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sim tem algumas ideias interessantes ...
    Aquela de que os poderosos se tornam cruéis ao conquistarem a imortalidade por perderem o medo da morte e por conseguinte da expiação dos pecados foi para refletir ...

9. ChristianSebastian

ChristianSebastian Usuário

3.602 1.156 226

Desde 24 Jan 2013
    Brasil
    Altered Carbon | O amor é uma estranha magia negra

10. assuncao_g

assuncao_g Usuário

Desde 2ª-Feira
    Belo Horizonte
    E aí, galera. Acabei de assistir a primeira temporada e gostaria de fazer alguns comentários e alguns perguntas.

No que diz respeito à série, gostei bastante do enredo, da atuação e da maioria dos personagens (com destaque para o E. A. Poe, que achei fantástico). A fotografia e os efeitos especiais também me chamaram bastante atenção. Eu já tinha algum contato com esse estilo cyberpunk atráves de Blade Runner, Ghost in the Shell (2002) e Matrix. Mas nada além disso. Muito da minha vontade de assistir veio pelo visual parecido com Blade Runner. Enfim, realmente gostei da série e pretendo agora ler os livros. E daí que vem as minhas perguntas. Dando uma pesquisada superficial pelo google, me parece que apenas dois livros da trilogia foram traduzidos para o português. É isso mesmo? Alguém sabe se existem planos de traduzirem o Woken Furies?

Além disso, gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de livros, séries e filmes com uma temática similar. Pretendo ler o Neuromancer do William Gibson, e o próprio Blade Runner (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?) do Philip K. Dick, pois me parecem ser grandes clássicos do genêro. No mais, peço desculpa pelo textão e agradeço desde já.

11. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Que eu saiba o segundo ainda não foi lançado por aqui e até onde eu sei o lançamento é em Maio. Então, imagino que o terceiro ainda demore um pouco mais.

12. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pra ser chamado de textão precisaria ter algumas páginas extras. :p

Sobre livros do gênero cyberpunk, eu diria que o Neuromancer é um bom começo (ele na verdade é o primeiro livro de um trilogia) porque é meio que o marco zero do gênero. Pra expandir a partir disso vai depender se você lê em inglês ou não, caso leia as opções são bem mais fartas.

13. assuncao_g

assuncao_g Usuário

Desde 2ª-Feira
    Belo Horizonte
    Poxa cara, não tinha me ligado nisso. Vi que havia o livro no site da saraiva, mas acabei não percebendo que era pré-venda.

Em relação aos livros, dei uma olhada nos ganhadores do "Philip K. Dick Award", parece ter algumas obras interessantes. Ademais, tenho aguardado o lançamento do jogo Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red, me parece promissor.

14. indio.gyn

indio.gyn Usuário

Desde 21 Set 2007
    Goiânia
    1 temporada foi bacana. Estou no último episódio.
    narrativa da história um pouco confusa.

15. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil